sexta-feira, novembro 14, 2008

The Postal Service





The Postal Service é uma banda americana que é enquadrada em gêneros diferentes, como o indie rock ou o electropop, mas alguns fãs indicam influência da música new wave da década de 1980. A banda foi formada em 2001, quando Ben Gibbard (vocalista do Death Cab For Cutie) e Jimmy Tamborello (dos Dntel) trabalharam juntos pela primeira vez.

Gibbard escreveu e realizou os vocais na faixa "(This is) The Dream of Evan and Chan", dos Dntel, lançada em 2001 no álbum "Life is Full of Possibilities". A colaboração deu certo e, no mesmo ano, os dois decidiram formar juntos um projeto paralelo. Como Gibbard morava em Seattle e Tamborello em Los Angeles, a parceria era feita à distância. Tamborello compunha e gravava as batidas eletrônicas.

Gibbard recebia os CDs pelo correio e escrevia as melodias, enviando as novas gravações de volta para Tamborello na Califórnia. Quando chegavam a um consenso, Ben escrevia as letras das músicas. Por causa desta maneira de criar o álbum, os dois deram à banda o nome de The Postal Service.

Além de Gibbard e Tamborello, a banda conta com a participação de Jenny Lewis, vocalista da banda Rilo Kiley, e Jen Wood, uma artista de indie rock de Seattle. O músico Chris Walla, guitarrista e produtor dos Death Cab For Cutie, participa em algumas faixas com guitarra, piano, bateria e vocais.


O primeiro single "Such Great Heights" saiu em janeiro de 2003 e o álbum "Give Up" no mês seguinte, ambos pela gravadora Sub Pop (famosa por ter lançado Nirvana e Soundgarden, além de ser o selo actual dos The Shins e Hot Hot Heat.


Apesar de terem carreiras activas, todos os componentes da banda participaram da primeira digressão dos The Postal Service, que foi um sucesso.

A banda, ainda sem planos para um segundo álbum, indicou, no entanto, intenções de realizar outros espectaculos no futuro.

Em 2004, os United States Postal Service (USPS), os correios americanos, enviaram uma carta à banda, alegando que o nome "Postal Service" era parte da marca registrada da empresa. Após negociações, o correio permitiu o uso da expressão no nome da banda. Em troca, os The Postal Service começaram a realizar esforços de promoção do uso do correio postal e fizeram um concerto na conferência executiva nacional da empresa. O website do USPS vende CDs da banda na sua loja.


Em 2004, a faixa "Such Great Heights", regravada pela banda Iron & Wine, foi utilizada no filme Garden State. O álbum da trilha sonora do filme fez enorme sucesso nos EUA e, como reflexo, a gravação original dos The Postal Service passou a ser conhecida e divulgada nas rádios. Em 2005, a gravação dos Iron & Wine foi a banda sonora de um comercial dos M&M's.


No Brasil e em Portugal, vários fãs têm notícias da banda e suas gravações pela internet, mas Give Up nunca foi lançado por nenhuma editora nos dois países.

Site Oficial ; MySpace

Videoclips

such great heights



Nothing Better




Sleeping In


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial