segunda-feira, dezembro 24, 2007

PNR em risco de ser ilegalizado

Aparentemente o "sistema" prepara-se para acabar com os pequenos partidos. O único que tem verdadeiramente actividade é o PNR. Os restantes só surgem nos tempos televisivos das campanhas eleitorais. Mesmo o MRPP, que vive da imagem de Garcia Pereira, não tem praticamente actividade nenhuma.

Já praticamente não mexe, fora das campanhas eleitorais, e a sua conversa revolucionária, carregada de desacreditados chavões maoistas e estalinistas, não incomoda minimamente o "sistema".

O PNR é que, embora dizendo e fazendo muito disparate, até porque é um partido essencialmente de putos muito novos, tem conseguido crescer, e quase sem meios, tem conseguido perturbar, por vezes um pouco, alguns dos falsos consensos que o "sistema" quer apresentar aos portugueses como indiscutiveis vacas sagradas, em questões como a imigração completamente descontrolada para Portugal, a promoção da homossexualidade, o tratado europeu de Lisboa, os avultados subsidios pagos pelo Estado português á fundação privada que Mario Soares criou e á qual deu o seu nome: Fundação Mario Soares, a criminalidade em Portugal, etc.

Esta acção parece-me surgir agora visando extinguir o PNR e não os outros inofensivos e quase defuntos pequenos partidos, relativamente aos quais o "sistema" está perfeitamente tranquilo.

E o "sistema" está agora a visar o PNR porque o "sistema" teme a possibilidade de este poder eventualmente vir um dia, se melhorar o seu discurso, a sua apresentação, as suas propostas e se se vir livre de algumas das pessoas que por lá andam, tipo os skins do Mario Machado, a reunir as condições necessarias para ser capaz de por em perigo a paz podre que se vive em Portugal, quebrando os falsos consensos decretados pelo "sistema" em torno de várias questões fundamentais da vida portuguesa.

Ver Mais ; Mais Ainda e ver Também

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial