quarta-feira, agosto 24, 2005

População mundial chegará aos 7.000 milhões em 2012

A população mundial chegará aos 7.000 milhões de habitantes nos próximos sete anos devido ao crescimento demográfico nos países em desenvolvimento, segundo um estudo publicado esta quarta-feira.
Este crescimento ocorrerá apesar de em alguns países industrializados se estar a registar uma quebra nas taxas de natalidade, destacou o Population Reference Bureau, um grupo privado de investigadores.
Actualmente, a população mundial é de 6.500 milhões de pessoas e nos próximos anos atingirá os 7.000 milhões, segundo este grupo, que explica que 99% desse crescimento dar-se-á nos países em desenvolvimento.
«Os países em desenvolvimento têm um crescimento demográfico três vezes mais rápido que os industrializados», segundo Carl Haub, demógrafo do Population Reference Bureau.
Haub afirmou que nos últimos anos assistiu-se a uma mudança no crescimento demográfico devido à diminuição da taxa natalidade nos países industrializados e à elevada taxa de natalidade nos países em desenvolvimento.
No estudo refere-se que em muitos países industrializados, bem como na China e Tailândia, a média por casal é de dois filhos, enquanto que na maioria dos países em desenvolvimento é superior a três.
A China é actualmente o país mais povoado do mundo com 1.300 milhões de habitantes, porém devido à baixa taxa de natalidade será superado em 2050 pela Índia, que na altura atingirá os 1.600 milhões, refere o estudo.
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=189139

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial