quarta-feira, dezembro 28, 2005

Mr. and Mrs. Smith (2005)


Remake de uma série de 1996 com o mesmo nome (onde Scott Bakula e Maria Bello eram protagonistas), “Mr. & Mrs. Smith” segue um casal de espiões/assassinos que desconhecem a vida paralela um do outro. Assim, tanto John Smith (Brad Pitt) como Jane Smith (Angelina Jolie) partilham uma vida mas trabalham para agências secretas rivais. Quando a cada um deles é dada a mesma missão, os seus caminhos vão-se cruzar e o segredo revelado. Esta assim aberta uma guerra entre ambos, que tem tanto de divertido como de charmoso.

Realizado por Doug Liman (“The Bourne Identity”), “Mr. & Mrs. Smith” é um filme que tenta cruzar vários géneros. Assim temos muita acção (num ritmo semelhante a “Bourne”), um tom cómico a fazer lembrar “War of the Roses” e um toque romântico/sedutor que por vezes me fez recordar “Out of Sight”. Aliás, se há algum dos géneros que se sobrepõe é mesmo este último, pois os protagonistas durante todo o filme seduzem-se constantemente. É também inevitável referenciar o filme “True Lies”, onde o actual governador da Califórnia (Arnold Schwarz…) escondia da mulher (Jamie Lee Curtis) a sua real profissão (espião).

Mas este é um filme que acima de tudo se aproveita mais do tom sexy das suas estrelas, que da capacidade de interpretação, para triunfar. Jolie e Brad Pitt têm suficiente química para fazer correr a tinta de tudo o que é jornal cor-de-rosa do mundo, e no filme isso é evidente. Mas o filme não se sufoca aí, e tenta enquadrar acção e comédia entre o charme e clima de engate permanente. Nesse aspecto, Doug Liman levou as sequências de acção um pouco mais longe do que o tinha feito em “The Bourne Identity”). Há mais pirotecnia, mais truques com a câmara e montagem, o que curiosamente não implica que existam melhores sequências. Aliás, algumas delas tornam-se demasiado extensas, mas nunca o suficiente para surgir um bocejo.

Realce final para a banda-sonora, que contrapõe temas originais de John Powell (que repete um pouco do estilo da banda-sonora de “The Bourne Identity”), com algumas musicas dos anos 80 e mesmo mais recentes. Em suma, “Mr. & Mrs. Smith” é um filme que entretém e tem suficiente charme para conquistar uma bom resultado no box-office… 7/10

http://www.mrandmrssmithmovie.com/

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial