GNR disfarçado de mulher apanha ladrão pela net
Um rapaz de 18 anos, estudante, vítima de um roubo em Novembro último em Mem Martins, Sintra, descobriu o assaltante que lhe levou o telemóvel e um leitor de música MP3 através do Hi5 – uma página de internet que permite conhecer pessoas de todo o mundo através da fotografia. Depois, a GNR fez-se passar, na internet, por mulher e conseguiu apanhar o suspeito.
O assalto remonta a 28 de Novembro, quando a vítima foi abordada por dois rapazes que o encostaram à parede e o obrigaram a entregar o telemóvel e o leitor de música. Passaram dois meses, mas o rapaz não esqueceu a cara dos assaltantes.
Na última semana, quando navegava na internet, entrou no ‘site’ do Hi5 e por ali andou a ver fotografias. Deparou-se com uma cara conhecida: a de um dos rapazes que o tinha assaltado em Novembro.“
A vítima dirigiu-se à GNR e explicou a situação. A Equipa de Investigação Criminal criou um perfil no Hi5 – de mulher para mais rapidamente cativar o suspeito – e convidou-o a juntar-se ao seu grupo de amigos. Ele aceitou e através das conversas na internet depois mantidas conseguiu-se apurar que o assaltante residia em Rio de Mouro, mas frequentava a zona da Tapada das Mercês”, disse fonte policial.
O passo seguinte da GNR seria marcar um encontro com o suspeito para o deter. Mas tal não foi necessário. O jovem foi localizado na Tapada das Mercês por uma patrulha, na última quinta-feira ao final da tarde. O angolano, de 17 anos e sem antecedentes criminais, foi detido e indicou quem foi o suspeito que compactuou com ele no assalto. A GNR ainda identificou o parceiro, mas como se trata de um rapaz de 13 anos foi entregue aos pais.
O detido foi anteontem presente ao Tribunal de Sintra e ficou obrigado a apresentar-se duas vezes por semana no posto da GNR da sua zona.
As autoridades recuperaram o telemóvel roubado na casa do detido de 17 anos
Fonte: Correio da Manhã
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial