domingo, março 12, 2006

The 40 Year-Old Virgin (2005)


Steve Carrell não é um rosto desconhecido para quem acompanha o programa “Daily Show with John Stewart”, onde interpreta um dos loucos correspondentes.

Também em “Bruce Almighty”, filme com o ícone cómico Jim Carrey, Carrell consegue dar nas vistas no seu pequeno papel. Actualmente, o actor tem diversos filmes cómicos em perspectiva, que fazem dele um nome em forte ascensão no mundo da comédia.

Serve esta pequena introdução ao actor para explicitar um dos pontos principais deste filme, o do viver muito em torno de Andy, personagem que Carrell interpreta no filme.

Uma coisa é certa, com um título como “The 40 years old virgin”, já sabemos no que a comédia vai terminar; na perda da virgindade. Mas a ideia de Andy, um quarentão virgem, é só por si divertida.

No entanto, os problemas desta ideia refrescante começam logo na caracterização da personagem, estereotipo do “geek” da ficção cientifica, com a extensa colecção de “action figures”, bimbo no vestir e que se desloca de bicicleta. Mas mesmo com o epíteto de “loser” agarrado, Andy até é uma figura simpática. Porém, e passando a piada da virgindade, “The 40 years old virgin” é uma comédia bastante banal, com momentos divertidos, mas recheada de clichés.

Tal como em muitas comédias, também aqui os secundários vão marcando pontos para si, sobretudo a equipa de colegas da “Smart Tech” onde Andy trabalha. Aí há personagens que funcionam – como os três amigos mais chegados e outros que pura e simplesmente não ligam à história, como o velho empregado desbocado ou a própria gerente. Por isso, quem vai ver este filme ciente de todo o “hype” que foi gerado em seu redor, pode sair bastante desiludido.

Cedo vamos percebendo que não é uma comédia de gargalhada tão fácil como “The Wedding Crashers”, mas também que, salvo rasgos esporádicos, este filme pouco ou nada tem de fora do comum. Mesmo assim, ele consegue ter

um dos melhores momentos finais dos últimos anos. Hilariante! “The 40 years old virgin” é uma comédia que cumpre os seus propósitos e que, sem ser particularmente genial ou inovadora, merece uma vista de olhos. 6/10

Site Oficial: http://www.uravirgin.co.uk/
Trailer: http://a.videodetective.com/?PublishedID=771077

1 Comentários:

Às segunda-feira, março 13, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Mias um filme giro.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial