quarta-feira, março 07, 2007

5 Dicas de Sáude

1. Televisão Engorda - As crianças pequenas que vêem muita televisão, ou vídeos, consomem mais bebidas açucaradas e outros alimentos pouco saudáveis. Segundo cientistas da Harvard Medical School, EUA, à ingestão de nutrientes muito calóricos estará também associado um decréscimo no consumo de frutas, vegetais e fibras.

2. Alho sem Efeito - Comer alho não ajuda, afinal, a baixar o "mau" colestrol. Um estudo da Stanford University School of Medicine, EUA, mostra que a alicina (uma substância do alho) afinal não inibe a síntese do colestrol LDL.

3. Fumo Atrai Tuberculose - Fumar aumenta o risco de se contrair Tuberculose, revela um artigo publicado na Archives of Internal Medicine. Segundo os autores, os fumadores têm 73% mais hipóteses de serem infectados e, em caso de contágio, é 50% mais provável que desenvolvam a doença.

4. Aeróbica contra o Cancro - Correr, nadar ou praticar aeróbica pode baixar o risco de desenvolver cancro da mama. Segundo uma investigação da University of Southern Califórnia, praticar exercício violento, cinco horas por semana, protege contra o cancro da mama.

5. Marisco sem Alergias - Adora camarão, mas é alérgico? Uma equipa de cientistas chineses acaba de desenvolver uma técnica (que usa o calor e a radiação) para retirar a este marisco as proteínas causadoras de alergias, relata um artigo da Chemestry and Industry.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial