quinta-feira, outubro 26, 2006

Jovem «ameaça» Bush

Adolescente colocou ameaça de morte a Bush na Internet. Foi interrogada pelos serviços secretos


Uma adolescente norte-americana foi interrogada pelos serviços secretos depois de ter colocado na sua página pessoal da Internet uma fotografia a ameaçar matar o Presidente Bush.

No topo da imagem podia ler-se «Matar Bush». A jovem desenhou ainda um punhal a esfaquear a mão esticada do presidente. A «brincadeira» é um crime e por isso a jovem teve que responder às autoridades, noticia a abs news.
A jovem estava indignada com a guerra contra o Iraque e por isso protestou desta forma. Mais tarde percebeu que era um crime e acabou por retirar a fotografia da Internet. No entanto, já era tarde de mais.

As autoridades federais descobriram e abordaram a jovem, esta semana, durante uma aula de biologia. A rapariga de 14 anos foi interrogada durante 15 minutos por dois agentes. Os pais não gostaram de não ter estado presente no interrogatório.

A jovem foi considerada uma ameaça. Dias depois em declarações afirmou que as questões colocadas pelos agentes a levaram às lágrimas. «Estou contra a guerra. Mas não quero matar o Presidente», explicou.

Fonte: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=732643&div_id=291

1 Comentários:

Às quinta-feira, outubro 26, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Mais uma vez "americanos"...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial