quarta-feira, novembro 30, 2005

Álcool: Portugal em 8º lugar no consumo mundial per capita

O director do Instituto de Alcoologia, José Barrias, revelou hoje, em Coimbra, que Portugal ocupa o oitavo lugar no consumo mundial de álcool per capita, tendo descido dos lugares de topo da tabela.

«Portugal desceu dos lugares cimeiros da tabela, onde se encontrava atrás apenas de países como a França e o Luxemburgo, ocupando agora, segundo os dados mais recentes, o oitavo lugar no consumo per capita», afirmou durante uma sessão subordinada ao tema «Clínica das Toxicodependências: Estratégias e Desafios», realizada no âmbito do Congresso Nacional de Psiquiatria e Saúde Mental.

Na perspectiva do psiquiatra, esta descida de Portugal do topo da tabela do consumo mundial de álcool deve-se a «uma maior consciencialização» sobre os perigos da ingestão excessiva e à passagem para o domínio da saúde pública do conjunto de problemas ligados ao álcool.

Mesmo assim, 70% dos portugueses consome álcool diariamente e cerca de um milhão ingere este produto em excesso, metade dos quais são considerados dependentes, adiantou, em declarações à agência Lusa à margem da sessão.

«É necessária e urgente uma política global para o álcool, que concerte os interesses da oferta e da procura, como existe em outros países», defendeu José Barrias, preconizando a criação de uma comissão inter-ministerial que «acautelasse os interesses da agricultura, da produção, vinhateiros e bares, mas também a saúde das pessoas».

Na sua perspectiva, «a indústria vai no sentido da oferta, ajuda a intensificar o consumo e os poderes públicos ainda não conseguiram ter um diálogo construtivo», definindo uma política global e pondo termo a «políticas avulsas».

Por outro lado, o fundador do Instituto de Alcoologia teceu críticas ao «não cumprimento das leis existentes» sobre o álcool, nomeadamente no que diz respeito à publicidade, prevenção rodoviária ou venda de bebidas alcoólicas perto de escolas ou a menores.

Segundo José Barrias, um consumo aceitável de álcool é o de três unidades (copos) por dia para as mulheres e de cinco unidades para os homens.

Diário Digital / Lusa

Francesa recebe o primeiro transplante de cara de sempre

Uma francesa passou à história como a primeira mulher do mundo a ser submetida a um transplante de cara, avança a revista Le Point. A paciente perdeu o nariz, lábios e queixo depois de ter sido atacada por um cão.

Para realizar esta cirurgia os médicos retiraram tecidos, músculos, artérias e veias de um dador em morte cerebral, e implantaram-nos na cara da vítima. Os médicos sublinham que a mulher não vai ficar parecida com o dador. No entanto, também não vai ficar igual ao que era. O resultado será aquilo que os especialistas chamam de uma cara híbrida.

Os transplantes de cara já são tecnicamente possíveis há alguns anos, na sequências de investigação de equipas de cientistas norte-americanos, britânicos e franceses. A pele proveniente da cara de outra pessoas é normalmente mais adequada para transplantar, já que coincide melhor em termos de textura e cor do que a pele retirada de outras partes do corpo.

Os cientistas tiveram sempre, no entanto, o obstáculo das preocupações éticas, juntamente com o impacto psicológico que pode ter para uma pessoa olhar-se ao espelho e não se reconhecer.

No caso da francesa, de 38 anos, foi preciso um longo tempo de apoio psicológico antes dos médicos decidirem avançar com a operação, que terá durado cerca de cinco horas. A mulher tinha ficado gravemente desfigurada na sequência de um ataque, em Maio deste ano, tendo ficado parcialmente incapacitada para falar ou comer, adiantou em comunicado o hospital de Amiens, onde a cirurgia aconteceu este fim-de-semana.

Agora, como todos os transplantados, a doente terá que tomar imunosupressores para permitir ao organismo aceitar o tecido doado.

Fonte: Diario Digital

Bauhaus

Bauhaus actuam a 17 de Fevereiro no Coliseu do Porto


Os Bauhaus regressam a Portugal a 17 de Fevereiro de 2006 para um concerto único que terá lugar no Coliseu do Porto.

Oito anos depois da passagem da Ressurection Tour pelo Pavilhão Atlântico, e poucos meses depois da vinda de Peter Murphy ao festival Vilar de Mouros (Julho 2005), os inventores do rock gótico (Peter Murphy, Daniel Ash, David J e Kevin Haskins) voltam ao nosso país para recordar os hinos da década de 80.

O início do espectáculo está marcado para as 21:30 horas.

Os bilhetes variam entre os 22,5 euros (galerias) e 30 euros (tribunas).

Mais de 28% dos empregos foram obtidos por «cunha»

Quase 30% dos cerca de 5,1 milhões de trabalhadores que vivem em Portugal obteve o seu emprego por intermédio de pessoas conhecidas, ou seja, por aquilo que vulgarmente se designa de «cunha».

A notícia é avançada na edição desta quarta-feira do Jornal de Negócios, baseando-se em dados do Instituto Nacional de Estatística.

Segundo estes dados, solicitados pelo JdN, 28,1% das pessoas empregadas, no terceiro trimestre deste ano, obteve o seu emprego por intermédio de «pessoas conhecidas», o que significa que este é o segundo meio mais utilizado para se encontrar um emprego em Portugal.

No entanto, o jornal também refere que este era, até há bem pouco tempo, o principal expediente para se conseguir emprego no nosso país, ultrapassando todas as outras formas que vão desde a contratação directa por parte dos empregadores até ao estabelecimento por conta própria, passando pelos centro de emprego.

Nos últimos anos, porém, o método de obtenção de emprego por intermédio de «pessoas conhecidas» tem vindo a ser ultrapassado pela contratação efectuada directamente pelos empregadores, por recursos aos seus próprios meios, passando dos 27,2% em 2001 para os 30,6% em 2005.

Quanto ao emprego obtido através dos Centros de Emprego, não ultrapassa os 2,5% do número de empregos existentes.

diario digital

terça-feira, novembro 29, 2005

Chuck Game

http://www.mousebreaker.com/games/chuck/play.php

Gajo armado em parvo

EUA

http://www.break.com/articles/policecaught.html

Bombistas

http://poststuff5.entensity.net/112805/media.php?media=fire.wmv

http://www.spynet.ru/download/video/carbomb.wmv

ORAL SEX

Uma mulher de 24 anos, na Suécia, foi condenada a 8 meses de prisão por ter feito oral a um adulto, enquanto este dormia e sem o seu consentimento.

Bem, se tivesse acordado talvez fosse por o ter mordido...

Rapaz do Nepal é apontado como reencarnação do Buda

Katmandu - Um adolescente encontra-se há seis meses em estado meditativo na selva do Nepal, supostamente sem comida nem água. Milhares de pessoas o visitam, algumas acreditando que ele é o Buda reencarnado, disseram hoje a polícia e os meios de comunicação do país.

Ram Bahadur Banjan, de 15 anos, está sentado com as pernas cruzadas, imóvel e de olhos fechados entre as raízes de uma árvore na selva de Bara, 160 quilometros ao sul da capital, Katmandu. Afirma-se que ele está nessa posição desde 17 de maio, mas os seus seguidores mantêm o público afastado durante a noite.

Um repórter do jornal Kantipur, Sujit Mahat, disse ter passado dois dias no local. Segundo ele, estima-se que cerca de 10 mil pessoas visitam o rapaz a cada dia. Soldados foram enviados à área para controlar a multidão, disseram funcionários. Um estacionamento improvisado e tendas de comida surgiram perto do retiro de Banjan, numa área antes não frequentada por visitantes.

Muitos visitantes acreditam que Banjan é uma reencarnação de Sidharta Gautama, que nasceu não muito longe dali, no sudoeste do Nepal, por volta de 500 a.C., e mais tarde foi reverenciado como o Buda, ou O Iluminado.

Mas outras pessoas não têm tanta certeza. Autoridades pediram que a Academia Real de Ciência e Tecnologia, em Katmandu, envie cientistas para examinar Banjan. Mahat, o jornalista, disse que os visitantes podem ver Banjan de uma área isolada com cordas a cerca de 25 metros do garoto, e só durante o dia. Os seguidores então colocam um biombo diante de Banjan, impedindo que se saiba o que acontece com ele durante a noite, explicou Mahat.

Estudo japonês revela que macacos também têm sotaques

Investigadores japoneses descobriram que os macacos emitem gritos com registos diferentes segundo o local onde vivem, como acontece com os sotaques nos seres humanos.

Os resultados do estudo, o primeiro do género, serão publicados no princípio de Dezembro numa revista etológica alemã, de acordo com os investigadores.

«As diferenças de gritos entre os macacos são semelhantes às dos dialectos entre os seres humanos», afirmou Nobuo Masataka, professor de etologia no Instituto de Investigação sobre os Primatas da Universidade do Porto.

A equipa de investigadores analisou os timbres de dois grupos pertencentes à mesma espécie de primatas, o macaco de Yakushima (também chamado «Macaca fuscata yakui»), entre 1990 e 2000.

O primeiro era composto por 23 macacos habitantes da ilha de Yakushima (sul do Japão) e o segundo por 30 macacos da mesma tribo que tinham emigrado para o Monte Ohira (centro do Japão) em 1956.

Os resultados do estudo mostram que os símios do grupo que ficou em Yakushima tinham um nível de frequência de grito superior em 110 hertz ao do grupo do Monte Ohira.

Segundo os investigadores, a diferença reside no facto do habitat se Yakushima, caracterizado por grandes árvores, lhes abafar os gritos, obrigando-os a subir o tom, explicou o professor Masataka.

«Os macacos do Monte Ohira não têm de fazer o mesmo esforço por habitarem em árvores mais baixas. Cada grupo adopta por isso um sotaque diferente, segundo o seu meio ambiente», concluiu.

Ao sugerir que as diferenças de voz não têm origem genética, esta investigação poderá «fornecer a chave das origens da linguagem humana», considera o investigador japonês.

Diário Digital / Lusa

Corrida de Aviões

http://www.youtube.com/watch.php?v=D...xSY&search=jet

segunda-feira, novembro 28, 2005

A Última Foto

















Videos

"Jovem" em tribunal , espanca outra pessoa sem motivo :
http://www.filecabi.net/video/incourtsis.html

Godzilla vs Alfalfa :
http://www.consumptionjunction.com/c...&type=1&page=2

Todos querem uma luta de Kung Fu!!! : http://www.crazyshit.com/cnt/medias/7468

Um verdadeiro Pro do Bowling!

http://www.filecabi.net/video/bowlingpro.html

Michael Jordan Top 10!

http://www.filecabi.net/video/michael-jordan.html

Compilação

http://www.filecabi.net/video/randomcomp.html

Orgasmos por todo o Mundo

http://www.filecabi.net/t/hotlink7nc...on-orgasms.swf


Curva densamente acidentada

http://www.loveyourmouse.com/awards/cannes/tokstok/portugues/kamasutra.html

Os Homens das Cavernas


Casa dos Móveis

http://www.loveyourmouse.com/awards/cannes/tokstok/portugues/kamasutra.html

sexta-feira, novembro 25, 2005

Mãe tou no Messenger , sai daí!

Depois de Mário Soares

Zé na escola

Sombras

Grande Artista

http://www.kamazutra.be/ombre/

Conflitos Cerebrais

Clica para aumentar



Boa e Má Condução

http://www.bofunk.com/video/632/good_and_bad_driving.html

Os cães do ronaldinho gaucho

quinta-feira, novembro 24, 2005

Assalto Intenso!!

Um dos assaltos mais marados que já vi

enigma 1

Estás numa sala vazia onde está um copo com agua.
O copo é um cilindro e tu pensas que está meio cheio.
Como fazes para saber se está meio cheio, mais que meio cheio ou meno que cheio?Não vale beber a agua!!

Não tens instrumentos de medição nem qualquer tipo de utensilios

quem acertar ganha um rebuçado!!

Domingos Dois Quilos

Smart

Pensei que o smart não era tão resistente...

http://video.google.com/videoplay?docid=6605730767077503480&q=crash

quarta-feira, novembro 23, 2005

Retenção de Bilhete de Identidade.

Legislação relativa a Retenção de Bilhete de Identidade


Legislação relativa a Retenção de Bilhete de Identidade.

Aviso importante relativo a Retenção de Bilhete de Identidade.

Tem-se verificado que muitas empresas estão a reter abusivamente o BI da pessoa que as visita (a pessoa para entrar na empresa para prestar um serviço, é obrigada a deixar o BI na recepção).

Esta comportamento, tem levado a que apareçam situações em que os dados do BI são copiados, sendo depois falsificado um com esses dados e com nova foto. Depois são feitos pedidos de empréstimos que nunca são pagos.

Devido a este facto, o estado lançou a seguinte circular de aviso:

Legislação relativa a Retenção de Bilhete de Identidade.

Circular 1/IGAP/2003

Na sequência de Recomendação de Sua Excelência e Senhor Provedor de Justiça sobre o assunto em epígrafe e de Despacho de Sua Excelência a Senhora Secretária de Estado da Administração Pública de 17 de Fevereiro de 2003, transmite-se o seguinte:

1. A Lei de Identificação Civil em vigor estabelece que «a conferência de identidade que se mostre necessária a qualquer entidade (...), efectua-se no momento da exibição do bilhete de identidade, o qual é imediatamente restituído após a conferência», esclarecendo ainda que «é vedado a qualquer entidade pública ou privada reter ou conservar em seu poder o bilhete de identidade, salvo nos casos expressamente previstos na lei ou mediante decisão de autoridade judiciária».

2. É, assim, ilegal a retenção do bilhete de identidade na portaria de serviços públicos, durante a permanência do visitante nas instalações e como forma de controlar o seu acesso, ainda que autorizado pelo respectivo titular.

3. De acordo com a mesma Lei de Identificação Civil, é punido com uma coima quem, ilegitimamente, retiver ou conservar em seu poder bilhete de identidade alheio.

4. Nestes termos, devem todos os serviços públicos fazer cessar a prática de retenção ou conservação do bilhete de identidade nas respectivas portarias, nos casos em que esta se verifique, e adoptar métodos alternativos para o controlo de visitantes.

Avise os seus amigos, imprima, e ande com uma cópia na carteira

World Press Photo

Algumas das melhores fotos de sempre, a ver...

http://www.worldpressphoto.nl/50years/flash.html

Bailarina

http://www.dumpalink.com/media/1132137869/So_You_Think_You_Can_Dance

Bonnes fêtes et bon vent

http://totilman.planetaclix.pt/vivelevent.wmv

Foto do dia

De acordo com estudos, a primeira letra de seu nome revela sua identidade sexual.

A Você não é particularmente romântico(a), mas interessado(a) em ação, negócios. Para você, o que você vê é o que você tem. Você não tem nenhuma paciência para paquerar e não pode ser incomodado(a) por alguém que esteja tentando ser modesto(a), atraente, recatado(a), atraindo-o(a) sutilmente. Você é uma pessoa que toma as rédeas. Quando o assunto é sexo, é a ação que conta e não dicas obscuras. A atratividade física de seu(a) companheiro(a) é importante para você. Você acha o desafio da" caça" revigorante. Você é apaixonado(a) e sexual como também muito mais aventureiro(a) do que parece, porém, você não é de ficar anunciando estas qualidades. Suas necessidades físicas são sua preocupação primária.

B Você emite vibrações de uma sensualidade preguiçosa. Você gosta de ser amado(a), entretido(a). Fica muito contente em receber presentes como uma expressão do afeto de seu(a) parceiro(a). Gosta de ser mimado(a) e saber mimar seu(a) companheiro(a). Você é reservado(a) em sua expressão, particularmente quando faz amor. Você evitará tudo até que as coisas se encontrem de acordo com sua aprovação. Você pode controlar seu apetite e privar-se de sexo se isso for necessário. Você gosta de sensações e experiências novas.

C Você é uma pessoa muito social, e é importante para você ter uma relação. Você precisa de proximidade e união. Você pode falar sobre sexo com seu(a) parceiro (a) antes, durante e depois. Você vê seu( a) parceiro(a) como um amigo(a) e companheiro(a). Você é muito sexual e sensual, precisando de alguém para apreciar e quase o(a) adorar. Quando isto não pode ser alcançado, você tem a habilidade para ficar por longos períodos sem atividade sexual. Você é um(a) perito(a) em controlar seus desejos.

D Uma vez que você põe em sua cabeça que você quer alguém, você se move a todo vapor para alcançar este objetivo. Você não desiste facilmente. Você é altamente sexual, apaixonado(a), leal e intenso(a) em seu envolvimento, as vezes possessivo(a) e ciumento(a). Sexo para você é um prazer a ser desfrutado. Tendo uma mente livre e aberta, você é estimulado(a) pelo excêntrico e o incomum.

E Sua maior necessidade é falar. Se seu(a) companheiro(a) não for um bom(a) ouvinte, você terá dificuldade para se relacionar. Uma pessoa deve ser intelectualmente estimulante ou você não estará sexualmente interessado(a). Você odeia desarmonia e rompimento, mas desfruta, de vez em quando, de um bom argumento que parece incitar as coisas. Você paquera muito, para você o desafio é mais importante que o ato sexual, mas uma vez que você entrega seu coração, você é totalmente leal. Quando você não tem um(a) bom(a) amante para dormir, você dormirá com um bom livro. (As vezes, na realidade, você prefere um bom livro.).

F Você é idealista e romântico(a), colocando seu(a) amante em um pedestal. Você procura muito o(a) melhor companheiro(a) que você pode achar.. Você é um(a) namorador(eira), contudo uma vez comprometido(a), você é muito leal. Você é sensual, sexual, e reservadamente apaixonado(a). Publicamente, você pode ser vistoso(a), extravagante e galante. Você nasceu romântico(a). Cenas de amor dramáticas são seu passatempo favorito. Você pode ser um(a) amante muito generoso(a).

G Você é meticuloso(a), buscando perfeição dentro de você e de seu(a) amante. Você responde bem a um(a) amante que é intelectualmente igual ou superior a você , ou a alguém que pode aumentar seu status. Você é sensual e sabe alcançar o pico de excitação erótica, porque trabalha meticulosamente para isso. Você pode ser extremamente ativo(a) sexualmente, quando acha tempo. Seus deveres e responsabilidades sempre vem em primeiro lugar. Você pode ter alguma dificuldade emocional perto de um(a) amante, mas nenhuma dificuldade sexual.

H Você busca um companheiro(a) que pode aumentar sua reputação e ganhar habilidade. Você será muito generoso(a) com seu(a) companheiro(a) desde que o compromisso seja claro. Seus presentes são de fato um investimento em seu parceiro(a). Antes do compromisso, entretanto, você tende a ser econômico(a) em seus gastos e hábitos e igualmente cauteloso(a) em seu envolvimento sexual. Você é um(a) amante sensual e paciente.

I Você tem uma grande necessidade a ser amado(a). Até mesmo adorado(a). Você gosta do luxo, sensualidade e dos prazeres da carne. Você procura amantes que sabem o que estão fazendo. Você não está interessado(a) em um(a) amador(a), a menos que ele(a) queira um tutor. Você é exigente e exato(a) sobre ter seus desejos satisfeitos. Você está disposto(a) a experimentar e provar novos modos de expressão sexual. Você fica facilmente enfadado(a) e assim precisa de aventura sexual e mudança. Você é mais sensual que sexual, mas você às vezes é completamente luxurioso(a).

J Você pode ser muito romântico(a), apegado(a) a fascinação do amor. Ter um(a) companheiro(a) é de suprema importância para você. Você é livre em sua expressão de amor e está disposto(a) a se arriscar, a ter experiências sexuais e parceiros(as) novos , mas sempre de bom gosto. Você tem que sentir que seu parceiro(a) é intelectualmente estimulante, caso contrário você achará difícil sustentar a relação. Você é conhecido(a) como o(a) melhor amante do alfabeto inteiro, e os(as) parceiros(as) sempre comentarão sobre suas habilidades sexuais. Você precisa ser amado(a), abraçado(a), entretido(a) para que você se sinta apreciado(a).

K Você é totalmente maravilhoso(a)!

L Você é muito romântico(a), idealista, e de alguma maneira você acredita que amar significa sofrer. Você gosta de servir seu(a) companheiro(a) ou atrair pessoas que têm dificuldades incomuns. Você se vê como o(a) salvador(a) de seu(a) amante. Você é sincero(a), apaixonado(a), luxurioso(a) e sonhador(a). Você fantasia bastante e é excitado(a) por filmes e revistas. Você não conta aos outros sobre sua vida secreta, nem sobre suas fantasias sexuais.

M Você é emocionalmente intenso(a). Quando envolvido(a) em uma relação,você lança seu ser inteiro nisto. Nada o(a) pára; não há nenhuma barreira. Você é totalmente consumido( a) e almeja alguém que esteja igualmente apaixonado(a) e intenso(a). Você acredita em liberdade sexual total.. Você está disposto(a) a tentar qualquer coisa. Sua energia sexual é inesgotável.

N Você ainda tem muito a aprender.

O Você está muito interessado(a) em atividades sexuais, contudo é reservado(a) e tem vergonha de seus desejos. Você pode canalizar muito de sua energia sexual em ganhar dinheiro e poder. Você pode facilmente passar longos períodos em celibato. Você é um(a) amante apaixonado(a), compassivo(a), sexual e quer as mesmas qualidades de seu companheiro(a). Sexo é negócio sério; assim, você quer diversidade e intensidade, e está disposto(a) a tentar qualquer coisa ou qualquer um. Às vezes suas paixões viram possessividade.

P Você é muito preocupado(a) com posturas sociais. Você não pensaria em fazer alguma coisa que pudesse prejudicar sua imagem ou reputação.. As aparências contam e você quer um(a) parceiro(a) bonito(a). Você também quer um(a) parceiro(a) inteligente. Estranhamente, você pode ver seu(a) parceiro(a) como seu(a) inimigo(a); uma boa briga estimula as vibrações sexuais. Você é livre de ressacas sexuais. Você está disposto(a) a experienciar e provar novos modos de fazer as coisas. Você é muito social e sensual; gosta de paquerar e precisa de bastante satisfação física.

Q Você requer atividade constante e excitação. Você tem uma tremenda energia física. Não é fácil um parceiro(a) manter o seu ritmo, seja sexual ou não. Você tende a ser atraído(a) por pessoas de outros grupos étnicos. Você precisa de romance, amor, flores, e muita conversa para excitar-se e o(a) manter seguindo em frente.

R Você precisa de alguém que possa manter o passo com você, e que seja intelectualmente igual ou mais inteligente . Você fica excitado(a) mais depressa por uma bela mente do que por um belo corpo. Porém, atração física é muito importante para você. Você precisa se sentir orgulhoso(a) de seu(a) parceiro(a). Você é reservadamente muito sensual, e está disposto(a) a agir como professor(a) sexual. Sexo é importante; você pode ser um(a) parceiro(a) muito exigente.

S Você é reservado(a), auto-suficiente, e tímido(a). Você é muito sexy, sensual, e apaixonado(a), mas não deixa isso transparecer. Somente em privacidade íntima esta parte de sua natureza se revela. Você sabe todos os pequenos truques do jogo, pode interpretar qualquer papel e leva sua vida amorosa muito seriamente. Você tem paciência para esperar pela pessoa certa.

T Você é muito sensível, reservado(a), e sexualmente passivo(a); você gosta de um(a) parceiro(a) que tome as rédeas. Música, luzes suaves e pensamentos românticos o(a) excitam. Você fantasia, mas não cai de amor facilmente. Quando apaixonado(a), você é romântico(a), idealista, e extremamente intenso(a). Você gosta de ter seus sentidos e sentimentos estimulados, provocados. Você é um(a) grande namorador(eira). Você pode fazer suas relações ajustarem-se aos seus sonhos, mas somente em sua própria cabeça.

U Quando você está em uma relação, você não está procurando nenhum amor. Quando não está, você está apaixonado(a) pelo amor, e sempre procurando amor e alguém para adorar. Você vê o romance como um desafio. Você é um(a) andarilho(a) e precisa de aventura, excitação, e liberdade. Você negocia em relações potenciais. Você gosta de dar presentes e de ver seu companheiro(a) sempre bonito(a). Seu desejo de sexo é forte e você quer satisfação imediata. Você está disposto(a) a colocar os prazeres de seu parceiro(a) acima dos seus próprios.

V Você é individualista, e precisa de liberdade, espaço e excitação. Você espera até que conheça bem alguém antes de se comprometer. Você sente uma necessidade de entrar na cabeça do outro para saber o que ele( a) pensa. Você é atraído(a) por tipos excêntricos. Freqüentemente há uma diferença de idade entre você e seu(a) parceiro(a). Você responde bem ao perigo, emoções e expectativas. Cenas alegres o(a) excitam, embora você possa não estar participando.

W Você é muito orgulhoso(a), determinado(a), e se recusa a levar um não como resposta em casos amorosos. Seu ego está em jogo. Você é romântico(a), idealista, e freqüentemente apaixonado(a) pelo amor em si mesmo e não onsegue ver como seu(a) companheiro(a) realmente é. Você sente profundamente e dá tudo de você em suas relações. Nada é muito bom para seu(a) amante. Você gosta de jogar jogos de amor.

X Você precisa de excitação constante porque se cansa depressa. Você pode controlar mais de uma relação de cada vez com facilidade. Você não consegue ficar calado(a). Você fala enquanto faz amor. Você pode ter os maiores casos de amor, na sua imaginação.

Y Você é sexual, sensual, e muito independente. Quer controlar suas relações,o que nem sempre funciona como você gostaria.. Você responde a excitação física, passando horas beijando , tocando, explorando.. Porém, se você puder gastar seu tempo ganhando dinheiro, você deixará os prazeres da carne para depois. Você precisa provar para si mesmo(a) e a seu(a) parceiro(a) o(a) grande amante que você é. Você quer avaliação de seu desempenho. Você é um(a) companheiro(a) de cama aberto(a), estimulante, romântico(a).

Z Para você negócios vem antes do prazer, e se você esta aborrecido(a) de qualquer forma por carreira, negócio ou questões financeiras , você acha muito difícil relaxar e entrar no humor. Você pode ser capaz de muita sensualidade, mas você nunca perde o controle de suas emoções. Você tem muito cuidado e é cauteloso(a) antes de dar seu coração e seu corpo, mas quando você o faz, você gruda como cola.

Era uma vez... funcionários publicos...

ERA UMA VEZ...

Quatro funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém,Qualquer-Um e Ninguém.

Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha acerteza que Alguém o faria.

Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém zangou-se porque era um trabalho para Toda-a-Gente.

Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria.

No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.

Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um quinto funcionáriopara evitar todos estes problemas

terça-feira, novembro 22, 2005

6 formas simples de acabar com a corrupção no futebol


É urgente acabar depressa com as frequentes ondas de suspeição em torno do desporto-rei. Basta de juntar desporto e corrupção na mesma frase por tudo e por nada. Que a corrupção no futebol é real parece ser um facto mas acabar com ela não é tão difícil como se possa pensar. Aqui ficam seis hipóteses. É só escolher uma.

1-A solução mais fácil passa por um ataque concertado dirigido aos fundamentos da corrupção. Numa primeira fase, é necessário tornar legal o pagamento de uma compensação monetária aos árbitros para ajudarem a perverter o resultado de determinado jogo. Numa segunda fase, tornar-se-á socialmente aceitável organizar orgias com meninas carentes de nacionalidades exóticas em quartos de hotel nos quais, por um grande acaso, também durmam árbitros e fiscais de linha. É tudo uma questão de formalidades.

2-O ser humano é frágil e facilmente corruptível. Substituam-se os árbitros humanos por gnus trazidos propositadamente da savana africana. Claro que um gnu pode ser facilmente desviado do seu caminho com uma mão cheia de palha e um punhado de cenouras mas tente-se explicar-lhe a importância da vitória da equipa A sobre a equipa B. Não há corrupção possível.

3-Também há a solução linguística. Basta substituir por decreto a palavra corrupção em todas as suas aplicações pela palavra “orquídea” e não mais haverá queixas de que há corrupção no futebol. Quanto à existência de orquídeas no futebol, qual será o monstro capaz de se queixar de uma flor tão bonita?

4-Assegurar que, a partir de agora, o único resultado de um jogo de futebol permitido por lei será o empate a dois golos, independentemente do que suceda efectivamente durante o jogo.

5-Entregar a arbitragem a freiras carmelitas descalças (famosas entre a comunidade monástica pela sua rectidão e honestidade). E, claro está, impedir todos os contactos entre as ditas freiras e o major Valentim Loureiro. Nem a carmelita mais devota consegue resistir a uma noite de folia com o major numa casa de meninas em Amarante.

6-E, finalmente, a que talvez seja a forma mais eficaz de todas. Por cada erro de arbitragem detectado a posteriori, o árbitro, o fiscal de linha e os presidentes de cada clube serão sodomizados por um gorila medicado com Viagra. Existe a possibilidade de, com a implementação desta medida, poder haver um aumento da corrupção mas é um risco que teremos de correr para o bem comum.

A revolução do 25 de Abril

A revolução dos cravos permitiu a liberdade política portuguesa há 25 anos. Neste site pode aprofundar os seus conhecimentos sobre esta peculiar revolução sem sangue, que permitiu a Democracia em Portugal.

http://www.ci.uc.pt/cd25a/aedp_po/aedp.html

Campos de concentração

Este site é uma importante prova documental sobre o horror dos campos de concentração Nazis. Para que o passado não seja esquecido...

http://remember.org/camps/

segunda-feira, novembro 21, 2005

Brasileiro vs português

Que moda, aliás, merda, é esta dos brasileirismos.
Estória???? Oi??? Merda para o brasileiro, olhem para esta lingua de merda, cotidiano em vez de quotidiano, ativo em vez de activo, demanda em vez de procura. Foda-se!

Depois vem os estrangeiros (americanos e o caralho) a falar brasileiro como se fosse português, grande merda, eu acho que devia haver um português apenas, o nosso. Os brasileiros que re-escrevessem os seus dicionários, e a polícia brasileira que desse chicotada nos gajos que dizem cara e galera e oi.

E na escola é fundamental que só se ensine português, e portanto o Governo português devia fazer pressão, ultimatar ou declarar guerra ao Brasil se eles continuam com essas merdas indigenas. Se isto não for possivel então que haja um CORTE com o brasileiro, a criação da lingua brasileira. É triste perdermos uma carrada de milhões de falantes da nossa lingua mas ao menos não somos confundidos com essa gente... pobre das favelas...

É em Itália mas podia ser em Portugal

http://tcc.itc.it/people/rocchi/fun/europe.html

Ronaldinho

http://video.google.com/videoplay?docid=-1483670761495213547&q=ronaldinho

http://video.google.com/videoplay?docid=-6698863781157780622&q=ronaldinho

Blogue do ano

«Más respeto, que soy tu madre» eleito melhor bloque do ano

«Más respeto, que soy tu madre» foi eleito o melhor blogue do ano nos Prémios Internacionais Weblog da Deutsche Welle 2005, mais conhecidos como prémios BOBs («Best of Blogs»).

Da autoria de Hernán Casciari, um argentino que reside em Barcelona, esta página fez da história dos Bertotti, uma família argentina fictícia, um sucesso na rede.

Todavia, a votação do júri não coincidiu com a do público, que elegeu como favorito o blogue «Tupiniquim», dedicado aos povos indígenas.

O prémio na categoria de multimédia foi para o «Blog à la ciboulette», uma página francesa onde os seus dois autores, Miss Gally e Georgette, contam as suas aventuras.

Na categoria de podcasting, o vencedor foi Pink Ke, um DJ chinês. «Manal and Alaa´s Bit Bucket» obteve o Prémio Especial Reporters sem Fronteiras por ser pioneiro na blogosfera egípcia.

Entre os melhores blogues jornalísticos, destaque para o «Global Voices Online», uma página britânica que se tornou numa referência para a comunidade internacional de bloggers.

Fonte: Diario Digital

Mulher tentou abrir porta de avião em pleno voo, para fumar

Uma mulher de nacionalidade francesa admitiu ter tentado sábado abrir uma porta de um avião a meio do voo, para fumar um cigarro, noticiou a BBC.

Uma mulher de nacionalidade francesa admitiu ter tentado sábado abrir uma porta de um avião a meio do voo, para fumar um cigarro, noticiou a BBC.

Sandrine Helene Sellies, 34 anos, que tem medo de andar de avião, tomou álcool e comprimidos para dormir antes de embarcar num voo de Hong Kong para Brisbane, Austrália, com a companhia aérea Cathay Pacific.

A mulher foi vista no avião a caminhar para uma porta, levando na mão um cigarro apagado e um isqueiro. Em seguida, começou a tentar forçar a saída de emergência, até ser impedida por uma hospedeira.

A advogada da mulher afirmou que a sua cliente não se lembra do que aconteceu e que esta tem um historial de sonambulismo.

A mulher deu-se como culpada em tribunal por ter colocado em perigo a segurança no avião e condenada a uma multa suspensa de mil dólares, que poderá ser aplicada se cometer qualquer crime nos próximos 12 meses.

Fonte: Diario Digital

Perfeito

Um gajo acorda com a maior de todas as ressacas, vira-se, e ao lado da cama há um copo de água e duas aspirinas. Olha em volta e vê sua roupa passada e pendurada. O quarto está em perfeita ordem. Há um bilhete da sua mulher: "Querido, deixei-te café pronto na cozinha. Fui ao supermercado.Beijos." Ele desce e encontra um grande café esperando por ele. Pergunta ao filho:
-O que aconteceu ontem?
-Bem, pai, tu chegaste às 3 da manhã, completamente bêbado, vomitaste o tapete da sala, partiste móveis e deste cabo do olho ao bater contra a porta do quarto.
-E porque é que está tudo arrumado, café feito, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da tua mãe?
-Bem, é que mãe arrastou-te até a cama, e quando te começou a tirar as calças, tu gritaste: -"Larga-me puta que eu sou casado!

D'zrt, o que dizer?


Bom, não sei qual é a vossa opinião em relação aos D'Zrt, eu pessoalmente abomino, mas isso são opiniões que valem o que valem, agora o histerismo em volta desta banda, isso eu não compreendo.... como exemplo deixo aqui esta foto do bolo de aniversário da Vânia, se fosse minha filha comia bolos de bacalhau!!

domingo, novembro 20, 2005

Raio X

http://fun.from.hell.pl/2003-02-18/peeping.swf

sábado, novembro 19, 2005

Foto do dia

Last Days (2005)


O mais recente filme de Gus Van Sant confirma uma tendência estranha que o realizador já tinha demonstrado em “Elephant” (2003). O tratamento dado tanto a um como a outro demonstra uma preocupação com o mundo à sua volta, mas também evidencia a vontade de dar um cunho pessoal a acontecimentos relativamente interessantes para o público em geral.

Baseando-se no famoso acontecimento de Columbine, Gus Van Sant esculpiu uma escola e alunos “seus”, sem que o fossem totalmente e assim nasceu “Elephant”. Passa-se o mesmo com “Last Days”. Desta feita, é nos últimos dias de Kurt Cobain que o realizador apoia a história de um tal Blake (Michael Pitt) – de cabelo loiro oleoso caído na face – que se passeia por uma casa e pelos terrenos circundantes meio moribundo e circunspecto enquanto grunhe sozinho e anda “à la Ozzy Osbourne”.

Bem, o realizador faz um disclaimer no fim: ficamos a saber que, apesar de ser parcialmente baseado na história do mítico vocalista dos Nirvana, “Last Days” é uma obra de ficção com personagens... fictícias. Assim parece, pois.

Não sei bem como hei-de dizer isto mas... ele morre no fim, sabem? O exercício de Gus Van Sant é interessante mas muito, muito, muito, muito... chato. Os diálogos são quase inexistentes e os que existem são de circunstância, concedendo ao visual toda a responsabilidade. E a fotografia está boa, de facto. Mas é tudo demasiado lento e inconsequente – é verdade que o fim já se conhece à partida mas... – e o filme, que custa bastante a passar, arrasta-se pelos momentos ora silenciosos, ora cantarolados com letras do próprio Michael Pitt que, embora tenha um desempenho interessante nesse capítulo, não é nenhum... Kurt Cobain.

Por isso e porque Cobain não era SÓ um génio perturbado, esta é uma homenagem tão boa quanto outra qualquer, mas não faz jus ao peso e à importância que o vocalista dos Nirvana teve na cultura de toda uma década. Ele significa muito para muitos e para esses... este filme significará pouco….5/10

http://www.mk2.com/last_days/

Incubus - Make Yourself (1999)


Os Incubus são uma original banda de funk-metal formada em 1991 na Califórnia. Tudo começou em Calabass, quando o vocalista Brand Boyd e o baterista Jose Pasillas, colegas de escola, decidem formar uma banda.

A estes, junta-se o guitarrista Mike Einziger, e, mais tarde, o baixista Alex Katunich, completando a formação da banda. Um ano depois, o grupo já tocava com regularidade em clubes do sul da Califórnia e em festas.
Numa dessas ocasiões, o rapper DJ Lyfe conhece os Incubus e mostra-se interessado em incorporar na sua música material da banda. Resolvem então fazer uma jam-session e daí nascem ideias para o álbum "Fungus Amongus", o qual é gravado, em conjunto, por uma independente em 1995. A banda começa a despertar a atenção das principais editoras discográficas pela energia das suas actuações ao vivo e pela originalidade do seu som.

No ano seguinte o grupo assina pela Immortal Records, lançando pouco depois o EP "Enjoy Incubus". Em 1997 a banda lança o seu segundo longa-duração (primeiro fora do circuito independente) intitulado "S.C.I.E.N.C.E". Seguem-se então bem sucedidas digressões ao lado de grupos como Korn ou Primus . Em 1999, os Incubus regressam com "Make Yourself", um álbum que é bastante bem recebido e que os lança definitivamente na ribalta.

O volume de vendas do disco começa por ser escasso mas, graças ao hit-single "Pardon Me" acaba por disparar, entrando para o top-40 e chegando mesmo à marca de ouro. Um albúm cheio de vida e poder, quer na sonoridade quer nas letras das músicas, a ouvir. 8/10

http://www.enjoyincubus.com/

Cientistas identificam gene responsável pelo medo

Uma equipa de cientistas norte-americanos conseguiram identificar o gene do medo em ratos, revela um estudo publicado na última edição da revista Cell, esta sexta-feira. Os investigadores dedicaram-se a estudar os animais que demonstram o comportamento mais temeroso.

Os cientistas descobriram que o gene, denominado histamina, existe em grande quantidade numa área do cérebro denominada amígdala, que controla o medo inato e o memorizado pela experiência.

De acordo com o artigo publicado na Cell, sem este gene, os ratos não demonstraram ter medo em situações que instintivamente seriam assustadoras. O responsável pela investigação, Gleb Shumyatsky, da Universidade de Rutgers, em New Jersey, adiantou que os animais demonstraram pouca ansiedade quanto a experiências que antes eram desagradáveis.

Os ratos revelaram, assim, falta de capacidade de memorizar o perigo, e assim, manifestar medo. Fora estas alterações, o comportamento geral dos ratos «como por exemplo sua capacidade de aprendizagem no seu meio» ficou igual, acrescentou o investigador.

Para Shumyatsky, esta descoberta poderá ajudar os cientistas a criar novos medicamentos para tratar uma série de problemas como as fobias ou as perdas de memória após uma experiência traumática. A identificação do gene do medo abre novos caminhos no estudo do mecanismo do pânico e da angústia no cérebro, assim como «as potenciais aplicações clínicas que poderiam ser importantes para as pessoas que sofrem de problemas mentais vinculados ao medo», acrescentou o cientista.

Fonte: Diario Digital

sexta-feira, novembro 18, 2005

A Destruição de Tudo

É a palavra de ordem para o homem de hoje. Destruir. Tudo.
Os deuses, as artes, diferenças culturais, ou a só cultura, diferenças sexuais, diferenças literárias ou a só literatura que leva hoje tudo, valores de qualquer espécie, filosofias, o simples pensamento, a simples palavra - tudo alegremente ao caixote.

Entretanto, ou por isso, proliferação das gentes com a forma que lhes pertence, devastação da sida, que foi o que de melhor a natureza arranjou para equilibrar a demografia, droga dura para se avançar na vida mais depressa, criminalidade para esse avanço, juventude de esgotos nocturnos, velhos em excesso e que não há maneira de se despacharem e atulham os chamados lares de idosos ou simplesmente os depósitos em que são largados até mudarem de cemitério, politiqueiros que têm a verdade do erro que se segue e o mais e o mais.

É tempo de cair um pedregulho como o que acabou com os dinossauros há sessenta milhões de anos e de poder dar-se a hipótese de a vida recomeçar. Até que venha outra vez a destruição e Deus definitivamente se farte do brinquedo. Entretanto vê se vês ainda alguma flor ao natural e demora-te um pouco a admirar-lhe a beleza e estupidez.

Vergílio Ferreira, in 'Escrever'

Adivinha 1

Não tem forma, não tem jeito
Mas vê-se a longa distância
Não tem boca não tem peito,Vence qualquer discordância
o que é?

Estudo revela que tocar música faz bem ao cérebro

As crianças com dislexia ou outros problemas de leitura podem ser ajudadas se aprenderem a tocar um instrumento musical, porque isso melhora o processamento das palavras, indica um estudo hoje divulgado.

O estudo, da Universidade de Stanford (Califórnia, Estados Unidos), prova pela primeira vez que a música ajuda a melhorar a capacidade do cérebro distinguir entre sons que mudam rapidamente, que é a chave para compreender e utilizar a linguagem.

Esta investigação, que será publicada em Dezembro nos Anais da Academia das Ciências de Nova Iorque, corrobora e explica estudos anteriores que já apontavam os benefícios cognitivos de tocar um instrumento.

«A novidade é que há um aspecto específico da linguagem (...) que se transforma nas mentes e cérebros das pessoas que têm conhecimentos de música», disse o psicólogo John Gabrieli ao jornal San Francisco Chronical.

O estudo confirma a noção de que o cérebro não é um órgão imutável, mas adaptável, o que significa que, com treino adequado, as pessoas podem melhorar a sua agilidade mental.

Os investigadores fizeram o estudo com adultos, entre os quais um grupo que começou a tocar um instrumento antes dos sete anos e nunca interrompeu a prática, vários dias por semana.

fonte:
Diário Digital / Lusa

Yoga Indiano vs Yoga Portugues

Yoga Indiano









Yoga Portugues

Pedrinho matador, o justiceiro da favela

Um amigo meu deu-me a conhecer a história deste gajo e eu senti a necessidade de partilhar isto com todosl... Simplesmente impressionante.
Só refiro algo que não está nestas duas páginas: este gajo é uma das, ou talvez a maior lenda brasileira da actualidade. até já dizem aos putos brazucas "porta-te bem ou eu chamo o pedrinho matador.."

entrevista

biografia

quinta-feira, novembro 17, 2005

Foto do Dia

Consumo de descafeinado aumenta risco de doença cardíaca

O consumo de café descafeinado pode potenciar o risco de doença cardíaca, sugere um estudo do Instituto Nacional de Saúde dos EUA. O café sem cafeína pode levar a um aumento dos níveis do chamado mau colesterol, adianta a pesquisa.

Os especialistas analisaram 187 pessoas, das quais um terço bebia três a seis chávenas de café com cafeína, outro grupo bebia a mesma quantidade de descafeinado e o resto dos sujeitos não consumia café.

Os investigadores mediram, então, os níveis de cafeína no sangue, assim como outros indicadores da saúde do coração, como a pressão arterial, batimentos cardíacos e os níveis de colesterol, ao longo de três meses.

No fim do estudo, apresentado num encontro da Sociedade Norte-americana de Cardiologia, o grupo que bebia descafeinado tinha um aumento de 18% nos níveis de ácidos gordos no sangue, que levam à produção do mau colesterol, LDL. Os outros grupos em estudo não sofreram alterações nos níveis de ácidos gordos.

Os níveis altos de LDL constituem um dos factores de risco que podem conduzir a problemas cardíacos e diabetes. Os consumidores de descafeinado tinham também níveis 8% mais altos de uma proteína ligada ao mau colesterol, a apolipoproteína B.

De acordo com o investigador Robert Superko, do Centro de Cardiologia Fuqua, em Atlanta, que levou a cabo o projecto, «ao contrário do que se pensou ao longo de muitos anos, acreditamos que é o café descafeinado, e não o com cafeína, que pode potenciar os factores de risco de doença cardíaca».

Fonte:
http://diariodigital.sapo.pt/
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=60&id_news=202149

quarta-feira, novembro 16, 2005

Símbolos de ódio

Nesta página da ADL, uma entidade norte americana que luta contra o anti-semitismo, podemos ver alguns símbolos associados ao ódio racial e a facções de política extremista. Contudo que valor politico deveremos dar aos símbolos?

http://www.adl.org/hate_symbols/default_graphics.asp

terça-feira, novembro 15, 2005

Esqueleto Bailarino

Muito, muito... altamente!!!!

http://mirror1.spikedhumor.com/6564/skeleton%20sing-dance.wmv

Grande Moca

http://media.putfile.com/sleeping-guy-owned

Foto do Dia

Virgem

A família comia tranquila quando, de repente, a filha de 10anos comenta tristemente:

-Tenho uma má notícia... Já não sou virgem!

E começa a chorar visivelmente alterada, com as mãos orosto e um ar de vergonha. Um silêncio sepulcral. E os pais começama trocar acusações mútuas...

-Você, sua grande puta! - dirigindo-se à esposa - Isto é por você ser como é! Por se vestir como puta barata e se arreganharpara o primeiro imbecil que chega aqui em casa. Claro,com este exemplo que a menina vê todos os dias... E tu - apontando a filha de 25 anos - que ficas toda agarradinha no sofá a lamber aquele filho da puta do teu namorado que tem ar de paneleiro. Tudo na frente da menina!

A mãe não aguenta mais e responde, aos gritos:-Aaaahhhhhhh, é isto? E quem é o imbecil que gastametade do salário com as putas e se despede delas na porta de casa? Pensas que eu e as meninas somos cegas? E além disto que exemplo pode darse, desde que assinaste esta maldita TV cabo, passas todos os finais desemana a ver filmes porno de quinta categoria?Desconsolada e à beira de um colapso, a mãe, com os olhos cheios de lágrimas e a voz trémula pega ternamentena mão da filhinha e pergunta baixinho:

-Como foi que isso aconteceu, filhinha? Fizeramvaginal? Anal? forçaram-te? bateram-te?

E entre soluços a menina responde: -Não mãe! O que aconteceu foi que a professora me tirou dopresépio! E a virgem, agora, é a Andreia

A causa do sofrimento humano

O ser humano é o mais miserável dos seres. Estamos presos a meio caminho entre a impotência e o êxtase.
Uma hipotética criatura celestial, chamemos-lhe um anjo, teria ilimitadas capacidades, físicos e espirituais. Poderia viajar onde quisesse e fazer o que bem entendesse, deambulando por todas as realidades do universo.

Por outro lado, os animais irracionais são limitados quer em espírito, que se resume a uma prisão de um comportamento puramente motivado pelo instinto mecânico, não podendo viver noutra realidade senão na realidade presente, quer também limitados em capacidades físicas, dado estarem presos a um corpo, com limitações específicas, como a necessidade de ingerir oxigénio e nutrientes com grande regularidade.

Aos seres humanos, no entanto, foi concedida uma dádiva de valor altamente dubitável: enquanto fisicamente estamos tão ou mais limitados quanto os outros animais, o nosso espírito é verdadeiramente ilimitado, capaz de transcender todas as barreiras do instinto, capaz de sonhar com milhares de possibilidades, milhares de universos paralelos ao seu, capaz, enfim, de escapar da realidade presente, do mero plano da sobrevivência. È por isto que somos miseráveis.

Um anjo, tendo ilimitadas possibilidades, não se sente, naturalmente, preso. Um animal irracional, sendo limitado física e espiritualmente, paradoxalmente, também não se pode sentir preso, porque o seu espírito não pode ver além da prisão do seu corpo, da sua realidade pessoal. Não pode conceber existência que não seja a sua.

É o facto de que, nos seres humanos, a vastidão do mundo espiritual não corresponder às possibilidades reais do corpo físico, de haver esta desigualdade, que nos faz poder sentir tudo desde a alegria mais sublime ao desespero mais profundo. Nem um anjo nem um animal seriam capazes de sentir isso. Um ser humano vive sempre uma agonizante disjunção entre espírito e realidade. Uma criança vive num mundo em que ainda não percebeu bem o quanto o seu corpo a limita, dado ter uma imaginação tão potente que parece conseguir substanciar o imaginado no real, e, ao conseguir acreditar nas suas fantasias, estas tornam-se de certa maneira reais, mas ao crescer vai-se gradualmente dando conta da diferença entre sonhar e viver na realidade.

A única forma de lidarmos com as responsabilidades da realidade é embrutecendo-nos, deixarmos de exercitar o nosso espírito, para nos podermos dedicar aos problemas que estão a ser tratados no momento presente. Mas a rotina do real é de tal forma atroz ao nosso espírito que continuamente necessitamos de encontrar formas de nos distrairmos, de pensar noutras coisas. Na realidade, a realidade presente agride-nos e/ou enfada-nos em tal ordem que o que se verifica é que não há ninguém que suporte viver nela durante mais que uns segundos ou minutos de cada vez.

Ninguém consegue simplesmente observar a realidade sem rapidamente se perder em devaneios e fantasias sobre o passado ou o futuro, ou outras realidades que não a presente. A mente não consegue estar em repouso. A televisão, o cinema, a música, as artes em geral, são-nos agradáveis porque nos permitem escapar para uma realidade diferente, sentir algo novo, passar pelas vivências de outras pessoas. O apelo das drogas que oferecem formas de realidade distorcidas, das religiões que prometem redenção post-mortem (porque todas as religiões sabem que detêm poder pelo facto de a humanidade se sentir desconfortável com a sua condição, e à falta de saídas no plano real, oferecem saídas num plano imaginário), das ideologias que prometem sociedades ideais num longínquo futuro (porque logo se admite que o presente não é ideal e que num futuro próximo é impossível alcançar a sociedade prometida, logo se vai adiando a utopia para cada vez mais no futuro, até esta ser completamente oca), e até a busca de um amor, inserem-se também claramente na mesma necessidade de escapismo inerente ao ser humano.

O prazer do amor é particularmente subtil, pois que no seu melhor, é puro sentimento, puro agir, pura acção e reacção, puro pensamento nulo, ou seja precisamente viver no momento presente, carpe diem, mas com uma espécie de regressão a uma condição instintiva, quase animal, ou melhor dizendo, quase infantil, uma existência onírica, ao mesmo tempo próxima e distanciada do real. No seu pior, é um constante adiar de responsabilidades, é uma projecção no tempo futuro de uma situação ideal irrealizável e que apenas existe na nossa cabeça, que imaginamos como solução para os problemas que enfrentamos na realidade presente.


E quando a ilusão da paixão se esmorece, o embate com a realidade é particularmente brutal. Para quê amar, então, se depois se cai inevitavelmente no esgoto da realidade ?A vida é iniquidade, desequilíbrio, movimento, instabilidade. Há e haverá sempre vencedores e vencidos, ricos e pobres, felizes e infelizes. Não que essas posições sejam sempre ocupadas pelas mesmas pessoas, antes todos os seres humanos, todos os seres vivos vão-se alternando nestas posições. Todas as tentativas de instaurar um sistema verdadeiramente harmonioso, verdadeiramente igualitário, falharam, e falharão sempre, por serem sistemas artificiais e contrários ao espírito humano, de competição com os seus semelhantes, ao espírito da própria vida.

É o facto das características da vida, de mutação e de transitoriedade permanentes, chocarem com o nosso espírito ilimitado, que causa a insatisfação geral da espécie humana. Queremos sempre atingir o eterno, o permanente, a estabilidade de uma vida perfeitamente planeada, mas chocamos com a transitoriedade, com o contínuo devir da realidade. Os budistas ensinam, como forma de escapar ao sofrimento causado por este embate com a mutabilidade da realidade, que não nos devemos apegar às coisas, que devemos aceitar a transitoriedade, aceitar a perda permanente.

Uma saída lógica, mas, pelo menos para mim, impossível. De resto, talvez até para toda a humanidade tal seja impossível, visto que não vejo como se pode desapegar das coisas, das pessoas, e no entanto continuar a amá-las, continuar a apreciá-las. Desapegarmo-nos do mundo é entrarmos em depressão crónica.

Por tudo isto, renego tudo. Não me interessa o meu futuro e não me interessam as minhas posses, presentes ou futuras, não me interessa nada do que é transitório. E também não posso alcançar, devido à natureza de existir como ser limitado, algo de eterno. Sei que me sentirei sempre assim, tal como me senti sempre assim desde o fim da minha infância. As minhas conclusões são lógicas e derivam da minha experiência da realidade

segunda-feira, novembro 14, 2005

Spank The Booty

Que tal testar sua velocidade e reflexo ao dar uma valente palmada num bom traseiro? Esta é a proposta deste simples jogo em Flash cuja única regra é acertar no traseiro o mais rápido que puder. Eu consegui 1125 Mph, e você?

http://www.spankthebooty.com/

sábado, novembro 12, 2005

Magia

Bom, esta nem o Luis de Matos, não faço ideia qual seja o truque, mas que está espectacular, sem dúvida...


http://media.putfile.com/mindfreak-throughtheglass0-6500

Velocidade

Eu fiquei impressionado com alguns...


http://media.putfile.com/crash-compilation

sexta-feira, novembro 11, 2005

O último Homem

Quando se é morto-vivo quer-se morrer. Ser só morto.
Às vezes fumava erva no jardim perto do rio. Gostava de ficar a ver as pessoas que chegavam aos últimos degraus das escadas que davam para o jardim, saindo das entranhas da terra como mortos-vivos. Primeiro a cabeça, depois o tronco e por fim os pés. Depois iam para os bancos com o mesmo instinto dos zombies, sem saberem muito bem porquê, mas porque sentiam que o acto era necessário para a sua alimentação diária. Casa-jardim-casa, jardim-casa-jardim.
Eu era o último Homem, aquele que tem que evitar a contaminação. Alguém arrumou as nuvens no céu como se fossem algodão doce. Maria está feliz e pensa o mesmo, e gostaria de conseguir mordiscá-lo. Desde pequeno que não sinto os farrapos de algodão doce sobreviventes no canto da boca e tenho saudades, embora já não tenha pai, lembra-me agora, para os limpar como quando era pequeno.
Maria fica triste e pensa que as nuvens são apenas nuvens, e que dentro de pouco tempo pode chover. O autocarro das sete está a chegar. Centenas de mortos-vivos vão sair, centenas de mortos-vivos vão entrar. Eu também, já que alguém me mordeu numa noite qualquer da minha vida, provavelmente durante o sono. Contaminou-me. Maria está sentada no mesmo banco em que eu fumava erva na adolescência, virada para o túmulo onde as escadas desembocam. Sorrio-lhe e digo-lhe adeus. Ela não responde mas desejo-lhe boa sorte em silêncio. Ela não sabe, mas hoje salvou-me a morte. Chove.

dedicado a ti

Aborto

A campanha para o referendo nacional deixa-me perplexo : afinal em vez de nos tempos de antena se discutir os prós e os contras da liberalização do aborto até as 10 semanas , assistimos antes a um desfile de personalidades famosas dignas do «Mundo VIP» ou «JET 7» que não contribuíram para esclarecer coisa nenhuma .
Francamente , só falta a Lili Caneças e o José Cid !!! Este site brasileiro talvez venha elucidar os portugueses que estão a fazer uma campanha fanática e sem conteúdo nesta questão tão importante.

http://www.aborto.com/

Extase motorizado


Vinha na mota com o namorado. Ele à frente, conduzindo, ela atrás, muito agarradinha e sentindo o sexo roçar na napa do assento.A trepidação excitou-a e decidiu explorar o sexo do namorado. A 80 quilómetros por hora, desapertou-lhe a braguilha, tirou-lho para fora e começou a masturbá-lo.Em poucos minutos, mesmo numa curva, o rapaz não aguentou mais e ejaculou. A mota guinou para a direita, galgou a berma e foram-se estatelar no fundo de uma pequena ribanceira, todos partidos mas sexualmente satisfeitos.Com alguma dificuldade, devido à fractura do maxilar e agitando lentamente o braço direito, engessado, foi assim que ela me contou a sua aventura. Com uma pequena diferença: chamou os bois pelos nomes. "Foi mesmo uma grande punheta, senhor doutor!..."

quarta-feira, novembro 09, 2005

Melhores cérebros

Um site de referência acerca de drogas que estimulam o cérebro humano e como fazer uso de certos medicamentos para supostamente melhor a eficiência das suas células cinzentas.

http://www.betterbrain.org/

Mail descartável

Uma boa forma de combater o spam. Nesta página podemos criar endereços de mail temporários, com uma validade por nós escolhida para, por exemplo nos registrarmos num site. Todos os mails para lá enviados serão reeencaminhados para o nosso endereço real, evitando assim a divulgação do nosso endereço.

http://www.spamgourmet.com/

Novo modelo de soutien pode ser aquecido no micro-ondas

Um fabricante japonês de roupa interior feminina apresentou hoje em Tóquio um novo modelo de «soutien» que pode ser aquecido no micro-ondas e proteger as mulheres contra o frio do Inverno.
O inventor, a sociedade Triumph International, explicou que o produto se enquadra na campanha oficial «Warm Biz», que incita os japoneses a estarem bem agasalhados no emprego, para poupar no aquecimento e proteger o ambiente.
O «soutien» contem pequenas almofadas que se enchem com um gel reutilizável e se aquecem no micro-ondas ou em banho- maria.
A peça de «lingerie» ganha em eficácia térmica o que perde em sedução, já que se usa enrolada como uma boa em volta do pescoço e do peito, para aquecer todo o tronco.
Todavia, o fabricante não conta comercializar para já esta novidade, mas utilizar a mesma tecnologia para desenvolver outras peças de vestuário com propriedades térmicas.


Diário Digital / Lusa

sábado, novembro 05, 2005

Suspeito apanhado

http://media5.big-boys.com/content/igiveup.wmv

O coiso

Este brilhante site de sátira politica portuguesa faz sem duvida as nossas delícias. Incisivo, sarcástico e até provocador, as suas fotografias com verdadeiros pensamentos dos nossos políticos. Decididamente o antigo ''semanário de maior penetração no país''

http://www.coiso.net/

Tourada: Barbárie ou Tradição

Portugal manteve a tradição tauromáquica sem touros de morte. Hoje contudo, independentemente dos protestos e da inépcia portuguesa politico-jurídica de regulamentar leis de defesa dos animais, quer-se regulamentar a tradição contraria à lei vigente de corridas de morte numa aldeola que aparece no mapa graças a essa tradição criminosa.
Será a tradição «ininterrupta» desculpa para o crime e até justificação para a alteração da Lei num estado de direito ??? Pensando assim o abate ilegal de lobos é também tradição ininterrupta; a destruição de ninhos de aves de rapina é também tradição ininterrupta; etc. etc. etc. Esta site anti-touradas contém imagens e vídeos sobre este problema.

http://www.geocities.com/RainForest/Andes/1084/

Anti Praxe

A recepção aos caloiros, a malfadada praxe actua a coberto de uma suposta tradição para poder torturar os novos alunos. É isto que defende esta pequena organização que se bate pelo respeito e na luta contra as praxes nas universidades portuguesas.

http://www.antipodas.web.pt/

totse

Gigantesca comunidade online em que se pode encontrar informação, nem sempre legal, sobre os mais diversos assuntos.

http://www.totse.com/

Animal.org.pt

Web site da Associação Nortenha de Intervenção no Mundo Animal. Com objectivos bem definidos, esta associação disponibiliza noticias, promove campanhas e chega a intervir juridicamente, na defesa dos nossos melhores amigos.

http://www.animal.org.pt/

Cristiano Ronaldo

O advogado do internacional português Cristiano Ronaldo, recentemente acusado de violação, vai basear a sua defesa numa alegada dificuldade técnica que impedirá o jogador de violar quem quer que seja.
“O problema do Cristiano é que o futebol é uma parte tão importante da sua vida que a sua forma de jogar acaba por se reflectir noutras áreas,” explicou numa conferência da qual o jogador do Manchester United esteve ausente por se encontrar a ultimar a encomenda de uma consola Playstation feita de ouro puro.
Tentando explicar a situação em termos futebolísticos, o advogado esclareceu que “tal como durante os jogos, sempre que se envolve em actividades recreativas de natureza íntima, começa a repetir compulsivamente uma série de floreados técnicos vistosos mas de eficácia duvidosa e, quando chega a altura de rematar à baliza, já perdeu todo o ímpeto ofensivo e acaba por perder a bola.”

Foto do Dia

ser tuga é...

Ser Tuga é...

Ser Tuga é: Levar o arroz de frango para a praia.
Ser Tuga é: guardar aquelas cuecas velhas para polir o carro
Ser Tuga é: Criticar o governo local mas jamais se queixar oficialmente.
Ser Tuga é: Ladies night à quinta.
Ser Tuga é: Ter tido a última grande vitória militar em 1385.
Ser Tuga é: Enfeitar as estantes da sala com as prendas do casamento

Ser Tuga é: Guiar como um maníaco e ninguém se importar com isso.
Ser Tuga é: Viajar para qualquer país e encontrar outro Tuga no restaurante.
Ser Tuga é: Ter folclore estudantil anual por causa das propinas.
Ser Tuga é: Ninguém saber nada do nosso país excepto os Brasileiros e os Espanhóis que gozam dele
Ser Tuga é: Levar a vida mais relaxada da Europa, mesmo sendo os últimos de todas as listas.
Ser Tuga é: Ter sempre marisco, tabaco e álcool a preços de saldo.
Ser Tuga é: Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda.

Ser Tuga é: Dar os máximos para avisar os outros condutores da polícia adiante.
Ser Tuga é: Ter o resto do mundo a pensar que Portugal é uma província espanhola.
Ser Tuga é: Exigir que lhe chamem "Doutor" mesmo sendo um Zé Ninguém.
Ser Tuga é: Passar o domingo no 'shopping'.
Ser Tuga é: Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou a tampa da esferográfica.
Ser Tuga é: Axaxinar o Portuguex ao eskrever.
Ser Tuga é: Ir à aldeia todos os fins-de-semana visitar os pais ou avós.
Ser Tuga é: Gravar os "donos da bola".

Ser Tuga é: Ter diariamente pelo menos 8 telenovelas brasileiras na tv.
Ser Tuga é: Já ter "ido à bruxa".
Ser Tuga é: Filhos baptizados e de catecismo na mão mas nunca por os pés na igreja.
Ser Tuga é: Ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer.
Ser Tuga é: Ter evacuado o Amoreiras no 11 de Setembro 2001.
Ser Tuga é: Não ser espanhol.
Ser Tuga é: Lavar o carro na fonte ao domingo.
Ser Tuga é: Não ser racista mas abrir uma excepção com os ciganos.

Ser Tuga é: Levar com as piadas dos brasileiros, mas só saber fazer piadas dos alentejanos.
Ser Tuga é: Ainda ter uma mãe ou avó que se veste de luto.
Ser Tuga é: Viver em casa dos pais até aos 30.
Ser Tuga é: Acender o cigarro a qualquer hora e em qualquer lugar sem quaisquer preocupações.
Ser Tuga é: Ter bigode e ser baixinho(a).
Ser Tuga é: Conduzir sempre pela faixa da esquerda.
Ser Tuga é: Ter três telemóveis.
Ser Tuga é: Jurar não comprar azeite Espanhol nem morto, apesar da maioria do azeite vendido em Portugal ser Espanhol.

Ser Tuga é: Deixar a telenovela a gravar.
Ser Tuga é: Organizar jogos de futebol solteiros e casados.
Ser Tuga é: Ir à bola, comprar "prá geral" e saltar "prá central".
Ser Tuga é: Gastar uma fortuna no telemóvel mas pensar duas vezes antes de ir ao dentista.
Ser Tuga é: Super-bock, tremoços, caracóis e marisco.
Ser Tuga é: Cometer 3 infracções ao código da estrada em 5 segundos.
Ser Tuga é: Não ser brasileiro.
Ser Tuga é: Algarve em Agosto.
Ser Tuga é: Ir passear de carro ao domingo para a avenida principal.
Ser Tuga é: Ser adolescente e dizer "prontos" no fim de cada frase.

Lei penal vai punir sexo antes dos 18

Portugal vai ter de alterar a legislação penal de forma a considerar como criança a proteger todos os menores de 18 anos.
A obrigação é ditada por uma directiva comunitária de 2003, que Portugal terá de inserir na legislação nacional até Janeiro.As alterações serão introduzidas no capítulo dos crimes contra a autodeterminação sexual do Código Penal, que neste momento só considera relevante proteger menores até aos 16 anos.
Até agora, o Código Penal penaliza crimes sexuais cometidos contra menores de 14 anos (artigo 172.º – abuso sexual de crianças) e os crimes sexuais com jovens entre os 14 e os 16 anos (artigo 174.º – actos sexuais com adolescentes). Vai agora estender essa protecção até ao 18 anos.
Esta alteração, que visa reforçar a protecção às vítimas de crimes, obrigará, porém, a acautelar o relacionamento sexual considerado normal entre, por um exemplo, uma jovem de 17 anos e o seu namorado de 20, evitando que a conduta do homem seja criminalizada.
Uma tarefa para a qual o responsável pelas futuras alterações à legislação penal, Rui Pereira, diz estar alertado. “Quando a relação é consentida não faz sentido ser criminalizada”, explicou, adiantando que não é a primeira vez que se acautela este tipo de situação.
A solução pode passar por definir uma “diferença de idades” que “garanta a liberdade sexual do adolescente”.

mais em:
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=179761&idselect=181&idCanal=181&p=0