quinta-feira, maio 29, 2008

The Other Boleyn Girl (2008)


Realização: Justin Chadwick
Intérpretes: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana, Kristin Scott Thomas
Unidas pelo sangue. Divididas pelo amor. Baseado no best-seller de Philippa Gregory, “The Other Boleyn Girl”, esta é uma fascinante e sensual história de intriga, romance e traição, tendo como pano de fundo um momento chave da História.
Duas irmãs, Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson) Boleyn, são manipuladas pelos seus ambiciosos pai e tio para reforçar o poder e status da família, através da conquista dos favores do Rei de Inglaterra (Eric Bana).
Abandonando a simplicidade da vida no campo, as duas irmãs entram na perigosa e excitante vida da corte – e, o que começara por ser uma iniciativa para ajudar a família, transforma-se numa rivalidade impiedosa entre Anne e Mary pelo amor do Rei.
Inicialmente, Mary ganha os favores do Rei Henry e torna-se sua amante, dando-lhe dois filhos ilegítimos. Mas Anne, esperta, intriguista e destemida, consegue afastar tanto a sua irmã como a mulher do Rei, a Rainha Catarina de Aragão, na sua incessante perseguição ao Rei.
Embora os sentimentos de Mary por Henry sejam genuínos, a sua irmã Anne tem os olhos postos no grande prémio – ela não descansará até ser Rainha de Inglaterra.
Enquanto as irmãs Boleyn lutam pelo amor do Rei - uma levada pela ambição, outra pela afeição genuína – a Inglaterra divide-se. Apesar das dramáticas consequências, as irmãs acabam por descobrir força e lealdade uma na outra e, para sempre, permanecem ligadas por um laço de sangue. 7/10


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial