quinta-feira, maio 29, 2008

Portugal concede crédito de 100 milhões a Moçambique

Portugal vai conceder uma linha de crédito no valor de 100 milhões de euros a Moçambique. O memorando de entendimento foi assinado hoje entre os governantes dos dois países, informa em comunicado o Ministério das Finanças.

O secretário de Estado das Finanças português, Carlos Costa Pina, e o ministro das Finanças moçambicano, Manuel Chang, assinaram hoje um memorando de entendimento que vai conceder uma linha de crédito de 100 milhões de euros ao país africano para projectos integrados no programa de investimentos públicos do Governo de Moçambique, nas áreas de infra-estruturas, energia, transportes e comunicações, bem como nos sectores da saúde, educação, e formação de capital humano.

«Este memorando de entendimento, bem como o futuro acordo de implementação da linha de crédito, são mais um passo no reforço do excelente relacionamento e cooperação entre Portugal e Moçambique e traduzem o empenho do Governo português em que sejam alcançados os objectivos da Declaração do Milénio», lê-se no comunicado do Governo.

Esta linha de crédito junta-se assim às linhas de crédito já celebradas com países como Angola, Cabo Verde, China, Marrocos e Tunísia, num total que se eleva a cerca de mil milhões de euros.

Foi também concluído o acordo sobre o cancelamento de dívida bilateral, verificado que esteja o cumprimento, por parte de Moçambique, dos compromissos assumidos perante o Clube de Paris, devendo o acordo resultante ser igualmente objecto de formalização pelos dois Ministros das Finanças.

Ora, Portugal vive numa crise profunda, combustiveis a bater recordes, escolas e hospitais a fechar e dizem que não existe dinheiro para investir em Portugal e nos Portugueses? e concedem este emprestimo que nunca mais vamos ver retorno)

Tenham vergonha!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial