quinta-feira, junho 08, 2006

Diário do Mundial por Miguel Somsen

"Como vai ser o Mundial de 2006? Vai ser como sempre foi: serão onze contra onze e todos contra Portugal, incluindo os arbitros, os juizes de linha, a imprensa, o vento, a sorte, as noites mal geridas, as salsichas mal digeridas, o poste da baliza e os gestos menos dignos do pequeno Hans, de 7 anos, na bancada norte do estádio em Colónia.

11 de Junho de 2006, 22h03

Portugal perde com Angola e os lisboetas revoltam-se, aproveitando para incendiar vários bairros das zonas limitiformes da capital. seiscentas familias cabo-verdianas ficam desalojadas.

12 de Junho, 9h13

Numa medida inédita, os jornais portugueses decidem contratar técnicos de matemática para fazer as contas as probabilidades de Portugal ser apurado depois da derrota com Angola. os cientistas concluem que Portugal terá de ganhar 12-1 ao Irão e 6-0 ao México e esperar que o México não ganhe por mais de 7 golos ede diferença a Angola, e que os angolanos por sua vez ganhem todos os jogos por 9-0, com sete golos do Mantorras na segunda parte.

14 de Junho, 19h43

A Ãlta Autoridade para a COmunicação Social obriga a Sport Tv a transmitir todos os jogos em sinal aberto depois de falhar na tentativa de convencer a SIC a retirar a informação em rodapé sobre os episodios da novela Floribella durante os jogos do Mundial.

15 de Junho, 21h42

Os jornalistas portugueses explicam ao seus congeneres ingleses o significado da express ao "chicotada psicologica". no dia seguinte, os jornalistas adoptam o conceito de "psychological whiplash" e demitem Eriksson da selecção. os portugueses tentam arranjar rapidamente uma maneira de traduzir "Gilberto Madaíl" para inglês.

17 de Junho, 16h19

Em menos de 5 minutos Vitor Baía recebe 93 telefonemas de jornalistas a pedirem para ele comentar os 3 frangos de Ricardo no jogo contra o Irão. Vitor Baía entra para o Guinness, mas nao para a selecçao.

18 de Junho, 16h42

O jogo Turquia - Grécia acaba com batalha campal e disturbios na bancada. Felizmente,m nenhuma das selecçoes esta apurada para o Mundial. tratava-se apenas de um amigavel.

20 de Junho, 17h22

A selecçao da Alemanha falha o apuramento para os oitavos de final da prova e o presidente da Federação alemã Franz Beckenbauer, assume o fracasso do projecto pioneiro de Jurgen Klinsman, que treinou e dirigiu a selecção alemã através do telemovel em sessão 3G da Califórnia, onde reside. As operadoras telefonicas, por seu lado, exultaram: "Foi a selecçao que caiu, nao a ligação".

24 de Junho, 23h14

A Sérvia-Montenegro é eliminada pela arqui-rival Croácia. O Montenegro aproveita para se separar da Sérvia e juntar-se a Croácia. A Croácia-Montenegro é eliminada pela Suiça. O Montenegro separa-se da Croácia para se juntar à Suiça, que rejeita a proposta, receando a entrada de individuos de raça negra no país. O Montenegro entra na União Europeia.

25 de Junho, 21h33

O Irão elimina os Estados Unidos nos oitavos de final da prova. Bush decide bombardear o Iraque.

8 de Julho, 21h57.

A Itália empata todos os jogos a 1-1 e chega a final, ganhando nos penalties, depois de um empate a uma bola no final do tempo regulamentar. "

In "Metro"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial