quarta-feira, abril 23, 2008

Não faz mal rir de vez em quando

Viajavam num comboio um português, um brasileiro, um francês e um Cubano...

Viajavam num comboio um português, um brasileiro, um francês e um Cubano.

Passado um pouco... O brasileiro abriu a mala, tirou um belo pedaço de picanha, mordeu uma pequena parte e mandou o resto pela janela... Todos observaram aquilo com um certo espanto e o brasileiro justificou:

- Ue! Esta merda é o que há mais na minha terra! Passado algum tempo, o francês abriu a mala, tirou o belo de um queijo e repetiu o acto do brasileiro.

Todos os outros olharam para ele espantados e o francês disse:
- Oui! Esta merda é o que há mais na minha terra! Mais algum tempo passou e foi a vez do cubano. Abriu a mala, tirou um tremendo charuto cubano, de uns 20 centímetros, deu uma fumaça, apagou e mandou o resto todo pela janela... O espanto era geral e o cubano disse:

- Pues que si! Esta mierda e o que ha mais na minha terra! Passaram uns vinte minutos, o silêncio reinava na carruagem, quando de repente, o português, sem nada dizer, levantou-se e mandou o brasileiro pela janela.

3 Comentários:

Às quinta-feira, abril 24, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Acredita-se que 1,2 milhão de estrangeiros vivam "legalmente" no Brasil. De acordo com dados da Polícia Federal, os países que mais têm cidadãos morando em terras brasileiras são "PORTUGAL (280 mil)", Japão (95 mil), Itália (70 mil), Espanha (60 mil) e Argentina (40 mil). Os países da União Européia representam a maioria, com 510 mil.
http://www.observatoriosocial.org.br/portal/index.php?option=content&task=view&id=2314&Itemid=89
http://idiomabrasileiro.blogspot.com/2008/04/quantos-estrangeiors-vivem-no-brasil.html

280 MIL PORTUGUESES LEGAIS sem contar os ilegais... Pelo que tenho lido, legais+ilegais brasileiros em Portugal, arredondando pra cima, são 130 mil.
http://idiomabrasileiro.blogspot.com/2008/04/quantos-brasileiros-vivem-no-exterior.html

Outro fato curioso é que a porcentagem de brasileiros no exterior não passa de 2% da população. Ouvi dizer que mais de 50% dos portugueses vivem fora de Portugal.

Engraçado não? Seria interessante se o Brasil fizesse um acordo com Portugal: Nós aqui mandaríamos de volta todos os 280 mil portugueses legais+ os milhares de ilegais e vcs nos mandariam os 130 mil brasileiros legais e ilegais.

Quanto a piada, matematicamente, faria mais sentido se o brasileiro tivesse a atitude do português, mas como é uma piada feita por um lusitano...

 
Às sexta-feira, abril 25, 2008 , Blogger Bilhardas disse...

Uma piada é o que é, uma piada.

Repare nas centenas de piadas injustas que existem no brasil em relação aos portugueses e a Portugal..

Quanto a esses nºs, é verdade que o portugues é um povo emigrante, mas nao vamos fazer comparações de um país com cerca de 180 milhoes de habitantes com um com apenas 10.

Em relação aos imigrantes ilegais, acredito que existam muitos no brasil, o que nao se justifica, como tambem em portugal ha muitos brasileiros ilegais, mas se está a falar de estudos e estatisticas, pesquise o numero de imigrantes ilegais brasileiros que estao em portugal (como se isso fosse possivel) ou talvez seja mais eficaz se consultar o numero de imigrantes que estao registados como turistas, durante o tempo de duração do visto e veja onde estao realmente essas pessoas? alterne, prostituiçao, etc.

Repare também no umero de pessoas formadas em dois dias no Brasil que vem exercer para portugal funções que muitos portugueses estudaram anos pra la conseguir chegar, acha isso justo?

Nao quero com isto dizer que sou xenofobo ou qualquer coisa semelhante, longe disso, acho que o nosso país precisa dos imigrantes como também eles precisam do país, mas o problema é que um grande numero desses nao contribui pra a economia e asociedade portuguesa, e esses nao sao bem vindos, nem aqui nem no brazil certamente.

Podia continuar com o futebol por ex, mas acho que nao vale a pena, mas volto a repetir, é apenas uma anedota, e não passa disso, de qualquer forma obrigado pela sua contribuição, criticas como a sua sao sempre mbem vindas
.
cumps

Bilhardas

 
Às sexta-feira, maio 30, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Não entendi esse negócio de 2 dias. Fiz 5 anos de licenciatura + 2 anos de mestrado e consegui um emprego para uma vaga que estava há 6 meses em aberto, pq não tinha nenhum portugues capacitado.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial