sexta-feira, outubro 28, 2005

Os compostos da Dioxina provocam cancro

Os compostos da Dioxina provocam cancro, sobretudo cancro de mama.
Não metas as tuas garrafas de água no frigorífico, porque isto liberta a dioxina do plástico.

O Dr. Edward Fujimoto do hospital Castle foi entrevistado para a televisão e explicou os aspectos desta ameaça para a saúde (Ele é gerente do Programa de Bem-estar no hospital). Esteve a falar da dioxina e de como é perigoso para o homem. Disse que não devemos usar recipientes nem pratos de plástico para aquecer os nossos alimentos no microondas, sobretudo, os alimentos que contêm gordura. Explicou que a combinação da gordura, temperaturas, elevadas e plástico, liberta a dioxina em forma de vapor que se introduz na comida e em última instância, nas células do nosso corpo. A dioxina é cancerígena e altamente tóxica para as células do corpo humano.

Recomenda que usemos recipientes e louça de vidro, Pyrex ou cerâmica para aquecer a comida. Obtêm-se os mesmos resultados sem a dioxina. Por isso, os alimentos tipo comidas preparadas e congeladas, sopas instantâneas, etc., têm que ser retiradas da sua embalagem original e aquecer-se noutro tipo de recipiente. Não é que o papel seja mau, mas não sabes o que é que puseram no papel, simplesmente é mais seguro usar vidro temperado, Pyrex, etc.

Recordou-nos quando os restaurantes de comida rápida substituíram os seus recipientes de unicel por recipientes de papel. Um dos motivos foi este problema da dioxina.

Além disso, tomem nota: Quando se tapa a comida com película aderente, quando está muito quente, o plástico deixa cair verdadeiramente gotas carregadas de toxinas venenosas sobre a comida. Substitui-o por folhas de papel absorvente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial