Combinar álcool com cannabis aumenta risco de AVC
O consumo combinado de cannabis e álcool pode aumentar o risco de acidentes vasculares cerebrais (AVC) entre os jovens, o maior grupo de consumidores deste estupefaciente, segundo um estudo publicado no Journal of Neurology Neurosurgery and Psychiatry.
De acordo com o autor do estudo, o investigador Juan Carlos García-Monco, do Serviço de Neurologia do Hospital de Galdacano (Biscaia), o trabalho incidiu num homem, de 36 anos, sem factores de risco associados, que consumia álcool e cannabis e que teve um AVC e três tromboses.Não obstante, e apesar da grande utilização desta substância estupefaciente, só se verificaram 15 casos de enfarte cerebral vinculados ao seu consumo, sustentou o investigador.
Para Garcia-Monco não existem ainda conclusões claras quanto aos resultados benéficos ou prejudiciais do uso terapêutico de cannabis, razão pela qual alega que são necessárias mais investigações para a sua utilização com fins médicos.
O investigador sublinha que é fundamental estudar a susceptibilidade de certas pessoas para desenvolverem AVC´s com a utilização de cannabis.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial