sexta-feira, setembro 18, 2009

Votos a 25 euros no PSD

O voto num determinado candidato pode custar 25 ou 30 euros. O PSD tem sido marcado por tantas disputas internas nos últimos anos, para a direcção nacional e para a distrital de Lisboa, que para melhorar o resultado eleitoral houve quem comprasse votos a militantes angariados em bairros sociais, denunciam militantes e ex-militantes do partido que aceitaram dar a cara fazendo depoimentos em vídeo para a SÁBADO. Entre outros, estas fontes (cujos testemunhos em vídeo pode ver no final do artigo) acusam os deputados António Preto e Helena Lopes da Costa de serem coniventes, dando cobertura a estas práticas, quando tiveram poder ou influência na distrital de Lisboa. Várias fontes da SÁBADO, que trabalharam de perto com António Preto ou Helena Lopes da Costa, confirmaram estas histórias. Refira-se que ambos entraram nas listas do PSD na quota da líder, Manuela Ferreira Leite, debaixo de uma chuva de críticas por estarem acusados em processos judiciais.

Em termos estatísticos, comprova-se que as principais secções do PSD na distrital de Lisboa duplicaram de militantes com quotas pagas entre 2002 e 2008, sendo que a secção “E” até sextuplicou os filiados. Muitas quotas são pagas indiscriminadamente por alguém que não os militantes. Uma das estratégias de angariação de inscritos no PSD passa pela contratação de avençados em juntas de freguesia que, para manterem os empregos, têm de garantir a manutenção do poder ao presidente da sua secção angariando militantes que votarão em quem lhes indicarem.

Manuela Ferreira Leite não respondeu às questões enviadas pela SÁBADO.


Testemunhos:

- Sábado - PSD - Ana Paula Silva, ex-militante do PSD

- Sábado - PSD - Irene Lopes, militante do PSD

- Sábado - PSD - José Moreira, ex-militante do PSD

- Sábado - PSD - Felismino Vaz, militante do PSD

- Sábado - PSD - Marcelino Figueiredo, ex-militante do PSD



Reacções


- Sábado - Helena Lopes da Costa, candidata do PSD por Lisboa

- Sábado - António Preto, candidato do PSD por Lisboa

- Sábado - Rui Marques, presidente da secção H do PSD de Lisboa

- Sábado - Ismael Ferreira, presidente da secção oriental do PSD de Lisboa

Brasileiros acham animal estranho e matam-no

Brasil: Jovens matam animal não identificado

É um mistério que está a espantar os jornais brasileiros: uma estranha criatura foi encontrada no passado sábado a sair de uma gruta e foi morta por um grupo de jovens, entre os 14 e os 16 anos, na cidade do Panamá, em Cerro Azul. Assustados com o aspecto da criatura, atiraram-lhe pedras e o ser acabou por morrer

Assustados com o aspecto da criatura, atiraram-lhe pedras e o ser acabou por morrer.

A revelação espantou a imprensa local e muitas vozes compararam-no à figura de Gollum de ‘O Senhor dos Anéis’ ou referiram tratar-se de um extraterrestre.


estigado e, para já, os especialistas destacam as características “muito peculiares” da criatura.


Segundo o jornal ‘O Globo’, o caso está a ser investigado e, para já, os especialistas destacam as características “muito peculiares” da criatura.

quarta-feira, setembro 16, 2009

Brabus E V12