Coveiros são treinados em primeiros socorros
Um cemitério na Austrália está a treinar os coveiros como socorristas e instalou um desfribilador para ser usado nos parentes de mortos que frequentemente sofrem ataques do coração nos funerais do local. "Muitas pessoas que morrem são velhas, então as pessoas que vêm ao enterro são frágeis e vulneráveis também. O stress adicional de um funeral é demais para eles", diz Vicki Pridmore, chefe-executiva dos cemitérios Cheltenham, de Melbourne.
Ela diz que um familiar ou amigo tem um enfarte num funeral a cada dois meses, em média, então os coveiros estão a ser treinados sobre o uso do recém-comprado desfribilador. "Nós tivemos recemente um casal que teve um enfarte e nós chamamos a ambulância de quatro a cinco vezes ao ano. Todos estão a fazer o treino", afirma.
Um porta-voz do serviço de emergência disse que desfribiliadores, que administram impulsos elétricos ao coração para restaurar o batimento cardíaco, não apenas servem para os casos de ataques do coração, mas podem ajudar na avaliação do doente antes da chegada dos paramédicos.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial