quarta-feira, janeiro 18, 2006

Estudo revela que mulheres preferem aparelhos electrónicos a flores

A mulher do século XXI prefere receber de presente um aparelho de alta tecnologia a um ramo de flores. Agora, os homens têm mais sucesso numa conquista se oferecerem uma visita à loja de electrónica, segundo um estudo realizado pela universidade de Hertsfordshire, no Reino unido.

Numa série de experiências para registar as reacções das mulheres, cientistas descobriram que os brinquedos de alta tecnologia proporcionam uma resposta mais forte, segundo uma notícia avançada na quinta-feira pelo Daily Express.

O estudo foi encomendado pela delegação britânica da Amazon.com e realizado por psicólogos. 10 homens e 10 mulheres foram ligados a uma máquina chamada psyco-galvanometro que, tal como um detector de mentiras, mede os níveis de excitação registando a resistência da pele a pequenas correntes eléctricas.

Os resultados revelaram que as mulheres ficavam mais excitadas quando lhes era dado de presente um aparelho electrónico. A maior resposta surgiu quando foi oferecido um DVD.
«Os presentes considerados românticos deixaram de causar a impressão que até aqui provocavam nas pessoas», afirmou um psicólogo que realizou o processo, Dr. Adam Johnson. «Tornou-se claro que os chocolates e as flores perderam a importância do passado», revelou.

Seis da mulheres do estudo afirmaram que as suas vidas amorosas sofreriam sem um telemóvel ou um Palmtop (computador de bolso). Mais de quatro homens consideraram que ficariam perdidos sem acesso aos vários aparelhos que utilizam. Todos admitiram que as novas tecnologias desempenham um papel relevante no desempenho dos seus relacionamentos.

Fonte: Diario Digital

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial