quinta-feira, março 09, 2006

Dois mil africanos morrem ao tentarem chegar à Europa

Segundo o relatório, que será apresentado terça-feira em Lisboa, cerca de dois mil imigrantes morrem todos os anos ao tentarem atravessar o Mediterrâneo, da África para a Europa.

O estudo refere ainda que cinco imigrantes africanos morrem diariamente ao tentarem atravessar o Mediterrâneo.Por outro lado, cerca de 400 mexicanos morrem ao tentar atravessar a fronteira com os EUA.De acordo com o documento, muitos imigrantes, por terem recorrido ao serviço de passadores, morrem afogados ou sufocados em contentores estanques, enquanto outros são violados no decurso da sua viagem.

As Nações Unidas estimam que atravessem, anualmente, as fronteiras internacionais sem autorização, entre 2,5 e quatro milhões de imigrantes.No combate à imigração ilegal, o relatório sublinha que os Estados devem cooperar activamente entre si, sem que os seus esforços comprometam os direitos humanos dos refugiados.

O relatório denuncia ainda que todos os anos são traficados entre 600 a 800 mil pessoas, um negócio que rende aos traficantes cerca de 82 mil milhões de euros anualmente.

http://www.netmadeira.com/default.as...detalhe=ultim2

1 Comentários:

Às quinta-feira, março 09, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

A miséria em que estamos a transformar o nosso mundo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial