quinta-feira, maio 01, 2008

Presidente IDT reconhece benefícios cannabis fins terapêuticos

O presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência reconheceu hoje alguns benefícios do uso da canabbis para fins terapêuticos, mas alertou para os efeitos nocivos do consumo das substâncias ilícitas feitas a partir daquela planta, as mais consumidas em Portugal.

João Goulão falava à agência Lusa a propósito da «Marcha Global da Marijuana», uma iniciativa internacional, «apartidária, pacífica, sem fins lucrativos» que vai realizar-se sábado em, pelo menos, 222 cidades do mundo em simultâneo, entre as quais Lisboa, Porto e Coimbra.

A partir da planta Cannabis Sativa fabrica-se, entre outras substâncias ilegais, o haxixe (que resulta da maceração do polén e das flores da planta) e a marijuana, também conhecida no Brasil como maconha.

Segundo os organizadores da Marcha da Marijuana, a iniciativa visa chamar a atenção do Governo, das instituições relacionadas com a questão das drogas e da sociedade civil para «as vantagens da legalização, normalização do cultivo, venda e consumo de cannabis e para a ineficácia e falhanço das políticas proibicionistas na sua missão de resumir o consumo, o tráfico de drogas e o crime associado».

Noticia completa in Diario Digital

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial