sexta-feira, junho 27, 2008

pensionista Salter Cid Salter Cid põe PT em tribunal




Coitado do Sr.º Salter Cid, era tão pobrezinho e não lhe querem dar mais uns trocos, não há justiça neste país.

E assim vai Portugal e a sua pseudo-crise economica só para alguns

EUA: Polícia Miami desmantela prostíbulo dentro de limusina

EUA: Polícia Miami desmantela prostíbulo dentro de limusinaA polícia de Miami Beach desmantelou um prostíbulo que operava dentro de uma limusina, que percorria uma das zonas de maior turismo no sul do Estado da Florida.

O prostíbulo «sobre rodas» recolhia clientes na zona de South Beach, os quais, para além das prostitutas, podiam desfrutar de uma grande variedade de licores disponíveis no bar do veículo, segundo informou a policía.

O negócio foi descoberto por agentes à paisana durante uma operação de combate à prostituição em Miami, da qual resultou a detenção de mais de 75 pessoas e a apreensão de droga e dinheiro.

Os agentes, que se aperceberam do constante vaivém da limusina, conseguiram entrar no veículo após pagar 40 dólares(cerca de 25 euros).

Dentro da limusina, encontraram várias prostitutas que se despiam, encenavam danças eróticas e ofereciam serviços de sexo oral mediante o pagamento de cem dólares (cerca de 64 euros), ainda segundo as autoridades.

In Diario Digital

Ainda dizem que a vida está cara em Portugal, 25 euros por um serviço destes não está nada mau, comparando com os preços praticado na cidade das Mães de Bragança (não é que eu esteja a par dos preços praticados)

Urbanismo: o cancro da democracia

O ex-vice-presidente da Câmara do Porto Paulo Morais comparou o Urbanismo a um «verdadeiro cancro da Democracia», que «só tem paralelo com o tráfico de droga», e defendeu «um novo 25 de Abril» para o sector, escreve a Lusa.

Para Paulo Morais, «o Urbanismo é o verdadeiro cancro da Democracia», já que, em seu entender, «utiliza o aparelho do Estado para pagar favores», responder aos «interesses económicos que dominam o poder político».

O antigo autarca, que falava terça-feira em Lisboa numa conferência-debate sobre «Corrupção e o Poder Local» promovida pela Associação para o Desenvolvimento Económico e Social/SEDES, sugere uma «reforma legislativa», um «novo 25 de Abril para o Urbanismo».

«O Parlamento tem pouca utilidade, é um anexo da casa do primeiro-ministro e dos partidos», acusou o ex-vereador da autarquia do Porto, referindo-se à falta de legislação contra a corrupção.

Paulo Morais sustentou que o «Urbanismo só tem paralelo com o tráfico de droga» devido às «mais-valias que gera». De acordo com o ex-autarca, «conseguem-se margens» de lucro «de quatro mil por cento» com a compra de terrenos para urbanizar.

Actualmente professor da Universidade Lusófona do Porto, Paulo Morais causou polémica em 2005 quando, enquanto vice-presidente e vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, acusou várias autarquias do País de cederem a pressões de empreiteiros e partidos políticos na viabilização de projectos urbanísticos.

Paulo Morais considera a fiscalização urbanística «uma fraude» e o planeamento «uma operação de bolsa de valores», acusando os tribunais de estarem «um pouco adormecidos» nos processos de corrupção urbanística.

Segundo o antigo autarca, o planeamento urbanístico em Portugal «é uma operação de uma bolsa de valores», uma vez que «os terrenos valem em função do seu proprietário».

Os licenciamentos de obras, defendeu, prevêem «regras e excepções» e um «poder discricionário ilimitado». «Até há castas. Há os que não conseguem fazer nada, os que conseguem fazer valer os seus direitos e os que tudo fazem», ironizou.

Como «solução», o antigo autarca portuense aponta um «planeamento simples e claro», um «licenciamento simplificado, automático ou quase inexistente», que responsabilize construtores, urbanistas, arquitectos... e uma «fiscalização aleatória».

«Mas, isto, se os tribunais e a Inspecção-Geral da Administração Local funcionassem», declarou, enfatizando também a necessidade de «um novo modelo político», já que, a seu ver, os políticos passaram a ser «mandantes, caciques» do «poder económico».

In IOL

Deputados Europeus

Uma reportagem da televisão alemã RTL, com legendas em inglês, em que as camaras da TV apanharam em flagrante delito vários deputados do parlamento europeu, que assinaram a presença de manhã bem cedo e imediatamente a seguir partiram para gozar um fim de semana porlongado.


O acelerador de partículas do CERN e os receios sobre criação de buracos negros

O maior ímã supercondutor do mundo foi posto a funcionar com êxito pela Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN), com sede em Meyrin (arredores de Genebra).O aparelho, que faz parte do novo acelerador de partículas (LHC) funcio nou logo ao primeiro ensaio, indicou o CERN em comunicado.

Ver mais:






One problem is that society has never agreed on a standard of what is safe in these surreal realms when the odds of disaster might be tiny but the stakes are cosmically high. In such situations, probability estimates are often no more than “informed betting odds,” said Martin Rees, a Cambridge University cosmologist, the astronomer royal and the author of “Our Final Hour.” Adrian Kent, also of Cambridge, said in a paper in 2003 reviewing scientists’ failure to calculate adequately and characterize accurately risks to the public, that even the most basic question, “ ‘How improbable does a catastrophe have to be to justify proceeding with an experiment?’ seems never to have been seriously examined.”

Artigos relacionados:


Articles Extra


Risk Evaluation





The CERN Black Hole




sexta-feira, junho 20, 2008

Titulos do Dia

In Diario Digital

quinta-feira, junho 19, 2008

Coisas que nos Fazem Dizer Fodasssseee











Van der Vaart a espalhar o pânico no banco da Holanda

Jovem consegue anular em tribunal castigo imposto pelo pai

Otava, 19 JUn (Lusa) - Uma juíza canadiana retirou uma punição imposta a uma jovem de 12 anos pelo seu pai que a tinha proibido de participar numa viagem escolar mas este recorreu da decisão da justiça, informou hoje a sua advogada.

A jovem de Gatineau, na localidade de Otava, recorreu à justiça porque o seu pai a tinha proibido de participar numa viagem de fim de ano, alegadamente porque a jovem passava muito tempo a "navegar" na Internet.

Uma juíza da Tribunal do Quebec deu-lhe razão e ordenou que participasse na viagem.

Segundo a advogada do pai, Kim Beaudoin, a juíza achou que o pai era demasiado severo e considerou que a jovem já tinha sido punida, uma vez que lhe fora retirado o acesso à Internet.

Beaudoin informou que iria recorrer da decisão da juíza.

Lusa

terça-feira, junho 17, 2008

Logotipo Beijing 2008


Argumentação de um "engenheiro" português que foi apanhado a 250 Km/h numa estrada onde o limite era de 70 Km/h.

Ex.mo Sr. Dr. Juiz,

Meretíssimo:

Confirmo que vi na estrada a marca de 70 em números negros inscritos num círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades.

Ora, como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em Portugal o sistema métrico, e o Decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961, modificado de acordo com as directivas europeias, define, como unidade DE BASE LEGAL, as unidades do Sistema Internacional, SI. Poderá confirmar tudo no site do Governo.

Ora, no sistema SI, a unidade de comprimento é o "Metro", e a unidades de Tempo é o "Segundo". Torna-se portanto evidente que a unidade de Velocidade é o "Metro por Segundo". Não me passaria pela cabeça que o Ministério aplicasse uma unidade diferente.
Assim sendo, os 70 Metros por Segundo correspondem, exactamente a 252 Km/h. Ora a Polícia afirma que me cronometrou a 250 Km/h o que eu não contesto. Circulava portanto 2 Km/h abaixo do limite permitido.

Esperando a aceitação dos meus argumentos, de V. Exa..

António Nogueira
(Engº Civil, IST)

NOTA: O ENGENHEIRO NÃO FOI CONDENADO!

Aluguer de contadores de água, luz e gás acaba no próximo mês de Maio

Aluguer de contadores de água, luz e gás acaba no próximo mês de Maio

Os consumidores vão deixar de pagar os alugueres de contadores de água, luz ou gás a partir de 26 de Maio próximo. Nesta data entra também em vigor a proibição de cobrança bimestral ou trimestral destes serviços, segundo um diploma que foi ontem publicado na edição do Diário da República.

A factura de todos aqueles serviços públicos vai ser obrigatoriamente enviada mensalmente, evitando o acumular de dois ou três meses de facturação, indica a Lei 12/2008, ontem publicada no boletim oficial e que altera um diploma de 1996 sobre os 'serviços públicos essenciais'.

A nova legislação passa a considerar o telefone fixo também como um serviço essencial e inclui igualmente nesta figura as comunicações móveis e via Internet, além do gás natural, serviços postais, gestão do lixo doméstico e recolha e tratamento dos esgotos.

O diploma põe fim à cobrança pelo aluguer dos contadores feita pelas empresas que fazem o abastecimento de água, gás e electricidade.

Também o prazo para a suspensão do fornecimento destes serviços, por falta de pagamento, passa a ser de dez dias após esse incumprimento, mais dois dias do que estava previsto no actual regime.

Outra mudança importante é o facto de o diploma abranger igualmente os prestadores privados daqueles serviços, classificando-os como serviço público, independentemente da natureza jurídica da entidade que o presta. Numa reacção à publicação do diploma em causa, 'a Deco congratula-se com estas alterações, há muito reivindicadas', afirmou à agência Lusa Luís Pisco, jurista da associação de defesa do consumidor.

O diploma ontem publicado, para entrar em vigor a 26 de Maio, proíbe também a cobrança aos utentes de qualquer valor pela amortização ou inspecção periódica dos contadores, ou de 'qualquer outra taxa de efeito equivalente'.

segunda-feira, junho 09, 2008

Sandes de Petróleo

"Os industriais de panificação ameaçam com uma subida do preço do pão em cerca de 50%, devido à subida do preço do petróleo, que vez disparar o preço dos cereais"

Assim, fui à net buscar umas tabelas/imagens, comecei a fazer umas contas.

- Em 2000, um barril de petróleo custava 63USD, ou seja, 70.00€ (1.00Eur=0.90USD).

- Em 2008, um barril de petróleo custa 100USD, ou seja, 66.6€ (1.00Eur=1.520USD). Dados de 03.03.2008.

Gostava que me indicassem onde está a subida do preço do petróleo, porque parece-me até que o petróleo está a baixar em função do aumento do euro! Cada um que pense por si, mas eu TENHO A CERTEZA que estamos a ser roubados pelos políticos/governo, pelas petrolíferas e agora até pela associação de padeiros!

Tribunal proíbe RTP de emitir tourada de domingo antes das 22h30

O Tribunal de Lisboa proibiu a RTP de emitir antes das 22h30 a corrida de touros prevista para domingo às 17h00 por considerar que o programa é violento e susceptível de influenciar negativamente crianças e adolescentes.

A decisão foi tomada na sequência uma providência cautelar interposta pela Associação Animal que visava restringir a exibição televisiva de touradas pela RTP.

Considerando que a transmissão de touradas "é susceptível de influir negativamente na formação da personalidade de crianças e adolescente", como se lê na sentença judicial, o tribunal ordenou que a emissão só possa acontecer entre as 22h30 e as 6h00 e acompanhada de um identificativo visual permanente sob pena de a estação ter de pagar 15 mil euros e incorrer em pena de crime de desobediência qualificada.

A Lusa contactou a RTP para saber se já tinha recebido a notificação do tribunal e se iria acatar ou recorrer da decisão, mas até ao momento não foi possível obter nenhuma posição.

A estação de televisão tem anunciado a transmissão da "44ª Corrida TV" no domingo às 17h00 a partir da Praça de Touros Celestino Graça, mas o programa não se encontra nas previsões do site da estação.

A decisão foi qualificada pela associação Animal como "verdadeiramente notável" por confirmar as "alegações avassaladoras contra a exibição televisiva de touradas e contra os perigos que esta representa - justamente pela violência contra os animais que exibe".

Agora a Animal quer avançar com a acção principal do processo que pretende, como explicou o presidente da associação, que as televisões "não voltem a transmitir touradas fora do período compreendido entre as 22h30 e as 6h00 e sem a difusão permanente de um identificativo visual apropriado".

"Acreditamos que a atitude certa que a RTP deveria tomar seria a de não voltar a emitir quaisquer touradas. Trata-se de um espectáculo que foi considerado violento e inadequado para crianças e adolescentes por um tribunal", acrescentou Miguel Moutinho.


in Público

Não deviam simplesmente, PROIBIR??

Para quando "TOURADAS NÃO!" ?

Tradições!? Tradição bonita era pôr lá aqueles tipos (cheios de força ... mas só quando estão em cima do cavalo... ou então quando já o touro está mais "morto que vivo" é que o "atacam" directamente) no lugar do touro... Ou seja, eles a levarem com aqueles ferros simpáticos.

As touradas serem legais deixa-me estupefacto. Já há muitos anos... Sempre pensei que mais ano menos ano, acabavam... Mas enfim. Mentalidades.