domingo, março 09, 2008

Patrick Swayze tem 5 semanas de vida

Patrick Swayze, actor tornado célebre ao encarnar um professor de dança apaixonado por uma aluna em ‘Dirty Dancing’, e fantasma irresistível ao lado de Demi Moore em ‘Ghost’, tem cancro no pâncreas e restam-lhe cinco semanas de vida.

A doença foi diagnosticada em Janeiro. Desde então, o actor de 55 anos viaja com frequência para o prestigiado centro oncológico da Universidade de Stanford, em Palo Alto, Estados Unidos, para ser submetido a tratamentos regulares de quimioterapia, a fim de controlar o avanço do cancro que, tendo em conta os mais recentes relatórios clínicos, já alastrou a outros órgãos.

Segundo o ‘National Enquirer’, os médicos responsáveis pelo acompanhamento de Patrick Swayze chegaram a um ponto dos tratamentos em que a morte parece o cenário mais provável, já não conseguindo mostrar-se optimistas quanto à eficácia do programa de reabilitação.

O drama assume contornos maiores porque a dada altura a doença parecia estar a ser lentamente driblada, com o tumor a diminuir de tamanho. Graças a esse sopro de esperança, nas últimas semanas o actor e a mulher, a actriz Lisa Niemi – ambos pilotos qualificados – voaram com cada vez maior regularidade no seu avião privado rumo a Palo Alto, a pensarem que poderia haver ‘uma luz ao fundo do túnel’.

No entanto, apesar de os médicos esperarem nos primeiros tempos um resultado mais favorável na contenção da doença, tal nunca deixou de ser um mero desejo. Por isso, já avisaram o actor da pouca esperança que têm na recuperação total, avançando até, no pior dos cenários, com pouco mais de um mês de vida.

Disseram-lhe que poderia fazer mais dois tratamentos, mas que o cancro não estava a responder. Não deram grandes esperança de cura. Está na altura de rezar por um milagre”, disse uma fonte hospitalar, citada pelo ‘National Enquirer’.

Segundo a mesma fonte, Patrick Swayze perdeu já bastante peso e segue uma dieta à base de líquidos devido à dificuldade na ingestão de alimentos sólidos, resultante da rejeição do organismo após os violentos tratamentos de quimioterapia.

Esta não é, aliás, a primeira vez que o galã norte-americano sofre uma dor profunda. Patrick Swayze esteve internado devido a problemas sérios de alcoolismo, depois da sua irmã, Vicky, ter falecido em 1994, na sequência de uma overdose de medicamentos.

Fonte: Correio da Manhã

1 Comentários:

Às domingo, março 09, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

See Here or Here

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial