quarta-feira, maio 26, 2010

Não come há 70 anos

Homem de 83 anos não come há 70 anos, e impressiona médicos


Cientistas indianos expressaram um assombro após as análises efectuadas durante duas semanas em um homem de 83 anos, que afirma ter passado mais de 70 anos sem ingerir alimentos ou beber água.

Prahlad Jani, praticante de yoga, resistiu sem beber ou comer, mas sobretudo sem urinar ou defecar, durante este período de observação que terminou na quinta-feira, segundo os cientistas.







“Seguimos sem entender como sobrevive sem urinar ou defecar. Este fenômeno é um mistério”, declarou à imprensa Sudhir Shah, um neurologista da equipe de 30 médicos que observaram o iogue em um hospital..

Prahlad Jani era vigiado 24 horas por dia por câmeras pelo Organismo de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Defesa. Depois, o iogue regressou à sua terra natal próximo a Ambaji, onde retomou suas actividades de meditação. O idoso garante que uma deusa o abençoou quando tinha 8 anos e permitiu que vivesse sem alimentos.

Durante as duas semanas de observação, “o único contacto de Jani com líquidos era quando se lavava”, indicou o doutor G. Ilavazahagan.

“Se Jani não tira a sua energia dos alimentos ou da água, deve fazê-lo de outras fontes que o cercam, e o sol é uma delas”, indicou o doutor Sudhi Shah. “Nós, profissionais do sector médico, não podemos excluir hipóteses como a de uma fonte de energia diferente das calorias”, disse.

O iogue submeteu-se a uma ressonância magnética. O cérebro e a actividade cardíaca foram medidos com eletrodos e foram feitas análises de sangue. O resultado detalhado será publicado nos próximos meses e os cientistas esperam poder aproveitá-los para aumentar a resistência dos militares ou ajudar as vítimas de catástrofes naturais.

Ladrões roubam 1a carteira a uma senhora e enfrentam uma multidão enraivecida!

Estamos a lidar com um desastre ambiental enorme e potencialmente sem precedentes

EUA pressionam BP a conter vazamento de petróleo

A enorme mancha de petróleo causada pelo vazamento num poço submarino do golfo do México continua a avançar hoje na direcção da costa sul dos EUA, enquanto o governo do presidente Barack Obama pressiona a empresa BP para controlar o problema.
Fortes ventos continuam a empurrar o óleo na direcção do continente, e os possíveis prejuízos ambientais e económicos continuam a aumentar.

O presidente Barack Obama visitou comunidades afectadas no domingo, onde prometeu um «incansável esforço» de recuperação. No entanto, deixou claro que «a BP é responsável por esse vazamento, (e) a BP vai pagar a conta».

«Estamos a lidar com um desastre ambiental enorme e potencialmente sem precedentes», acrescentou Obama.

«O petróleo que ainda está a vazar do poço poderá danificar seriamente a economia e o ambiente dos nossos Estados do golfo (do México), e isso pode estender-se por muito tempo. Pode ameaçar a subsistência de milhares de norte-americanos que chamam este lugar de lar», disse.



domingo, maio 16, 2010

.......

Amanhã dia 17 uma nova etapa vai começar, por a cabeça no gelo, preparar corpo e mente, e dentro de duas semanas voltar preparado para dar sentido a uma vida que tem estado sem rumo nos últimos tempos. Essa luta passa por rectificar erros que cometi nos últimos tempos, pois magoei pessoas, e feri sentimentos, e quando estas pessoas são aquelas que realmente se importam connosco e nos importam a nós próprios, é difícil de compreender o porque.. talvez seja tarde, talvez algumas feridas nunca iram sarar, mas pelo menor tenho que tentar. Poucos irão entender estas palavras, pois só aquele(a) a quem lhe são destinadas o irão compreender....