sexta-feira, janeiro 27, 2006

Bill Gates lança mega-plano de combate à tuberculose

O multimilionário Bill Gates, juntamente com a Grã-Bretanha e a Nigéria, anunciaram esta sexta-feira em Davos, na Suíça, o lançamento de um ambicioso plano de 45,7 mil milhões de euros para impedir 14 milhões de mortes por tuberculose na próxima década.

A soma equivale ao triplo da quantia prevista até ao momento pela iniciativa «Stop Tuberculosis» - uma associação de 400 organizações - para combater a doença, responsável por 5.000 mortes por dia, segundo um comunicado divulgado no Fórum Económico Mundial.
Em conferência de imprensa, Bill Gates, co-fundador da Microsoft, comprometeu-se a aumentar a contribução da sua fundação humanitária de 300 para 900 milhões de dólares (cerca de 735 milhões de euros) até 2015.

Uma vez totalmente financiado num prazo de 10 anos, este plano mundial para acabar com a tuberculose terá destinado 47 mil milhões de dólares (cerca de 38 mil milhões de euros) para o tratamento de 50 milhões de pessoas, assim como nove mil milhões (7,4 mil milhões de euros) para a pesquisa.

Fonte: Diario Digital

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial