Code 46 (2003)
Code 46 do realizador michael winterbottom (24h party people, 9 songs) é a derradeira prova que se pode fazer ficção-científica mais intimista e de baixo orçamento de forma eficaz.
A história (do mesmo argumentista de 24h party people, frank cottrell boyce) passa-se num futuro próximo onde as pessoas vivem em zonas fechadas e controladas por uma empresa big brother chamada sphinx e têm relacionamentos ditados pela sua compatibilidade genética.
Depois de uma espécie de apocalipse biológico ocorrido devido à prática abusiva de clonagem, todos são obrigados a se submeter a testes de ADN antes de estabelecer relacionamentos e ter filhos.
Tim robbins é um investigador (adictivado com vírus sintéticos) de uma companhia de seguros, numa missão a shangai para descobrir uma falsificadora (a excelente samantha morton de Minority Report e In America) de papelos (vistos para atravessar de uma zona controlada à outra), pela qual ele acaba se apaixonando e, eventualmente, violando o tal código 46.
A competente fotografia é, junto com uma boa escolha de locações, a grande responsável pelo tom futurista do filme que conta com o mínimo possível de efeitos especiais. 7/10
Site Oficial: http://www.code46movie.net/
Trailer: http://videodetective.com/home.asp?PublishedID=440114
1 Comentários:
De uma imaginação utópica mas que, a muitos seres deste planeta dava-lhe muito “jeitinho” viver num futuro desses...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial