segunda-feira, agosto 15, 2005

A IMORALIDADE DOS PAPAS

O período mais tenebroso dos Papas, 904-963, ficou conhecido na história como "PORNO-CRACIA" ou "DOMÍNIO DAS MERETRIZES". O Papa João XI era filho legítimo da Marózia, amante do Papa Sérgio III. ano 941.
João XII, ano 955, violava as virgens e viúvas, conviveu com a amante de seu pai, fez do palácio papal um bordel e foi morto num acto de adultério pelo marido da mulher violada.
O Papa João XXIII, ano 1410 (não confundir com o João XXIII mais recente) talvez seja o pior deles: Mulheres casadas foram vítimas de seus galanteios: mais de 200 freiras e donzelas foram violadas pôr este papa; comprou a posição que ocupava e não acreditava na eternidade...
O Papa Pio II, ano 1458, além de sedutor de mulheres era corrupto; ensinava jovens a praticarem actos obscenos e o Papa Inocêncio VIII. ano 1484 teve 16 filhos com senhoras casadas. O Papa Alexandre VI. ano l 492 fez tudo o que não se deve fazer: Foi amante de sua própria filha Lucrécia Borgia, nasceu uma criança e o Papa tornou-se pai e avô ao mesmo tempo! Sob Alexandre VI todos os clérigos tinham concubinas. Quem for hoje visitar o Vaticano poderá ver nos aposentos deste papa... Uma raridade!
Em 1513 ocupava o trono papal Leio X; foi durante seu "reinado" que Lutero começou a Reforma. Este papa reunia cardeais e reis, praticando passatempos voluptuosos, servidos pôr enorme criadagem. (grandes orgias)
Santo Ulrico disse que "o Papa Gregório ordenou que esvaziassem um Aquário num convento; encontraram 6 mil esqueletos de recém nascidos!" Diante deste horror o Papa aboliu o Celibato mas seus sucessores restabeleceram-no. (Conversações de Mesa. Nr. DCCLXII de Luther).

1 Comentários:

Às sexta-feira, novembro 18, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

papas, padres, mas estes gajos ainda enganam alguém?

Conde Monta Nelas

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial