terça-feira, agosto 16, 2005

Remover o Messenger

conheço muita boa gente que anda fartinha do messenger que ainda por cima é dificil de remover, mas eu vou tentar aqui ajudar a despacha-lo de vez.

Como remover o windows messenger do startup do windows XP (Com o Service Pack 1 instalado)

Windows Messenger 4.0 ou posterior num computador baseado no Windows XP Professional. Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva gpedit.msc e, em seguida, prima ENTER. Faça duplo clique nos seguintes itens para os expandir: Política Computador localConfiguração do computadorModelos administrativosComponentes do WindowsWindows Messenger

Faça duplo clique em Não permitir a execução do Windows Messenger e, em seguida, clique em Activado.Clique em OK e, em seguida, feche o snap-in Política de grupo.
NOTA: o Editor de políticas de grupos (Gpedit.msc) não está disponível em computadores baseados no Windows XP Home Edition. NOTA: este método também impede a utilização do Windows Messenger por programas que utilizem interfaces de programação de aplicações (API, Application Programming Interfaces) do Messenger. O Microsoft Outlook 2002, Microsoft Outlook Express 6 e a funcionalidade Assistência remota do Windows XP são exemplos de programas que utilizam estas APIs e que dependem do Windows Messenger. Windows Messenger 4.0 num computador baseado no Windows XP Home EditionInicie o Windows Messenger.Clique em Opções no menu Ferramentas.Clique no separador Preferências, clique para desmarcar a caixa de verificação Executar este programa quando iniciar o Windows e, em seguida, clique em OK.
NOTA: este procedimento não impede que os utilizadores executem manualmente o Windows Messenger, mas impede que o Windows Messenger seja executado automaticamente sempre que iniciar o Windows. Se utilizar o Outlook Express ou o Outlook XP, o Windows Messenger pode iniciar automaticamente sempre que executar o Outlook Express ou o Outlook. Para impedir que o Windows Messenger seja iniciado sempre que executar o Outlook Express: No Outlook Express, clique em Opções no menu Ferramentas.No separador Geral, clique para desmarcar a caixa de verificação Iniciar sessão automaticamente no Windows Messenger.Clique em OK. Para impedir que o Windows Messenger seja iniciado sempre que executar o Outlook: No Outlook, clique em Opções no menu Ferramentas. No separador Outras, clique para desmarcar a caixa de verificação Activar o serviço de mensagens instantâneas no Microsoft Outlook .Clique em OK. Windows Messenger 4.5 ou posterior em computadores baseados no Windows XP Home Edition ou no Windows XP ProfessionalInicie o Editor de registo (Regedit.exe).Localize e clique na seguinte chave de registo: HKEY_LOCAL_MACHINE Software Policies Microsoft No menu Editar, aponte para Novo, clique em Chave e, em seguida, escreva Messenger para o nome da nova chave de registo.Localize e clique na seguinte chave de registo: HKEY_LOCAL_MACHINE Software Policies Microsoft Messenger No menu Editar, aponte para Novo, clique em Chave e, em seguida, escreva Client para o nome da nova chave de registo.Localize e clique na seguinte chave de registo: HKEY_LOCAL_MACHINE Software Policies Microsoft Messenger Client No menu Editar, aponte para Novo, clique em Valor DWORD e, em seguida, escreva PreventRun para o nome do novo valor DWORD.Clique com o botão direito do rato no valor PreventRun criado, clique em Modificar, escreva 1 na caixa Dados do valor e, em seguida, clique em OK.Saia do Editor de registo. NOTA: este método também impede a utilização do Windows Messenger por programas que utilizem interfaces de programação de aplicações (API, Application Programming Interfaces) do Messenger. O Outlook 2002, Outlook Express 6 e a funcionalidade Assistência remota do Windows XP são exemplos de programas que utilizam estas APIs e que dependem do Windows Messenger. Se queirem remove-lo por completo de raiz : Vão ao Menu Iniciar depois, Run ou Executar Escrevam la: RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%INFmsmsgs.inf,BLC.Remove ou: RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove

No caso de este ultimo nao resultar tente estes links:
http://www.ngweb.biz/tweak/remmsg.shtml
http://www.dougknox.com/xp/tips/xp_messenger_remove.htm

1 Comentários:

Às sexta-feira, novembro 18, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

dá jeito...

Conde Monta Nelas

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial