sábado, dezembro 12, 2009

Idosa de 98 anos mata outra de 100

Uma idosa de 98 anos está a ser acusada de ter assassinado brutalmente a companheira de 100, depois de a investigação das autoridades de Massachesetts, nos EUA, ter afastado a hipótese de suicídio e concluído que a centenária foi estrangulada com um saco de plástico.

As mulheres partilhavam o mesmo quarto num lar de idosos onde, no passado dia 24 de Setembro, Elizabeth Barrow foi encontrada morta.

Inicialmente, a polícia pensou tratar-se de um cenário de suicídio, porém, a autópsia veio revelar que a centenária tinha sido assassinada.

Laura Lundquist, a presumível homicida, não admitiu o crime, mas revelou que sentia "muitos ciúmes" por Elizabeth receber demasiadas visitas. As autoridades sabem ainda que ambas discutiram no dia do homicídio.

De acordo com um responsável do lar, as mulheres davam-se como duas irmãs e, antes de dormirem diziam uma para a outra: "Boa noite, eu amo-te".

Antes de ser detida pela polícia, Laura vai ser submetida a exames psiquiátricos

Fonte: Correio da Manhã

Professoras Apanhadas..

Duas professoras de línguas de uma escola em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foram expulsas depois de terem sido apanhadas nuas dentro de uma sala de aulas vazia. A história fez manchete, na quarta-feira, no «New York Daily News».

De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal, o incidente ocorreu a 20 de Novembro na escola James Madison. As duas professoras, Alini Brito e Cindy Mauro, foram apanhadas em flagrante na sala de aula por um auxiliar de educação, enquanto os alunos assistiam a um espectáculo de talentos no auditório da escola.

As professoras foram investigadas por má conduta e acabaram por ser expulsas da escola, mas o caso tem dado que falar. O assunto tornou-se assunto de conversas entre os estudantes, que chegaram a criar um grupo no Facebook, que já conta com mais de 500 membros.

Na terça-feira, o auxiliar de educação Robert Colantuoni recusou-se a prestar declarações ao jornal. «Eu não posso falar sobre isso, desculpem-me», explicou.

O marido da professora Alini Brito já disse que não tem conhecimento das acusações, mas sublinhou que elas são falsas.

Fonte: TVI24

sexta-feira, dezembro 11, 2009

DST em alta nas jovens



Uma em cada quatro raparigas adolescentes nos E.U.A., tem doenças sexualmente transmissíveis (DST), revelou o mais recente relatório governamental, coordenado por Sam Gottlieb.





O estudo foi feito em indivíduos dos 14 aos 19 anos e deectou uma elevada incidência de doenças como a gonorreia, infecção por clamídia, herpes vaginal e vírus do papiloma humano (conhecido como HPV).



Muitas raparigas desconheciam estar infectadas e mantinham uma vida sexual activa sem protecção.

O que dizer, são os Estados Unidos.....