sexta-feira, janeiro 20, 2006

COMO GANHAR 10 MIL EUROS POR MÊS

BASTA SER FILHA DE UM EMBAIXADOR

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Freitas do Amaral, nomeou a sua assessora de Imprensa Maria Monteiro, filha do embaixador em Paris e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, António Monteiro, para a Embaixada de Portugal em Londres como adida de Imprensa.

Para tal, José Sócrates e o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, descongelaram a título excepcional, segundo um despacho publicado ontem em Diário da República, uma contratação de pessoal especializado para o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Com 28 anos de idade, a assessora de Freitas do Amaral vai ganhar um salário mensal da ordem dos nove mil euros, um valor muito superior aos 1200 euros auferidos. Ex-assessora de Imprensa de Durão Barroso e ex-adjunta da antiga ministra da Cultura, Maria João Bustorff, Maria Monteiro encontra-se no MNE há oito meses como adjunta do porta-voz Carneiro Jacinto.

Quando foi contratada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, colocou-se de imediato a hipótese de assumir o cargo de adida de Imprensa na embaixada em Londres, uma vaga deixada por David Damião, actual assessor de José Sócrates. Contactada pelo CM, Maria Monteiro confirmou a contratação e adiantou que tem 60 dias para se apresentar em Londres.

Apesar de Freitas do Amaral já ter anunciado a redução de 50 por cento dos conselheiros e adidos das embaixadas portuguesas, Carneiro Jacinto explicou ao CM que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes desta medida. “Após a discussão do Orçamento de Estado para 2006 é que foi tomada essa decisão [de demitir 55 conselheiros e adidos]. Maria Monteiro já estava à espera do despacho há seis meses”, afirmou.

Carneiro Jacinto considerou ainda que a filha do ex-MNE é a pessoa indicada para o cargo, devido aos seus bons conhecimentos da língua inglesa e da sua experiência enquanto assessora de Imprensa.

http://www.correiomanha.pt/noticia.a...24&idCanal=181

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial