terça-feira, novembro 29, 2005

Rapaz do Nepal é apontado como reencarnação do Buda

Katmandu - Um adolescente encontra-se há seis meses em estado meditativo na selva do Nepal, supostamente sem comida nem água. Milhares de pessoas o visitam, algumas acreditando que ele é o Buda reencarnado, disseram hoje a polícia e os meios de comunicação do país.

Ram Bahadur Banjan, de 15 anos, está sentado com as pernas cruzadas, imóvel e de olhos fechados entre as raízes de uma árvore na selva de Bara, 160 quilometros ao sul da capital, Katmandu. Afirma-se que ele está nessa posição desde 17 de maio, mas os seus seguidores mantêm o público afastado durante a noite.

Um repórter do jornal Kantipur, Sujit Mahat, disse ter passado dois dias no local. Segundo ele, estima-se que cerca de 10 mil pessoas visitam o rapaz a cada dia. Soldados foram enviados à área para controlar a multidão, disseram funcionários. Um estacionamento improvisado e tendas de comida surgiram perto do retiro de Banjan, numa área antes não frequentada por visitantes.

Muitos visitantes acreditam que Banjan é uma reencarnação de Sidharta Gautama, que nasceu não muito longe dali, no sudoeste do Nepal, por volta de 500 a.C., e mais tarde foi reverenciado como o Buda, ou O Iluminado.

Mas outras pessoas não têm tanta certeza. Autoridades pediram que a Academia Real de Ciência e Tecnologia, em Katmandu, envie cientistas para examinar Banjan. Mahat, o jornalista, disse que os visitantes podem ver Banjan de uma área isolada com cordas a cerca de 25 metros do garoto, e só durante o dia. Os seguidores então colocam um biombo diante de Banjan, impedindo que se saiba o que acontece com ele durante a noite, explicou Mahat.

2 Comentários:

Às terça-feira, novembro 29, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Do nível cientifico isso é impossível. O ser humano não consegue estar tanto tempo sem comer, e sem comida e água não dura mais que uma semana... Do nível espiritual... não comento.
Se bem que dá que pensar o facto de durante a noite não deixarem a multidão andar por perto. Se não há nada a esconder porquê esta atitude?!

 
Às sexta-feira, setembro 19, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Seria realmente maravilhoso se isso fosse verdade, não é fácil de acreditar que Gautama esteja entre nós!! Vamos esperar e torcer para que seja verdade e não seja mais uma mentira aqui em nosso mundo material!!!
Fiquem na paz....
Maria Candida

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial