Mais relações sexuais ajuda a prevenir disfunção eréctil
Uma maior frequência de relações sexuais pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de disfunção eréctil (DE), um problema que afecta cerca de 500.000 portugueses, segundo um estudo hoje publicado numa revista médica norte-americana.
Depois de analisarem durante cinco anos 989 homens, com idades entre 55 e 75 anos, investigadores do Hospital da Universidade de Tampere, na Finlândia, concluíram que uma maior frequência de relações sexuais implica menores riscos de contrair DE.
Nos homens que afirmaram ter relações sexuais menos de uma vez por semana em média registou-se o dobro da incidência de disfunção eréctil do que nos que disseram tê-las uma vez por semana, segundo o estudo, publicado na edição de Julho da revista American Journal of Medicine.
Além disso, os investigadores observaram que o risco de disfunção eréctil está inversamente relacionado com a frequência das relações sexuais.
Outros factores que podem afectar a incidência de DE, com a idade, afecções crónicas (diabetes, doença cardíaca, hipertensão, doença cerebrovascular e depressão), índice da massa corporal e tabagismo foram incluídos na análise dos dados.
Ver mais em Diario Digital
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial