quarta-feira, julho 30, 2008

Apparat - You Don't Know Me

Uma descoberta recente aqui do Bilhardas, excelente música, soberbo video, do melhor que vi nos últimos tempos

Bomba de Hiroshima (Simulação)

terça-feira, julho 22, 2008

Picasso 3d

Ver aqui

El camino del Rey

terça-feira, julho 15, 2008

Interracial

quinta-feira, julho 10, 2008

Fischerspooner - Happy

The Orphanage / El Orfanato (2007)


Olhando de uma forma vaga e genérica, posso concordar que a permissa do filme não é muito inovador. El Orfanato conta a história de Laura (Belén Rueda), uma mulher que se muda para uma casa que em tempos foi muito feliz e que tem o sonho de recuperar e reabrir o há muito abandonando orfanato para o transformar num lar para crianças deficientes.
Mas quando o seu filho começa a ter amigos imaginários, Carlos (Fernando Cayo), o seu pai, permanece céptico, acreditando que Simon está apenas a inventar tudo numa tentativa desesperada por atenção.
Mas quando Simon desaparece, Laura convence-se que um terrível segredo, há muito escondido, surge nesta casa que em tempos foi um orfanato.

Tal como já havia referido a permissa do filme não é inovadora, não conseguindo fugir a alguns clichés, como, um filho que vê fantasmas, o regresso a uma casa assombrada, um personagem mascarado, uma marido céptico.
Mas em El Orfanato nada se assemelha ao que já foi feito anteriormente.

Um filme que não deve ser vista apenas como um filme de terror, mas sim um drama, com uma componente sobrenatural, que surprende pela forma como a história se desenrolra, sem o objectivo de o espectador “dar saltos na cadeira”, mas sim um clima de angustia de nos apodera durante o filme.

E claro, existem momentos brilhantes que gostava de destacar no filme, como o momento em que Laura corre desperadamente na procura do filho na praia, sempre com o pormenor da camara sempre em movimento em consonância com o movimento da personagem.

Já o momento do atropelamento da velha é memorável, apanhando-nos totalmente de surpresa, e sem esquecer o close-up no rosto desfigurado.

El Orfanato, um filme produzido por Guillermo Del Toro, que obteve reconhecimento mundial com El Laberinto del Fauno, mostrou-se orgulhoso em ter produzido um filme com apenas 6,5 milhões de dólares, realçando ainda que este filme marcou a estreia do realizador catalão Juan Antonio Bayona, do editor e do director de fotografia.

E por último devo de destacar o excelente desempenho da protagonista, Belén Rueda, que após a sua participação em Mar Adentro, teve uma nova oportunidade de mostrar-nos o seu talento.

De facto continuamos a verificar que o cinema espanhol continua a surpreender-nos, sendo que este El Orfanato, El Laberinto del Fauno, o discutivel REC e Goya's Ghosts são os exemplos mais recentes. 8/10



Portugal persegue mobilidade com zero emissões

O Governo Português e a Aliança Renault-Nissan anunciaram uma parceria para promover a Mobilidade com Zero Emissões no país. A parceria foi lançada hoje em Lisboa, na presença de Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan e da Renault e do Primeiro-Ministro de Portugal, José Sócrates, que adiantou que os carros eléctricos vão pagar menos do que 30 por cento do imposto automóvel.

Portugal é o primeiro parceiro a aderir à Aliança num programa directo deste tipo. No âmbito do compromisso da Aliança em desempenhar o papel de líder mundial em veículos de emissão zero, esta iniciativa tem como objectivo reunir os sectores público e privado para criar as condições necessárias para tornar esses veículos uma solução viável e atraente para os consumidores.

Segundo o acordo assinado hoje, o Governo Português centrar-se-á em três áreas fundamentais:

1. Estudar conjuntamente com a Aliança como criar as condições adequadas para os veículos eléctricos serem uma oferta atraente para os consumidores portugueses

2. Estudar as infra-estruturas e organizações necessários para criar uma ampla rede de estações de carga para os veículos eléctricos, a nível nacional

3. Identificar os canais mais eficazes de comunicação e educação para aumentar a consciencialização sobre veículos eléctricos

A Aliança concordou em comercializar em larga escala veículos eléctricos para os consumidores em Portugal, com início em 2011. Portugal será um dos primeiros mercados mundiais onde serão introduzidos os modelos de veículos eléctricos da Aliança, se bem que o Japão e os EUA venham a beneficiar destes um ano antes de Portugal, mais concretamente, em 2010.

Para a Nissan a necessidade de responder proactivamente aos desafios ambientais e reduzir a carga sobre o ambiente, determinou a necessidade de desenvolver uma sociedade móvel sustentável a partir de produtos com tecnologias inovadoras, no sentido de reduzir as emissões de CO2 em todas as fases do ciclo de vida do veículo e das actividades empresariais, desde o fabrico e transporte até à utilização dos veículos pelos clientes.

Daí a necessidade premente de trabalhar no sentido de reduzir as emissões de CO2 durante a utilização do veículo nas perspectivas de produto, das pessoas e das condições de circulação. Neste contexto, a Nissan prentende fazer reduzir em 70% as emissões de CO2 dos automóveis novos até 2050, por comparação com o nível de 2000.

Há ainda que levar em linha de conta que os motores de combustão interna irão continuar a ser globalmente a principal fonte de potência dos automóveis nos próximos anos. Assim, surge a necessidade de reduzir as emissões de CO2 através do desenvolvimento e adopção em larga escala de tecnologias avançadas para aperfeiçoar combustão dos motores a gasolina.

"Com o aumento do custo do petróleo e das preocupações contínuas sobre as emissões de C02, acreditamos que a solução final para a mobilidade sustentável será a disponibilidade em massa de veículos de emissões zero", declarou Carlos Ghosn. "Portugal é líder mundial reconhecido no desenvolvimento de energias renováveis e aplaudimos as suas acções para tornar os automóveis eléctricos uma realidade economicamente vantajosa para os seus cidadãos", acrescentou o Presidente e CEO da Nissan e da Renault.

De acordo com José Sócrates, “Portugal tornou-se um país líder em termos de energias renováveis. Este acordo com a Renault-Nissan colocará Portugal na linha da frente em termos de veículos com emissões zero. Promover os carros eléctricos em Portugal reduzirá a nossa dependência do combustível importado e contribuirá para um ambiente mais limpo”, afirmou o Primeiro-Ministro português, que referiu que o Governo vai estudar um modelo fiscal para permitir que os futuros carros eléctricos, sem emissões poluentes, possam pagar menos de 30 por cento do actual imposto automóvel.

“Se um carro eléctrico já existisse actualmente, apenas pagaria 30 por cento do imposto automóvel, já que este imposto tem em 70 por cento uma componente ambiental. O Governo está disponível para criar um quadro fiscal ainda mais atraente", disse José Sócrates.

Além de vantagens ao nível do preço, o chefe do Governo declarou que caberá ao executivo criar uma rede de infra-estruturas que permita ao consumidor abastecer sem dificuldade o seu carro eléctrico: "Penso que em pouco tempo seremos capazes de criar essas infra-estruturas para carregar ou substituir a bateria do carro eléctrico".

Em relação à aposta nestes veículos sem emissões poluentes, o primeiro-ministro sublinhou que "Portugal está na linha da frente desta aventura com a Dinamarca e Israel", ponto em que aproveitou para deixar uma crítica à União Europeia.

"Espero que, no futuro, possamos estar acompanhados pela Europa. Lamento que a Europa ainda não tenha apostado mais neste domínio e não esteja a ser mais ambiciosa, por que não podemos continuar passivos por muito mais tempo", declarou Sócrates.

Médico investigado por elevadas baixas

Um médico de Viseu está a ser investigado internamente por ter emitido um número muito elevado de baixas médicas.

O coordenador da Sub-Região de Saúde do distrito, José Carlos Almeida, explicou que só depois da avaliação interna, “se vê se é necessária a actuação do Ministério Público ou da Inspecção-Geral de Saúde”.

Durante o ano de 2007, o clínico terá passado cerca de duas mil baixas médicas, mas o director adjunto da Segurança Social de Viseu, de onde partiu o alerta, João Cruz, indicou que o número elevado de baixas tem sido uma constante nos últimos anos e não apenas no ano passado. “Trata-se de uma prática reiterada. Em alguns anos chegou mesmo a passar mais de duas mil baixas”, disse.

A Segurança Social do distrito pretende combater as baixas fraudulentas, mas apenas pode verificar a sua existência quando os beneficiários estão neste regime mais de 30 dias. Os doentes são chamados a juntas médicas para atestar a sua incapacidade. “Uns apresentam-se e verifica-se que estão realmente doentes, outros faltam e é automaticamente suspenso o subsídio por doença. Noutras situações são detectadas baixas fraudulentas”, referiu João Cruz.

A Segurança Social convoca “uma média de 700 pessoas por mês. Em cada 100, 38 baixas são suspensas”, revelou, considerando que os números se explicam “por um certo facilistismo nas avaliações aos doentes”.

In Correio da Manhã

Motocrosse


Já somos adeptos de mais uma modalidade! O motocrosse é daqueles desportos que ninguém fala, mas com incentivos destes, é coisinha para ter mais adeptos que a selecção de Rugby em ano de estreia no campeonato do mundo.

quarta-feira, julho 09, 2008

Prisão Domiciliária

EUA: Gato em prisão domiciliária por amedrontar vizinhança.

Um gato «feroz» chamado Lewis, que amedrontou os vizinhos e meteu a sua dona em trabalhos com a Justiça norte-americana, há dois anos, deu-se tão bem quando esteve em prisão domiciliária que o caso foi encerrado.

É sempre bonito ver um animal ser tratado como uma mera pessoa! Será que também lhe meteram uma pulseira electrónica e um ?! E em conferência de imprensa será que o gato ficou danado por estar em casa preso a comer, beber e dormir sossegado?! Secalhar podia partilhar uma mansão com o xôr Vale e Azedo.

Eu acho que o Juri Tino fazia sucesso nos Estados Unidos com estes casos mediáticos!

Tempos de crise


Ora, isto num voo de longo curso é coisa para a prostideira (prostituta + hospedeira) chegar ao destino com os lábios em putrefacção.

Olhe faxavor, é um bilhete ida e volta para Singapura, executiva, junto à janela, sexo oral e refeição de peixe.“

domingo, julho 06, 2008

Não deixem os vossos namorados...

Click to watch video
Getting dumped suicide
This guy gets dumped by his girlfriend and then kills himself. Bang!
More videos at
MachoVideo.com

Começo aqui uma série de posts dedicados aos grandes falhanços da vida, ou não.

Epis. 1














Como confundir um idiota...


Só 7 Anos?

O Tribunal de Loures condenou o padrasto do pequeno Carlos Daniel a sete anos de prisão efectiva por ofensas à integridade física qualificada e agravada e por maus tratos. A mãe do bebé foi condenada por maus tratos a um ano e seis meses de pena suspensa. Recorde-se que Carlos Daniel, na altura com dois anos e meio, foi violentamente espancado pelo padrasto, tendo ficado tetraplégico, surdo e cego de uma vista.

Carlos Daniel, de dois anos, foi agredido pela mãe, de 21 anos, e pelo padrasto, de 26, tendo entrado no hospital com traumatismos graves na cabeça e abdómen, lesões nos olhos e com o braço esquerdo partido.

As agressões aconteceram há cinco meses, no bairro dos Fetais, em Camarate, concelho de Loures. Aliás, os vizinhos eram testemunhas dos choros do menino. Hoje, Carlos Daniel vive entre o hospital e o centro de medicina em Alcoitão.

No final da sessão, segundo noticiou a SIC, a juíza sublinhou que no exercício da sua profissão nunca viu agressões deste género, muito menos sobre uma criança.

Esta pena ficou aquém do pedido pelo Ministério Público, que queria que os arguidos fossem condenados por tentativa de homicídio e maus tratos.»

IOL Diário

Ainda á pouco vi um caso de um home que roubou uma lata de sardinhas e mais uns bens num hyper a apanhar uma pena semelhante... afinal qual é o critério da justiça no nosso país??

Exibicionista na praia à frente de menina!

Dois nadadores salvadores e o dono de um bar de praia na Costa Nova, Ílhavo, apanharam anteontem à tarde um homem de 28 anos que, momentos antes, se tinha masturbado em frente a uma menina de cinco anos, filha de um militar da GNR da Gafanha da Nazaré. Entregue à Polícia Marítima, o suspeito foi identificado e ficou em liberdade, porque o procedimento criminal carece de queixa.

"A mãe chegou aqui esbaforida, com a menina ao colo a pedir socorro, porque quando se virou viu um homem a masturbar-se em frente à filha", contou ao CM Gonçalo Carvalho, responsável do bar, que saiu no encalço do suspeito juntamente com os nadadores salvadores – que arrancaram de motoquatro, mal lhes foi comunicado o que se passava.

O caso ocorreu cerca das 19h00, numa altura em que já poucas pessoas se encontravam na praia. O suspeito, trabalhador de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais, fugiu para as dunas mas os dois nadadores salvadores e Gonçalo Carvalho conseguiram interceptá-lo quando ele já teria poucas forças para continuar a correr.

O homem não ofereceu resistência e foi avisado por um dos nadadores salvadores: "Sabes o que fizeste e não sais daqui até chegarem as autoridades". Ainda assim, o suspeito terá tentado convencê-los a deixá-lo fugir, mas Gonçalo Carvalho, decidido, respondeu-lhe: "Não sais daqui, cala-te. Pousa a mochila e a toalha no chão e fica quieto".

O suspeito ainda terá pedido para trocar de calções, mas a resposta dos três amigos foi clara: "Vais como estás".

Os três "guardavam" o exibicionista quando uma enfermeira os abordou, queixando-se que o indivíduo também lhe teria feito a mesma coisa quando ia tomar banho.

O suspeito foi entregue à Polícia Marítima, que o identificou no local, mas o homem foi mandado em liberdade. O caso será agora comunicado ao Ministério Público da comarca.

OUTROS DADOS

FUMAR UM CIGARRO

O exibicionista pediu para fumar um cigarro, mas o ‘privilégio’ não lhe foi concedido pelos populares que o apanharam.

CRIME

O homem enfrenta uma acusação do Ministério Público pelo crime de atentado ao pudor.

Correio da Manhã

Paneis Solares em todas as casas Portuguesas??? Milagre Ecologico?

Vi agora nas noticias, parece que saiu uma lei que obriga a todos os novos edificios a terem paneis solares e para o ano os edificios velhos também...

Estamos a falar de todos os edificios? isto parece-me uma noticia demasiado boa para ser verdade...





sábado, julho 05, 2008

Mais relações sexuais ajuda a prevenir disfunção eréctil

Uma maior frequência de relações sexuais pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de disfunção eréctil (DE), um problema que afecta cerca de 500.000 portugueses, segundo um estudo hoje publicado numa revista médica norte-americana.

Depois de analisarem durante cinco anos 989 homens, com idades entre 55 e 75 anos, investigadores do Hospital da Universidade de Tampere, na Finlândia, concluíram que uma maior frequência de relações sexuais implica menores riscos de contrair DE.

Nos homens que afirmaram ter relações sexuais menos de uma vez por semana em média registou-se o dobro da incidência de disfunção eréctil do que nos que disseram tê-las uma vez por semana, segundo o estudo, publicado na edição de Julho da revista American Journal of Medicine.

Além disso, os investigadores observaram que o risco de disfunção eréctil está inversamente relacionado com a frequência das relações sexuais.

Outros factores que podem afectar a incidência de DE, com a idade, afecções crónicas (diabetes, doença cardíaca, hipertensão, doença cerebrovascular e depressão), índice da massa corporal e tabagismo foram incluídos na análise dos dados.

Ver mais em Diario Digital

Madeira: Jovens agrediam idosos e crianças, filmes postos online

Um grupo de jovens da classe média, entre os 12 e os 16 anos, agredia idosos e crianças, no Funchal, filmando as agressões com telemóveis e colocando as imagens em sítios da Internet, revelou hoje a PSP-Madeira, adiantando ter neutralizado o bando.

O comissário Roberto Fernandes precisou que o grupo era composto por seis jovens, “todos devidamente integrados em estruturas familiares de classe média” e que os actos de “violência gratuita” eram praticados no Concelho do Funchal, junto a parques públicos, zonas balneares ou recintos escolares.

Destacou que os alvos “eram seleccionados, recaindo a escolha sobre pessoas que não podiam oferecer resistência”, madeirenses ou estrangeiros.

Diário Digital / Lusa

"Ó velhinho não se chatei, é só pra meter no youtube....

quarta-feira, julho 02, 2008

A ANEDOTA em que se transformou o nosso País:

Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.

Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida de trabalho.

Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto recusa-se a baixar impostos, porque não tem dinheiro. Para não falar no importantissimo (??????) TGV!

Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas, existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.

Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.

Um polícia bate num negro: é uma atitude racista. Um bando de negros mata 3 polícias: não estão inseridos na sociedade.

O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100 m e nem tem local para lavar mãos.

O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga o ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos).

O Ministério do Ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível. No edifício do Ministério do Ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utilize bicicleta. E nos tranportes publicos andam lá?

Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?

Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica.

Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem. Não pagas as finanças a tempo e horas, passado um dia já estas a pagar juros.

Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal. Constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil. Se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.

Paguei 0.50€ por uma seringa na farmácia para dar um medicamento ao meu filho, mas se fosse drogado, não pagava nada.

Abortos da Natureza





































Porreiro, pá!

GASÓLEO A 0,80€ PARA OS IATES

O Governo democrático e maioritário do PS tem por hábito quando é confrontado com realidades, apontar os canhões para o PSD, seu parceiro do «Bloco Central de Interesses».

Mas agora, todos ficam a saber : os que têm iates e embarcações de recreio que através do Artº 29 do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008, beneficiam de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescador.

Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, desde que tenham iates...

É da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42€, e os banqueiros e empresários do 'Compromisso Portugal' o paguem a 0,80€, e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!

Porreiro pá !...

Enviado por SF

Holanda proíbe tabaco nos “charros”

A partir desta terça-feira, se passar por Amesterdão e quiser ser romano, não se esqueça de tirar o tabaco do “charro”, que continua a ser legalmente permitido fumar.

A peculiaridade da lei holandesa anti-tabaco, que entra em vigor neste dia, proíbe o consumo de cigarros, mesmo nos cerca de 750 “coffee-shops” holandeses, onde se pode continuar a consumir drogas como haxixe e marijuana.

Como a generalidade mistura tabaco e haxixe, a fim de contornar a lei e manter os clientes em estado capaz de fumar e ficar de pé ao mesmo tempo , evitando charros puros, os donos dos “coffee-shops” estão a recorrer a vaporizadores. Um engenho que armazena o vapor da queima a erva, depois inalada pelos clientes.

Como o cliente inala, em vez de fumar, os proprietários evitam as sanções dos inspectores de saúde, que procuram, somente, violações à lei anti-tabaco, conta o “El País”.

A proibição de fumar nos locais de trabalho, em vigor desde 2004, foi agora alargada aos estabelecimentos de hotelaria e restauração, apesar dos pedidos de prorrogação da isenção dos “coffee-shop”.

Em resultado disso, os charros deixam de poder ser feitos com tabaco. !!

É a mesma coisa que legalizar a prostituição e não permitir que haja sexo...

Melhor golo de Sempre