quarta-feira, junho 13, 2007

The Black Book (2006)

Holanda, 1944. São os últimos anos da II Guerra Mundial e a bela cantora Rachel Stein (Carice Van Houten) encontra-se refugiada com a família Tjepkema na Holanda rural.

Outrora uma popular e rica cantora, Rachel aguarda o fim da guerra, tal como muitos Judeus na Europa, separada da sua família e na iminência de ser apanhada pela Gestapo.

Quando o seu esconderijo é atacado, Rachel é levada por Rob (Michiel Huisman) para casa de Mr. Smaal (Dolf de Vries), um advogado solidário que trabalhava secretamente para ajudar os Judeus a fugir da Holanda.

Relutante, Mr. Smaal arranja uma forma de Rachel se juntar à sua família e atravessar as linhas inimigas até ao território dos aliados. Mas durante este perigosa travessia, o barco sofre uma emboscada das tropas germânicas.
Todos os passageiros são brutalmente assassinados pelos Nazis mas Rachel consegue escapar por um triz, saltando para o rio.

Enfurecida pela memória do brutal assassínio da sua família, Rachel decide juntar-se à resistência de forma a poder vingar-se dos alemães.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial