Kaizer Chiefs - Employment (2005)
Este é um álbum frenético do início ao fim tendo apenas alguns interregnos no incessante ritmo dançante que inspira – por vezes tão frenético que se torna cansativo .
Ainda assim não deixa de ser um trabalho com todas as características de um álbum de Verão, que não, não é um álbum memorável sob nenhum ponto de vista. Mas,inexplicavelmente, não conseguimos parar de ouvi-lo: provoca uma certa adicção.
Sim cansa, mas se forem feitas pausas nesta espiral , a diversão está assegurada. Um dos aspectos mais bem conseguidos (que pode muito bem ser simultaneamente a sua maior fraqueza) é o facto de praticamente (pronto, queria dizer todas) as músicas serem potenciais singles; o que não tem de ser necessariamente mau, não sendo também necessariamente bom.
O facto é que bom ou não, reforça este álbum como um todo. Nele não existem músicas menos animadas, apenas menos barulhentas. O que, insisto, não tem de ser necessariamente mau. A utilização dos sintetizadores, o ritmo marcado pelas pandeiretas e o piano situam este trabalho no universo dos 70.
As melodias repetitivas e a utilização sucessiva de refrões, letras sobre raparigas e amores que acabam mal transportam-nos para a atmosfera típica dos Beatles, ainda que a este ingrediente tenham adicionado uma pitada de punk e o vulto upbeat da new wave.
Nunca ocorre “uma mudança de política” ao longo de Employment, a banda escolheu um registo e manteve-se fiel a ele. Será isto redutor, monogamia estilística, ou simples incapacidade para fazer algo diferente?
A ver vamos no próximo trabalho dos Kaiser Chiefs. 3.5/5
Videoclip: http://www.youtube.com/watch?v=dtWo56hukJE&search=kaizer%20chiefs
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial