quinta-feira, maio 31, 2007

Sonic Youth na 3ª Idade

Na terceira idade há muito tempo livre. Em vez de aampar no café a dosear o chá longo de uma tarde inteira, este coro norte-americano faz jus ao nome, Young@Heart, e atira-se a um clássico dos..isso..Sonic Youth

terça-feira, maio 29, 2007

A diferença entre o que é potencial e o que é real

Uma entrevista em directo numa estação televisiva americana:

Entrevistadora : General Reinwald, o que vai ensinar a estes jovens quando visitarem a base militar?

General Reinwald : Vamos ensinar-lhes escalada, canoagem, tiro com arco e tiro ao alvo.

Entrevistadora : Tiro ao alvo!?! E isso não é um pouco irresponsável?

General Reinwald : Não vejo por que motivo, irão ser adequadamente supervisionados na carreira de tiro.

Entrevistadora : Não lhe parece que é uma actividade extremamente perigosa para ensinar a crianças?

General Reinwald : Não vejo como. Vamos ensinar-lhes todas as condições e procedimentos de segurança antes de sequer tocarem numa arma de fogo.

Entrevistadora : Mas está a equipá-los para serem assassinos violentos!

General Reinwald : Bem, a senhora também está equipada para ser uma prostituta mas não o é, pois não?

A rádio ficou silenciosa e a entrevista terminou aqui

Animation vs Animator

Animator vs. Animation II

The Lives of Others (2006)

No início dos anos 80, a Alemanha Oriental continua a vigiar de perto seus cidadãos à procura de "subversivos".

Interessado em uma bela atriz, o Ministro da Cultura ordena que a Agência de Segurança Nacional coloque escutas no apartamento que esta divide com o marido, um famoso poeta e dramaturgo.

Porém, o agente designado para o trabalho começa a se interessar pelo casal e hesita agir mesmo quando parece ter indícios de que o escritor está mesmo agindo contra os "interesses" do país.

segunda-feira, maio 28, 2007

The Shins - Australia

domingo, maio 27, 2007

Quedas de pessoas inteligentes 3

Quedas de pessoas inteligentes 2

sábado, maio 26, 2007

Quedas de pessoas inteligentes 1

Leonard Cohen: The Stranger Song (1967)

Um jovem Leonard Cohen, mas com a mesma inconfundível voz

quinta-feira, maio 24, 2007

Déjà Vu (2006)

Sinopse:


Todos nós já tivemos a inquietante experiência de déjà vu – aquela lembrança súbita quando nos cruzamos com alguém que sentimos que conhecemos a vida inteira ou quando reconhecemos um lugar onde nunca estivemos. E se estas sensações forem de facto avisos vindos do passado ou pistas para o futuro?

Destacado para recolher provas após o rebentamento de uma bomba num ferry em Nova Orleães, o agente Doug Carlin (Washington) está prestes a descobrir que aquilo que muitos acreditam estar somente nas suas cabeças é, de facto, algo muito mais poderoso..

Critica:

Quem procurar em Déjà-Vu um refúgio espiritual sobre o destino e aquela estranha sensação de reconhecimento denominada Déjà-Vu, que entre na sala ao lado. Déjà-Vu de Tony Scott é, ao contrário do que muitos esperam, um filme de acção e não de reflexão.

O Déjà-Vu em si não passa de um pretexto tecnológico para muita (e boa) acção e um par de representações magistrais. Falo de Denzel Washington e James Caviezel, que, em papéis opostos de herói e anti-herói, preenchem o filme de forma carismática e brilhante. Aliás, é mesmo Washington que salva o filme em vários momentos de cair no rídiculo, tal a ousadia do conceito, muitas vezes só pelo seu ar dominante e olhar penetrante.

Enquadrado então no seu ramo de eleição, - a acção - Tony Scott trabalha novamente a camera como poucos e reproduz, de forma bem mais suave e menos irritada do que “Man on Fire”, um conjunto de planos extraordinariamente apelativos. Mas não há bela sem senão, e em termos de montagem, “Déjà-Vu” volta a pecar por diversas situações. Tal como o havia feito em “Man on Fire”.

O elenco é forte e apenas Val Kilmer, com a sua personagem de cara inchada e avolumada, sem qualquer aprofundamento psicológico destoa. Já Washington volta a agarrar o espectador como só ele sabe e desta vez conta ainda com um inesperadamente arrepiante e frio Caviezel. Uma palavra ainda para Adam Goldberg, que com uma personagem secundária rouba por várias vezes o protagonismo no ecrã a todos os outros.

Num filme cientificamente complexo e arrojado como “Déjà-Vu”, serão certamente muitos os que apedrejarão Tony Scott pela leviandade com que trata o tema. São imenos os buracos no argumento e facto de tornar o déjà-vu resultado de um mecanismo tecnológico, construído pelo homem, invés de uma qualquer habilidade da mente ou característica arrepiante e espiritual da raça humana, abonará na sua acusação.

Mas para todos os outros que conhecem o historial de Scott e sabiam que o filme seria, acima de tudo, frenético e ideologicamente despreocupado, “Déjà-Vu” foi uma óptima surpresa. Surpresa porque apanhamos um Tony Scott com uma mão mais firme e menos irrequieta, liderado por um Denzel Washington que, por mais que tente e arrisque, não sabe fracassar.

É acção pura mas inteligente e com fundamentos. Agora resta esperar que alguém pegue no conceito de Déjà-Vu deixado por Scott e o transforme numa série televisiva. O que não falta é pano para mangas. 7/10

Intérpretes:

TRAILER

Nirvana - In Utero (1993)


Os Nirvana não estavam nos planos de ninguém. Mas tudo mudou quando, correspondendo ao proverbial "falem-lhes numa lingua que eles entendam", colocaram adolescentes do mundo inteiro a cantar "A mulatto, an albino, a mosquito, my libido" com a profética intensidade de quem acaba de descobrir pólvora.
Em 1991, "Smells Like Teen Spirit" catapultou a banda de Cobain, Grohl e Novoselic para o horário nobre televisivo levando à boleia o hardcore norte-americano mais ou menos subterrâneo e deixando escancaradas as portas do palácio para quem veio a seguir.
Enquanto não se apanhavam as canas, houve espaço para refundar num contexto de inesperada intensidade umas quantas verdades sobre a natureza do rock e as forças que culturalmente o definem, renovando ensinamentos tão antigos quanto os dos Stooges e AC/DC ou recentes quanto os dos Melvins e Pixies.
In Utero começa com a frase "Teenage angst has paid off well / Now i'm bored and old" e foi um feminista grito de revolta contra a apatia na própria contra-cultura. Ao terceiro álbum, a canalização da raiva e sarcasmo para o conjunto de temas de ensaiada demência teve os efeitos contrários aos desejados (alienar a parte do seu público mais interessada em Beavis & Butthead) e tornou-se numa piada que todos levaram a sério.
A geração que celebrou a deficiência de vocabulário como a sua melhor definição não compreendeu a mensagem. Quando a poeira assentou, ressoava pelo ar "It's better to burn out than to fade away", a letra de Neil Young mencionada na nota de suicídio de Cobain.
O resto está no livro e no filme de Gus Van Sant
Alinhamento:
  1. Serve the Servants
  2. Scentless Apprentice
  3. Heart Shaped Box
  4. Rape Me
  5. Frances Farmer Will Have Her Revenge on Seattle
  6. Dumb
  7. Very Ape
  8. Milk It
  9. Pennyroyal Tea
  10. Radio Friendly Unit Shifter
  11. Tourette's
  12. All Apologies

quarta-feira, maio 23, 2007

Blink 182 - I Miss You

Trinta sessões de solário equivalem a mais de 25 escaldões

Trinta sessões de solário equivalem a entre 25 e 100 escaldões por exposição ao sol, revelou hoje um especialista português, salientando que o uso destes aparelhos aumenta os problemas dermatológicos e as hipóteses de se ter cancro da pele.

«Com 10 exposições ao solário por ano, os utilizadores desenvolvem oito vezes mais possibilidades de vir a ter cancro de pele», afirmou Fernando Ribas dos Santos, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, durante o lançamento de uma campanha de sensibilização e prevenção do cancro cutâneo, que arranca em vésperas da época balnear.

Além de frisarem os efeitos negativos de uma exposição inadequada ao sol, os especialistas alertaram também para os problemas que podem ser causados pelos solários.

Lamentando que o recurso a esta técnica de bronzeado artificial seja cada vez mais frequente, sobretudo entre mulheres dos 16 aos 30 anos, Ribas dos Santos apontou ainda o envelhecimento precoce da pele e o desenvolvimento de cataratas como efeitos negativos do uso de solários.

O número de casos de cancro da pele tem crescido em todo o mundo, com uma taxa de incidência de melanoma (o cancro cutâneo mais perigoso) de um caso para cada 75 pessoas em 2000, quando em 1930 essa taxa era de um caso para 1.500 pessoa.

«A incidência do melanoma tem aumentado no mundo ao ritmo de seis por cento ao ano», disse o especialista, manifestando a esperança de que o bronzeado deixe de estar na moda, uma vez que 90 por cento dos casos de cancro de pele são provocados pela exposição ao sol.

Diário Digital / Lusa

História da América

terça-feira, maio 22, 2007

Acidente de um MD-11 da China AirLines

Eram quase sete horas da tarde em Hong Kong. A cidade era varrida por uma forte tempestade tropical e esperava-se a chegada do tufão Sam; contudo, o aeroporto Chek Lap Kok continuou aberto. Alguns pilotos preferiram aterrar em Macau, mas o comandante do MD-11 da China Airlines optou por manter a rota. A bordo do avião seguiam 300 pessoas, entre as quais 78 portugueses. Para estes passageiros, o dia 22 de Agosto de 1999 nunca será apagado da memória.

Ana Malhoa Censurada na RTP

A Realidade Brasileira

O que se passa neste país onde nem sequer a policia se safa??

Tens Sorte??

Como se defende a namorada

domingo, maio 20, 2007

Canil de Beja

Dezasseis cães terão sido abatidos indiscriminadamente no canil de Beja com uma injecção ministrada no coração pela veterinária municipal.

A denúncia partiu da associação local ‘Cantinho dos Animais’, que critica ainda a forma como os cães foram tratados durante a “chacina.”

“Levaram longos minutos a morrer. Alguns dos animais, quando ainda estavam com sinais de vida, foram atirados contra a parede e empilhados nos corredores com os cadáveres”, explicou Rute Carapinha, da direcção da associação.

Contactado pelo CM, o vereador Miguel Ramalho, esclareceu que, segundo o relatório da veterinária, os cães foram abatidos “através dos métodos previstos por lei”. Para esclarecer a situação está agendada uma reunião entre a associação e autarquia.
O caso foi denunciado em Março.

Fonte: Correio da Manhã

Ver História completa

sábado, maio 19, 2007

Queimou a filha bebé num microondas

EUA: Pai alega que estava 'stressado'
Queimou a filha bebé num microondas

É mais um daqueles casos de fazer arrepiar os mais insensíveis. Um jovem pai meteu a filha bebé no forno do microondas, tendo alegado que o fez porque estava “stressado”. Tudo se passou em Galveston, nos EUA, onde o agressor arrisca agora uma pena de prisão entre os cinco e os 99 anos.

Fonte: Sic Noticias e Correio da Manhã

Desportista vs Portista

Se o contrário de desonesto é honesto, se o contrário de desenterrado é enterrado, se o contrário de desprovido é provido, se o contrário de despromovido é promovido, se o contrário de desaromatizado é aromatizado, se o contrário de desdramatizado é dramatizado, se o contrário de desembaraçado é embaraçado, ENTÃO O CONTRÁRIO DE DESPORTISTA É PORTISTA!!!

sexta-feira, maio 18, 2007

The Pursuit of Happyness (2006)

A simplicidade pode trazer para um filme consequências desastrosas como podem significar uma mais valia para a mensagem que pretendem transmitir.

«Lost in Translation» de Sofia Coppola, por exemplo, ensinou-nos a gostar de filmes simples com significados interiores profundos sem adornar demasiado o enredo.

«The Pursuit of Happyness» utiliza moldes semelhantes para invocar o mito do sonho americano. Um pai e o seu filho nos limiares da pobreza com poucas hipóteses de prevalecer, ultrapassam as difíceis barreiras impostas por uma vida de dificuldades no quotidiano americano.

Mas acima de tudo «The Pursuit of Happyness» relembra-nos a alegria de ir ao cinema. A comédia (sim, porque esta também existe no filme), o drama e o êxtase final, formam a pirâmide dos grandes filmes que extravasam as nossas emoções para nos proporcionar uma satisfação plena no seu término. Neste filme, a simplicidade é sinónimo de obra de arte.

Pena o Óscar para melhor actor não ser duplicado este ano.

Caixa Geral de Depósitos - Os Vampiros do Século XXI

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a enviar aos seus clientes mais modestos uma circular que deveria fazer corar de vergonha os administradores principescamente pagos daquela instituição bancária.

A carta da CGD começa, como mandam as boas regras de marketing, por reafirmar o empenho do Banco em «oferecer aos seus clientes as melhores condições de preço/qualidade em toda a gama de prestação de serviços», incluindo no que respeita «a despesas de manutenção nas contas à ordem».

As palavras de circunstância não chegam sequer a suscitar qualquer tipo de ilusões, dado que após novo parágrafo sobre «racionalização e eficiência da gestão de contas», o «estimado/a cliente» é confrontado com a informação de que, para «continuar a usufruir da isenção da comissão de despesas de manutenção», terá de ter em cada trimestre um «saldo médio superior a EUR 1000, ter crédito de vencimento ou ter aplicações financeiras» associadas à respectiva conta.

Ora sucede que muitas contas da CGD, designadamente de pensionistas e reformados, são abertas por imposição legal. É o caso de um reformado por invalidez e quase septuagenário, que sobrevive com uma pensão de 243,45 Euros que para ter direito ao piedoso subsídio diário de 7,57 Euros (sete euros e cinquenta e sete cêntimos!) foi forçado a abrir conta na CGD por determinação expressa da Segurança Social para receber a reforma.

Como se compreende, casos como este, e muitos são os portugueses que vivem abaixo ou no limiar da pobreza, não podem, de todo, preencher os requisitos impostos pela CGD e tão pouco dar-se ao luxo de pagar «despesas de manutenção» de uma conta que foram constrangidos a abrir para acolher a sua miséria.

O mais escandaloso é que seja justamente uma instituição bancária que ano após ano apresenta lucros fabulosos e que aposenta os seus administradores, mesmo quando efémeros, com «obscenas» pensões (para citar Bagão Félix), a vir exigir a quem mal consegue sobreviver que contribua para engordar os seus lautos proventos. É sem dúvida uma situação ridícula e vergonhosa, como lhe chama o nosso leitor, mas as palavras sabem a pouco quando se trata de denunciar tamanha indignidade.

Esta é a face brutal do capitalismo selvagem que nos servem sob a capa da democracia, em que até a esmola paga taxa. Sem respeito pela dignidade humana e sem qualquer resquício de decência, com o único objectivo de acumular mais e mais lucros, eis os administradores de sucesso.

Paraíba: Mãe mata filho para fazer sexo

Uma adolescente de 17 anos assassinou o seu filho de apenas um ano e nove meses, porque o seu choro estava a impedir que mantivesse relações sexuais com o namorado num matagal da cidade de São Félix do Seridó, no estado brasileiro da Paraíba. O menino foi estrangulado com um cordel.

Fonte: Correio da Manhã

Ovelha Assustadora

quinta-feira, maio 17, 2007

A opinião Realmente Estúpida!

Ver aqui o que é uma pessoa muito estúpida!

Arctic Monkeys - Brianstorm

O novo video dos Arctic Monkeys.. muito louco!!

Uma camara e muita pancada

segunda-feira, maio 14, 2007

O Poder do Photoshop


sexta-feira, maio 11, 2007

Hollywoodland (2006)

Baseado na história verídica de um dos maiores mistérios por resolver de Hollywood, "Hollywoodland" é um conto de escândalo, glamour e corrupção na Los Angeles dos anos 50.

Quando George Reeves (Ben Affleck), um actor da popular série televisiva das aventuras do Super Homem é encontrado morto em casa, milhares de fãs ficam chocados com a sua morte.

A polícia e o patrão dos estúdios querem o caso rapidamente encerrado e defendem a tese do suicídio, mas os rumores começam a espalhar-se.

Louis Simo (Adrien Brody), um investigador privado, é contratado para investigar, segue as pistas e começa a juntar os fragmentos dos últimos dias do actor.

Quem terá puxado o gatilho? A noiva? A amante? O marido ciumento? Ou o próprio Reeves?

Vem aí Verão quente e perigoso


A Direcção-Geral de Saúde avisou ontem, com base nas previsões meteorológicas disponíveis, que o país pode estar à beira de um dos verões mais quentes das últimas décadas. E, como se não bastasse, o número de mortes associadas aos efeitos do calor poderá ainda ser agravado pelo facto de não se terem resgistado grandes surtos de gripe no último Inverno.
"Tivemos pouca gripe. Portanto, temos um capital que, provavelmente, irá engrossar o número de mortos", previu o subdirector- -geral de Saúde, José Robalo, numa sessão, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde foram apresentados os planos, nacional e da Zona Centro, de contingência para as ondas de calor.
Na plateia, composta por representantes de hospitais, centros de saúde e outras instituições, a directora da Sub-Região de Saúde de Castelo Branco, Ana Correia, corroborou o temor de José Robalo. "Parte das pessoas que se safaram ao surto de gripe não vai safar-se do surto de calor", afirmou, antes de explicar, ao JN, a frieza do raciocínio tanto a gripe como o calor põem em risco estratos da população mais vulneráveis, como o dos idosos, e quem poderia não ter resistido à doença pode agora morrer por causa do calor.
Ana Correia chamou também a atenção para a necessidade de os planos referidos ser complementados, rapidamente, com planos locais. "Temos de nos despachar, já estamos com os primeiros dias de calor", constatou.
José Tereso, delegado de Saúde do Centro e o primeiro a anunciar "um Verão mais quente do que os anteriores", sublinhou que o êxito dos planos de contingência depende de uma informação diária, institucional e informal, e uma articulação entre as pessoas. "Só teremos sucesso se não houver barreiras interpessoais... Estamos todos no mesmo barco", insistiu, perante uma centena de pessoas."
Os números oficiais indicam que as cinco ondas de calor que afectaram o país, em 2006, estiveram na origem de 1300 óbitos. Menos 700 do que em 2003.

Vacina contra a cocaína vai ser testada


Um total de 150 consumidores de cocaína provenientes de três cidades espanholas, Barcelona, Madrid e Valência, vão submeter-se a um ensaio clínico de uma vacina contra os efeitos da cocaína. O teste é inédito na Europa e deverá arrancar no final deste ano.
A experiência terá lugar no Hospital de Sant Pau, em Barcelona, estando apenas dependente do acordo final com o laboratório que sintetizou a substância a ser administrada, segundo José Pérez de los Cobos, responsável da unidade de psiquiatria do centro e um dos mentores do projecto.
Com a vacina pretende-se atingir o sistema imunológico do paciente: a cocaína é atacada quando entra no organismo, com a criação de anticorpos que a bloqueiam quando circula no sangue, a fim de impedir a sua passagem ao sistema nervoso e cérebro. A terapia, em quatro doses, será realizada em complemento com o apoio psicológico.
Dependência entre 18 e 50 anos, não possuir doenças físicas ou mentais, são os requisitos para a escolha dos doentes. O objectivo é que a pouco e pouco abandonem o vício, sem passarem pelo síndroma de abstinência, minimizando desta forma o elevado risco de recaída que afecta os consumidores.
Desde 1999, o consumo da cocaína duplicou em Espanha. As estimativas do Observatório Europeu das Drogas indicam uma taxa de prevalência de dois por cento para o grupo etário entre os 15 e os 64 anos, quase o dobro da média europeia.

quinta-feira, maio 10, 2007

Flags of our Fathers (2006)

Fevereiro de 1945. Apesar da vitória na Europa estar quase nas mãos dos Aliados, a guerra no Pacífico parece longe do fim.

Uma das batalhas mais determinantes e sangrentas foi a luta pela ilha de Iwo Jima, que culminou com uma imagem que se tornaria um ícone: cinco Marines e um oficial da Marinha erguendo a bandeira americana no Monte Suribachi.

Seis homens que se tornaram símbolo da vitória, heróis cujo único objectivo era permanecerem junto dos seus companheiros, que lutavam e morriam sem glória.

Baseado no livro homónimo de James Bradley e Ron Powers (o pai de Bradley foi um dos soldados dessa imagem), “Flags of Our Fathers” conta também com Steven Spielberg na sua equipa de produção.

Air - Playground Love (theme from The Virgin Suicides)

Grande música, grande filme...

quarta-feira, maio 09, 2007

Morreu mulher atropelada pela filha

«A mulher de 45 anos atropelada há uma semana pela filha em Barroselas, Viana do Castelo, morreu esta terça-feira no hospital, informou fonte familiar à Lusa.

A vítima, internada em estado crítico no Serviço de Cuidados Intensivos do Hospital de S. Marcos, Braga, com suporte artificial de vida, não resistiu ao «grave traumatismo» craniano que sofreu no passado dia 02, depois de uma roda da viatura lhe ter passada por cima da cabeça.

O acidente registou-se no parque de estacionamento de um supermercado de Barroselas, quando a mulher se encontrava a pôr as compras na mala do carro e a filha, de 18 anos e sem carta de condução, ligou inadvertidamente a ignição, com a viatura engatada em marcha-atrás, colhendo violentamente a mãe.

No meio da atrapalhação, voltaria a atropelar a mãe, dessa vez passando-lhe com uma roda por cima da cabeça, o que acabaria por se revelar fatal.

A jovem, que tinha começado há pouco a tirar a carta de condução, está a receber acompanhamento psicológico, assim como o outro filho da vítima, de 15 anos.

A mulher, Acidália Vieira, era funcionária administrativa da Câmara de Ponte de Lima, onde trabalhava na Secção de Pessoal.»

Fonte

quinta-feira, maio 03, 2007

Sexo à bruta

Nova Contratação do benfica

Um exemplo de Patrão

Papa faz 80 anos e todos os funcionários recebem uma prenda: 500 euros!

O Papa Joseph Ratzinger aka Bento XVI, faz hoje 80 anos e reúne-se num almoço, no Vaticano, cerca de 60 cardeais que se deslocaram a Roma para festejar a data.

As comemorações dos 80 anos do cardeal começaram ontem, com a celebração de uma eucaristia, na escadaria da Basílica de São Pedro.

Do programa dos festejos, consta, ainda, um concerto, ao final da tarde, pela Orquestra Radiofónica da Baviera, um evento do particular agrado do Papa, também ele pianista e grande apreciador de música alemã.

Entre os milhares de presentes que ganhou pelo seu aniversário, o papa recebeu um suporte para Bíblias decorado em ouro maciço e pedras preciosas, oferta do cardeal Friedrich Wetter, de Munique.

Hoje no Vaticano, é feriado e todos os funcionários recebem um prémio-extra de 500 euros.

UE acorda sanção mínima para crime de incitação ao racismo

Os ministros da Justiça da União Europeia (UE) chegaram a acordo, no Luxemburgo, quanto à imposição em todo o espaço comunitário de uma sanção mínima comum para o crime de incitação ao racismo e xenofobia.

A decisão-quadro hoje acordada ainda não é definitiva, pois alguns países a presentaram reservas parlamentares. Uma vez adoptada, os Estados-membros terão ainda dois anos para a implementar.

A lei deverá contemplar uma pena de um a três anos de prisão para a incitação pública à violência ou ódio visando um grupo de pessoas ou um membro de tal grupo em função da sua raça, cor, religião, ascendência, origem nacional ou étnica.

As mesmas sanções serão aplicadas à apologia pública, negação ou banalização grosseira dos crimes de genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra, o que cobre o Holocausto (como já acontece em diversos países), tendo todavia "caído" a pretensão de diversos Estados-membros, designadamente bálticos, de agregar ao texto a condenação dos crimes dos regimes comunistas.

No caso de Portugal, o ministro da Justiça, Alberto Costa, sublinhou que a legislação nacional não precisará de ser alterada, uma vez que o "ordenamento jurídico-penal já tem todas as soluções necessárias para combater o racismo e xenofobia".

Fonte

Dois portugueses querem contar cibernautas de todo o Mundo num mês

Dois estudantes de Engenharia de Computadores e Telemática da Universidade de Aveiro criaram um site com o objectivo de saber num mês quantos são e onde estão os utilizadores da Internet em todo o Mundo.

O projecto «Map My Name» (http://www.mapmyname.com/?id=14496 arrancou em 22 de Abril, Dia da Terra, e deverá terminar em 22 de Maio, contando os criadores com a colaboração dos próprios cibernautas, a quem pedem para espalhar a ideia convidando cada um outras três pessoas.

Nove dias depois do lançamento, o site regista cerca de 10 mil utilizadores, muitos dos quais portugueses, mas os principais difusores são estrangeiros, de Espanha, França, Bélgica e Brasil.

O maior difusor ao nono dia é o professor do Instituto de Empresa, de Madrid, Enrique Dans, que já levou para «Map My Name» 112 cibernautas.

Os mentores do projecto, João Filipe Ribeiro e Sérgio Veiga, criaram uma fórmula matemática que aponta para 21 dias o tempo necessário para «mapear» os cerca de 1,2 mil milhões de utilizadores da Internet que se estima existirem actualmente.

Reconhecendo a dificuldade de atingir o objectivo, os dois estudantes acrescentaram nove dias aos 21 da aplicação da sua fórmula, dando um pouco mais de tempo para que cada cibernauta consiga atrair para o site, em média, três pessoas.

Os criadores do projecto, desenvolvido através da articulação de várias ferramentas existentes na Internet ('mashup'), como os mapas do Google, já foram forçados a introduzir algumas mudanças, devido a problemas detectados nos primeiros dias.

Como alguns servidores de e-mail estavam a classificar os convites como publicidade não desejada ('spam'), a difusão das mensagens passou a ser feita por cada utilizador a partir da sua caixa de correio electrónico.

Ver Video
Lusa/SOL

terça-feira, maio 01, 2007

Ambulance LTD - Primitive (The Way I Treat You)

É Só Negócios...

Comprámos toda a merda que havia para comprar para forças de segurança, por causa do campeonato europeu de futebol que cá se realizou, mas hoje, um governante diz que temos as polícias de tanga e anuncia um investimento de 427 milhões de euros em equipamento.

Destes quase cem milhões de contos, gostava de saber quanto está previsto para formação. Vamos ter as esquadras cheias de computadores, para os senhores agentes passarem uma semana a escrever no teclado o nome completo do ofendido.

Apanhados RTP - 50 Anos

Estátua de Eusébio

É só um empurrão...

Altas horas da madrugada, o casal acorda ao som insistente da campainha da
casa. O dono da casa levanta e pela janela pergunta:

- O que é que você quer?

- Olá, eu sei que é tarde. Mas preciso que alguém me empurre. A sua casa é
a única nesta região. Você precisa me empurrar!

Louco da vida, o recém-acordado replica:

- Eu não te conheço, são 4 horas da manhã, e me pede para te ajudar? Ah! Vai-te catar! Você tá bêbado.

E ele volta pra cama. Sua mulher, que também acordou, não gosta da atitude
do marido:

- Você exagerou. Você já ficou sem bateria antes, você bem que poderia
ajudar esse cara.

- Mas ele está bêbado - desculpa-se o marido.

- Mais um motivo para ajudá-lo - insiste a mulher. Ele não vai conseguir
sozinho. Você, que sempre foi tão prestativo.

Tomado por remorsos, o marido se veste e vai para a rua.
- Hei, cara, vou lhe ajudar! Onde é que você está?

E o bêbado, gritando:

- Aqui, no baloiço