terça-feira, agosto 16, 2005

Vera Drake (2004)


"A actuação de Imelda Staunton é melhor do que o filme propriamente. Na verdade é ela quem carrega o filme nas costas. "Vera Drake" tenta levantar a questão do aborto, mostrando os lados pró e contra sem ser propragandista, através de situações do dia-a-dia da protagonista. Apesar do filme se passar na década de 50 o tema é bastante actual, já que as mesmas questões ainda estão em debate. Inclusive caso "Vera Drake" se passasse nos dias actuais não haveria tantas mudanças assim em sua trama-base, apenas no universo que cerca seus principais personagens.
O problema de "Vera Drake" é que o filme, mais ou menos em sua metade, se torna absolutamente previsível. Não há outro caminho a seguir e isso fica bastante visível para o público, ao qual apenas resta acompanhar o restante do filme e confirmar suas previsões. Porém é justamente nesta parte que Imelda Staunton brilha mais. Excelente atuação, digna de pelo menos ser indicada ao Oscar.
"Vera Drake" é um bom filme, que tem como destaques a actuação de sua personagem-título e a direção de arte de época, mas que decepciona um pouco por ser do director Mike Leigh. Para quem já fez "Segredos e Mentiras" e "Agora ou Nunca", esperava mais." 7/10
http://www.veradrake.com/

1 Comentários:

Às sexta-feira, novembro 18, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Poderoso

o mundo do aborto


Conde Monta Nelas

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial