Medidas do Bloco de Esquerda para acabar com incêndios
1 - Despenalização imediata dos incêndios.
2 - Tendo em conta que os incendiários são doentes e socialmente marginalizados, devem ser tratados como tal: é preciso criar zonas específicas para poderem incendiar. Nas "Casas de Incêndio" serão fornecidos fósforos, isqueiros e alguma mata. Sob a supervisão do pessoal habilitado,poderão lutar contra esse flagelo autodestrutivo.
3 - Fazer uma terapia baseada nos Doze Passos, em que o doente possa evoluír do incêndio florestal à sardinhada. O pirómano irá deixando progressivamente o vício: da floresta à mata, da mata ao arbusto, do arbusto à fogueira, da fogueira à lareira, da lareira ao barbecue até finalmente chegar à sardinhada do Santo António e São João.
4 - Quando o pirómano se sentir feliz a acender a vela perfumada em casa, ser-lhe-á dada alta, iniciando a sua reintegração social, perdendo o seu subsídio de incendiário.
1 Comentários:
ehehe
È sem duvida, uma vergonha nacional, até já se ironiza!! Quando somos derrotados, já só nos resta a ironia.
Muito se tem dito sobre o que deve fazer para banir esta vergonha nacional (social e económica) que todos os anos no verão marca o nosso pais e os portugueses e nada de faz…incrível!
Terá de haver todo um trabalho educacional junto das populações e não se pode elaborar um plano de prevenção contra os fogos baseados em mitos antigos que não se adequam á realidade actual.
Paty
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial