sábado, abril 26, 2008

Interview (2007)



Realização: Steve Buscemi. Elenco: Sienna Miller, Steve Buscemi. Nacionalidade: EUA / Canadá / Holanda, 2007.

"Interview” é o remake do filme de 2003 do holandês Theo van Gogh (descendente do irmão do outro Van Gogh). Faz parte de uma trilogia que o realizador tinha pensado adaptar ao mercado americano, antes de ter sido assassinado, em 2004, por um militante islamita em reacção ao seu filme “Submission”, que abordava a forma como as mulheres são tratadas nas nações muçulmanas. Os produtores Bruce Weiss e Gijs van de Westelaken decidiram dar continuidade a este projecto numa homenagem ao realizador. Dessa forma, o protagonista Steve Buscemi passou a co-argumentista e realizador – os outros dois filmes, “Blind Date” e “1-900” (remake de “06”) deverão ser realizados por Stanley Tucci e John Turturro, respectivamente).

Pierre Peders (Steve Buscemi) é um jornalista político castigado com um trabalho de perfil sobre uma celebridade, Katya (Sienna Miller). O seu primeiro contacto é marcado pelo desprezo mútuo. Katya está farta de fazer entrevistas e atrasa-se uma hora, Pierre, numa declarada falta de profissionalismo nem sequer pesquisou nada sobre ela. Um incidente conduz Pierre à casa de Katya (as maravilhas que eu fazia com aquele loft!!!) e é aí que se inicia entre eles uma escavação psicológica, onde camadas de defesa emocional vão sendo derrubadas. Ou talvez não.

As três câmaras digitais, utilizadas em simultâneo, ocupam o espaço (que poderia ser teatral) com agilidade, acompanhando a dança de poder que se estabelece entre os dois. Da sedução aos insultos, da compaixão à desconfiança, ela faz-se de tonta e ele faz-se de bêbado, ao ponto de não sabermos qual deles é o melhor actor, ou o melhor entrevistador.

Infelizmente, nenhuma das personagens parece ser movida por reais motivações, nem os seus subterfúgios nos surgem justificados. As circunstâncias não são sequer tão extremas que tornem a sua transformação plausível. Não se poderia, pois, esperar destes actores um trabalho superior a uma mediania onde nenhum deles normalmente reside.

“Interview” pretende ser um exame aos preconceitos sobre a celebridade e as celebridades, a essa indistinta fronteira onde termina a persona pública e começa a identidade privada. Um coisa é certa, se nos armarmos com condescendência e arrogância jamais chegaremos a conhecer a verdade do outro. 6/10




Como fazer uma estátua humana mover-se!

Como mudar o Whisky e Agua de dois copos

Pra Rir

Papel Higiénico


O Chibanga foi á escola

Como te chamas? - Pergunta a professora

- "Chibanga" - responde o puto.

- "Estamos em Portugal e não há cá Chibangas, isso era lá em Angola. Daqui para a frente chamas-te Manuel" - diz a professora.

À tarde Chibanga volta a casa. - "Correu-te bem o dia Chibanga?" - pergunta a mãe.

- "Já não me chamo Chibanga, mas sim Manuel, porque agora vivo em Portugal."

- "Ah, tu tens vergonha do teu nome, da tua raça e renegas os teus pais!" A mãe fica danada e enfia-lhe uma galheta bem aviada. Chega o pai a casa e faz a mesma pergunta.

- "Correu-te bem o dia Chibanga?"

- "Já não me chamo Chibanga, mas sim Manuel, porque agora vivo em Portugal."

- "Ah, tu tens vergonha do teu nome, da tua raça e renegas os teus pais!" Chibanga oferece a outra face e leva mais uma galheta.

No dia seguinte quando chega à escola, a professora reparando nas marcas dos dedos na cara do miúdo, pergunta:

- "O que é que te aconteceu Manelinho?" - "Bem professora, ainda não era português há duas horas e fui logo agredido por dois pretos"

ACABOU-SE A PIRATARIA

Bandas criam estratégias contra piratas

Após "Crazy", espécie de soul eletrônico que se tornou uma das músicas mais ouvidas de 2006, não era pequena a expectativa em torno do segundo disco da dupla Gnarls Barkley.

O álbum, "The Odd Couple", estava previsto para chegar às lojas em 8 de abril. Como muitas de suas faixas apareceram na internet em fevereiro, a produtora (Atlantic/Warner) antecipou o lançamento no iTunes para o último dia 18.

Numa segunda-feira (17 de março), o grupo The Raconteurs colocou mensagem no seu site (http://www.theraconteurs.com/) informando que o segundo disco da banda, "Consolers of the Lonely", estava pronto e que começaria a ser vendido já no dia 25.

A rapidez do processo, dizia a banda no site, era para "levar o disco aos fãs o mais rápido possível". Sem entrevistas, sem material de promoção, sem cópia para a imprensa. Nada.

Ben Beardsworth, diretor da XL, gravadora dos Raconteurs, disse que a banda cogitou a possibilidade de não anunciar o disco -sem nenhum aviso, o "Consolers..." estaria nas lojas.

Ver Noticia Completa: Folha Online

Isto tudo pra evitar a pirataria, julgo que isso está a anos luz de acontecer, mas vejam os argumentos das produtoras neste link e julguem por vocês.

A pirataria nunca vai acabar, quem o diz é um dos maiores piratas do séc. Mister Bilhardas, equivalente a um Barba Azul. Só mudou o método, até tenho fontes que me dizem que devo ser descendente deste grande pirata.

Fico á espera com esta auto denúncia, que me batam á porta... Cá vos espero

Língua Portuguesa é bem precioso

Língua Portuguesa é «bem precioso», diz José Saramago

O escritor José Saramago defendeu quarta-feira que a Língua Portuguesa é actualmente mal escrita e mal falada, sublinhando que ela é um «bem precioso» e que os portugueses devem tratá-la melhor.

«O Português é hoje mal falado, é atropelado mortalmente todos os dias mas, como tem muita energia, sacode-se e põe-se de pé e continua», disse Saramago, frisando que «a língua é a mais preciosa das ferramentas».

O Prémio Nobel português da Literatura, de 85 anos, falava na inauguração de uma exposição sobre a sua vida e obra, intitulada «José Saramago - A Consistência dos Sonhos», na Galeria D. Luís I, do Palácio da Ajuda, em Lisboa, na presença do primeiro-ministro e de vários ministros, além dos da Cultura português e espanhol.

«Já se riram de mim por eu ter dito que, com esta minha vida (...) eu descobri que a Língua Portuguesa é a mais formosa do mundo», comentou, acrescentando que nem sequer foi o primeiro, «Camões já o disse».

Depois de referir nomes como os do Padre António Vieira, Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Aquilino Ribeiro «e toda essa gente que andou a escrever», Saramago ressalvou que não sabemos, contudo, como falavam, porque viveram num tempo em que não havia registos sonoros.

«Nós, os que estamos aqui neste tempo, no que chamamos mundo de Língua Portuguesa, temos obrigação de escrevê-la bem, cada vez melhor, mas há outra obrigação que temos: falá-la bem», sustentou.

Afirmando não se tratar de »um apelo para salvar a Língua Portuguesa«, José Saramago instou a que se tome »consciência de que se há um bem precioso que, ainda por cima, não é de ninguém em particular, é obra de todos, é a Língua Portuguesa«.

«Temos a obrigação de fazer melhor em defesa dela (...) Somos responsáveis pelo destino da Língua Portuguesa», sublinhou.«José Saramago - A Consistência dos Sonhos«, que abre ao público quinta-feira e estará no Palácio da Ajuda até 27 de Julho, reúne mais de 1.200 documentos, fotografias, vídeos, recortes de jornais, objectos pessoais do escritor, cartazes e livros.

Pela presença em Portugal da exposição, que esteve primeiro patente em Lanzarote, Espanha, onde o escritor reside, Saramago disse »obrigado a toda a gente«, frisando ter sido uma ideia de Fernando Gómez Aguilera, director cultural da Fundação César Manrique, que contou, desde a primeira hora, com o entusiasmo da sua mulher, Pilar del Rio.

«Quero dizer simplesmente obrigadinho, que é um diminutivo que os espanhóis não entendem mas é qualquer coisa que sai mais do coração: Obrigadinho», disse.

Diário Digital / Lusa

Cavaco Silva impressionado com a ignorância dos jovens


O Presidente da República, Cavaco Silva, mostrou-se esta sexta-feira "impressionado" com a ignorância de muitos jovens sobre o 25 de Abril e o seu significado e denunciou uma "notória insatisfação" dos portugueses com o funcionamento da democracia.


No seu discurso na sessão comemorativa do 25 de Abril, no Parlamento, Cavaco Silva divulgou extractos de um estudo que mandou realizar sobre o alheamento da juventude face à política, e atribuiu parte da responsabilidade aos partidos políticos.

O Presidente considerou "não ser justo" para aqueles que se bateram pela liberdade que a geração responsável por manter viva a memória de Abril persista em esquecer que a revolução foi um projecto de futuro.

"Os mais novos, sobretudo, quando interrogados sobre o que sucedeu em 25 de Abril de 1974 produzem afirmações que surpreendem pela ignorância de quem foram os principais protagonistas, pelo total alheamento relativamente ao que era viver num regime autoritário", declarou o Chefe de Estado perante o hemiciclo.

Cavaco Silva recordou que, quando o 25 de Abril ocorreu, uma parcela substancial da população não tinha ainda nascido e lamentou que quem viveu a revolução tenha a tendência para não se lembrar disso, julgando que essa data, fixada no tempo, possui uma perenidade eterna.

O Presidente destacou que "ainda há um longo caminho a percorrer" naquilo que o 25 de Abril continha em termos de ambição de uma sociedade mais justa, no que exigia de maior empenhamento cívico dos cidadãos, e naquilo que implicava de uma nova atitude da classe política.

Cavaco Silva disse ainda que o 25 de Abril "não é monopólio de uma geração nem de uma força política" e sublinhou ter encontrado, de Norte a Sul do país, sinais promissores, embora reconheça que não se tem conseguido mobilizar os jovens para um envolvimento mais activo e participante na vida política.

O Chefe de Estado fez eco da "notória a insatisfação dos Portugueses com o funcionamento da democracia, assim como a existência de atitudes favoráveis a reformas profundas na sociedade portuguesa".

Cavaco Silva disse aos deputados e convidados da sessão solene do 25 de Abril ser seu propósito promover em breve um encontro com representantes de organizações de juventude, tendo por objectivo colher a sua opinião sobre o distanciamento dos jovens em relação à política e sobre as medidas que possam contribuir para minorar ou inverter esta situação.

"Em vez de nos interrogarmos tanto sobre o que o futuro nos trará, seria melhor que nos concentrássemos sobre o que poderemos trazer ao presente", afirmou.

Cavaco Silva concluiu o discurso comemorativo do 25 de Abril renovando o seu apelo aos portugueses, sobretudo aos jovens, para não se resignarem, porque só assim "serão dignos" da memória do 25 de Abril.

Lacoste deve 3 milhões ao Fisco


Na lista de devedores ao fisco, a Lacoste ( a marca do corcodilo usada pelos jet 7) deve 3 milhões ao Fisco. A empresa que representa, em exclusivo, a marca Lacoste para Portugal integra a lista dos maiores devedores ao Fisco. A Manuel F. Monteiro & Filho iniciou a sua actividade em 1974 e encontra-se no grupo dos contribuintes que devem entre 500 mil e um milhão de euros.


Segundo apurou o Correio da Manhã, o total da dívida supera os três milhões de euros mas parte dela encontra-se impugnada pelo contribuinte.

Portugueses reclamam direito ao consumo legal de marijuana


Pelo direito à livre escolha e ao consumo responsável e pelo fim das prisões e do tráfico de marijuana e haxixe, o movimento "com.maria" organiza no próximo dia 3 de Maio a "Marcha Global da Marijuana" pela legalização da cannabis, que se realiza nesse dia em simultâneo em várias cidades europeias.

"Não importa colocar a tónica no uso medicinal da cannabis, mas no direito à consciência e ao consumo livre, como sucede com o álcool, a que temos direito desde que não prejudique ninguém", defendeu ontem, José Luís Fernandes, na conferência realizada na Faculdade de Letras de Lisboa.

Outro orador (Bruno Maio) enunciou ainda os benefícios terapêuticos da cannabis na prevenção do vómito e do enjoo, bem como analgésico ou desencadeador do apetite.

Na lista de doenças em que a cannabis pode ser utilizada, - de acordo com dados preliminares de alguns estudos - o médico convidado incluiu a esclerose múltipla, as doenças oncológicas e relacionadas com anorexia, a Sida, Parkinson e o glaucoma.

Ver a noticia completa: JN

Socorristas do INEM agredidos por ciganos!


Uma família de Abrantes acusa o INEM de atraso no socorro a um homem de 75 anos, que acabou por morrer a caminho do hospital, sexta-feira à noite. Os ânimos exaltaram-se e as equipas de socorro foram agredidas.

Francisco Candeias estava sentado num banco em frente à sua casa, em Vale de Rãs, quando sofreu um ataque cardíaco. Segundo familiares "foram feitas várias chamadas para o 112", mas o socorro "só chegou hora e meia depois". Nessa altura, já os ânimos estavam demasiado exaltados.

A equipa dos Bombeiros Municipais de Abrantes foi a primeira a enfrentar a fúria dos populares. "Foram mal recebidos e partiram-lhes um monitor" conta António Jesus, comandante da corporação, esclarecendo que os seus homens estavam no local da ocorrência "seis minutos depois do alerta".

De seguida, chegou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e o ambiente piorou. "O médico foi agredido a pontapé e o equipamento ficou danificado", disse ao CM o porta-voz do INEM.

Francisco Candeias seguiu para o Hospital de Abrantes ainda com vida, mas acabou por morrer. Enquanto esperavam por notícias sobre a evolução do seu estado de saúde, concentraram-se no hospital "entre 60 a 70 familiares e amigos" da vítima e foi necessária a intervenção da PSP.

A família não escondia a revolta: "Se o INEM tivesse chegado a tempo, o meu avô podia estar vivo", diz Manuel Inácio, um dos netos. O jovem alega ainda que "não houve agressões, mas apenas uns empurrões".

O INEM nega o atraso: "A chamada chegou às 18h44 e às 18h45 estavam accionados os meios", diz o porta-voz. Quinze minutos depois, estavam a ser reportadas as agressões no local da ocorrência. Em comunicado, o INEM refere ainda agressões de que foram vítimas bombeiros e técnicos de saúde em Montemor-o-Novo, atacados por populares durante uma acção de socorro.

Fonte: Correio da Manhã

Podem reparar na subtileza das palavras que o CM utiliza, nunca dizendo qual a raça dos intervenientes. Pois bem, para quem viu esta reportagem na SIC ou na TVI, viu que eram ciganos, e se repararem quando dizem: concentraram-se no hospital "entre 60 a 70 familiares e amigos" podiam ter dito concentraram-se no hospital o acampamento todo.

Mas voltando ao cerne da questão, o pessoal do INEM se agora tivesse dignidade, nunca mais metia um pé naquele acampamento, nem que tivessem todos com as tripas de fora!

quinta-feira, abril 24, 2008

Radiohead - In Rainbows (2007)


É sempre um acontecimento, a edição de um álbum dos Radiohead. E é-lhes sempre exigido que se superem, que façam mais e melhor do que aquilo que deixaram para trás. Depois de criarem duas obras-primas intituladas The Bends e OK Computer , das experimentações de Kid A e de Amnesiac e das mensagens prementes e politizadas de Hail to the Thief , os Radiohead conseguem passar com distinção novamente. Não será este um registo excelente, mas a verdade é que está bem longe de ser o desastre que muitos vaticinaram. In Rainbows é um bom álbum de uma banda que habituou o público a produzir muito acima da média.

Sétimo álbum de originais dos Radiohead e o primeiro que editam sem o selo de uma editora. A liberdade levou-os a apresentar uma colecção de canções com vida própria, que podiam perfeitamente viver independentes umas das outras. In Rainbows é também o primeiro registo da banda depois de Thom Yorke editar The Eraser , a sua estreia a solo. Podendo ou não ser uma reacção à linha mais electrónica do registo de Yorke (e dos últimos discos da banda), In Rainbows deixa os instrumentos respirar: há guitarras fortes em «Bodysnatchers», bateria suave em «Nude», cordas sublimes em «Faust Arp» e guitarras ondulantes em «Reckoner». A melancólica voz de Yorke também respira melhor, passeia-se por ambientes menos claustrofóbicos, cresce e transfigura-se em cada música. «15 Step» abre o disco em euforia contagiante – é provavelmente a peça que mais dificilmente encaixa em In Rainbows , sem que isto seja um aspecto negativo – mas o álbum atinge o ponto mais alto com os belíssimos, apaixonados e etéreos «All I Need», «House of Cards» e «Videotape», o inquietante tema de encerramento.

Quando defendido como um todo, o álbum não encherá as medidas dos mais exigentes, mas cada canção é uma surpresa pronta a ser desembrulhada. E é assim que faz sentido. Correcção: In Rainbows não é um bom álbum, é antes uma belíssima colecção de canções. Continuam a ter talento abundante, continuam a saber o que querem e a mostrar-se bem focados. Continuando assim, os Radiohead vão permanecer uma das melhores bandas deste século, como foram do anterior. 8/10

Site Oficial ; MySpace

Jigsaw Falling into




quarta-feira, abril 23, 2008

Prodígio Chinês da viola

Melhores Fotos da Imprensa em 2007

São mais de 100 fotos as escolhidas, e como o espaço é pouco coloco apenas 5, mas comprometo-me convosco a colocar todos os dias 5 novas fotos, para poder partilhar a maravilha do momento numa objectiva:























get-out-and-play

Joga e vê um video do jogo Snake feito por humanos, filmado em Portugal

AQUI

Vida de Modelo

Não faz mal rir de vez em quando

Viajavam num comboio um português, um brasileiro, um francês e um Cubano...

Viajavam num comboio um português, um brasileiro, um francês e um Cubano.

Passado um pouco... O brasileiro abriu a mala, tirou um belo pedaço de picanha, mordeu uma pequena parte e mandou o resto pela janela... Todos observaram aquilo com um certo espanto e o brasileiro justificou:

- Ue! Esta merda é o que há mais na minha terra! Passado algum tempo, o francês abriu a mala, tirou o belo de um queijo e repetiu o acto do brasileiro.

Todos os outros olharam para ele espantados e o francês disse:
- Oui! Esta merda é o que há mais na minha terra! Mais algum tempo passou e foi a vez do cubano. Abriu a mala, tirou um tremendo charuto cubano, de uns 20 centímetros, deu uma fumaça, apagou e mandou o resto todo pela janela... O espanto era geral e o cubano disse:

- Pues que si! Esta mierda e o que ha mais na minha terra! Passaram uns vinte minutos, o silêncio reinava na carruagem, quando de repente, o português, sem nada dizer, levantou-se e mandou o brasileiro pela janela.

Dá que pensar!

Recebi esta informação por e-mail proveniente de uma fonte bem inserida nos meios finaceiros do Estado, espero que leiam e tirem as vossas conclusões:

"... o Tribunal Constitucional é um tribunal de nomeação politica e por esse facto, resolveram comprar automóveis de Luxo e Super Luxo para cada um dos Juízes (de nomeação política). Estes carros são utilizados pelos Juízes num total de 13 para todo o serviço, precisamente como acontece nas grandes Empresas.

1- O Presidente tem um BMW 740 D (129.245 / 25.849 contos) (por curiosidade o Belmiro deAzevedo tinha um automóvel da série 7 da BMW, mas comprou-o com o seu próprio dinheiro).

2- O Vice-Presidente : BMW 530 D ( 72.664 /14.533 contos).

3- Os restantes 11 Juízes têm BMW 320 D ( 42.145 / 8.429 contos, cada).

Portanto, uma frota automóvel no valor de 665.504 / 133.101 contos (muito mais de meio milhão de Euros?!!!).

"A que propósito estes Juízes têm carro de serviço/empresa???

Estão a gozar com o povo.

«Hitler não queria matar mas sim deportar », afirma o historiador israelita

Holocausto: «Hitler não queria matar mas sim deportar os judeus», afirma o historiador israelita Saul Friedländer

O historiador israelita Saul Friedländer – vencedor do Prémio da Paz de 2007 da Associação dos Editores da Alemanha – conversou com a revista alemã Der Spiegel" sobre a importância dos relatos de vítimas na pesquisa sobre o Holocausto e o fracasso dos esforços na Alemanha para colocar um ponto final na questão.

Depreende-se da entrevista deste senhor judeu que, ao contrário do que afirmam actualmente muitos dos «vencedores», não é a ideologia Nacional-Socialista a responsável pela morte de qualquer judeu mas sim as circunstâncias da própria II Guerra Mundial.

Confirma apenas aquilo que muitos revisionistas afirmam - e que já condenou alguns em Tribunal por dizê-lo - de que a "Solução Final" nada tinha a ver com extermínio mas sim com deportação.

Porque se continua, então, a prender pessoas que afirmam o mesmo?

(...)»Spiegel - Qual a razão por que os nazis não mataram os judeus alemães nos anos 30?

Friedländer: Tenho certeza de que Hitler não perseguia um plano de assassinar os judeus desde o início. A princípio, o objectivo era isolá-los da sociedade, privá-los das suas formas de sobrevivência económica e forçá-los a deixar a Alemanha.

Spiegel - E por que aconteceu o Holocausto?

Friedländer: Durante a guerra, a Wehrmacht ocupou regiões onde viviam milhões de judeus. O plano era deportá-los, da mesma forma que eles começaram a fazer na Alemanha, de áreas sob controle alemão e enviá-los para uma reserva judaica. Num primeiro momento, essa reserva seria em Lublin, depois em Madagáscar, e finalmente, após derrotar Stalin, no norte da Rússia.

Spiegel - Mas não foi isso que aconteceu.

Friedländer: Sim, a partir de Outubro de 1941, podemos observar uma transição. Hitler fazia declarações raivosas, aos berros, sobre os judeus quase todos os dias. A ofensiva na frente leste estava afundando na lama e, em 5 de Dezembro, o Exército Vermelho lançou a sua contra-ofensiva. Stalin não tinha sido derrotado – continuava a lutar. E alguns dias depois, os Estados Unidos estavam em guerra contra os aliados de Hitler, os japoneses. E como Hitler sabia que o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, estava a tentar convencer o povo norte-americano a lutar contra a Alemanha, e por razões psicológicas ele queria dar uma surra nele. Daí, Hitler declarou guerra contra os Estados Unidos, embora aquele não tenha sido o plano original. Como resultado, Hitler estava lutando numa guerra total em duas frentes, da mesma forma que ele lutou na Primeira Guerra Mundial.

Spiegel - E o destino dos judeus europeus foi selado?

Friedländer: Em 1935, Hitler disse que, se outra guerra ocorresse em em duas frentes, ele estaria preparado para tomar medidas drásticas contra os judeus. Essa foi a lição que Hitler aprendeu da Primeira Guerra Mundial. O país não se permitiria a outra punhalada nas costas do inimigo interno, os judeus, que supostamente haviam traído a Alemanha em 1917/18. Em contraste com os eslavos, que os nazis viam como "Untermenschen" (sub-homens) passivos, Hitler temia os judeus como um inimigo activo. Consequentemente, não era suficiente matar os judeus –- ele queria destruir tudo que era judaico no mundo. Eu acredito que a decisão para fazer isso tenha sido tomada em Dezembro de 1941(...)»

Para quem ainda tem dúvidas que vivemos num país de merda

"Só por curiosidade, sabiam que um Mercedes-Benz C350 4MATIC custa, no país de origem €46.707,50. Não é um carro barato, mas é um grande carro: estamos a falar do topo de gama da nova classe C, com um V6 de 272cv.


Em Portugal, essa bela viatura - porque é, de facto uma bela viatura - custa a módica quantia de €77.626,00. Eu repito: setenta e sete mil, seiscentos e vinte seis euros. É uma diferença de €30.918,50

Com quase 31 mil euros, compra-se, na Alemanha, um C180 Kompressor, que em Portugal custa entre 39 e 42 mil (ah e sobram 2 mil para comer gelados, porque o carro só custa 29).

Agora, claro… podemos dizer que o carro é fabricado na Alemanha e que é natural que lá seja bastante mais barato porque não é importado e tal e coisa. Estou a ser injusto, sim senhor.

Por isso, em nome da justiça das minhas afirmações, fui ver quanto custa um C350 4MATIC em Espanha. €50.900,00

Cinquenta mil e novecentos euros, custa o mesmo carro, no país que connosco partilha a Península Ibérica.

Sim, é de facto mais caro que no país de origem, mas é ainda assim, quase 27 mil euros mais barato do que nesta terra de vígaros, porcos, usurpadores, ladrões e das putas que os pariram a todos.

Nota: com esses 27 mil compra-se um Honda Civic 1.8 Sport, em Portugal… quanto custará “lá fora”?"

Adolescentes atacam brutalmente colega e colocam vídeo no YouTube

Oito jovens foram presos, acusados de espancar brutalmente outra adolescente em Lakeland na Flórida. O ataque foi filmado e publicado no You Tube.

Segundo as autoridades, sete dos agressores continuam detidos. Um dos jovens foi acusado como adulto e já foi libertado sob fiança.

Victoria Lindsay foi atacada no dia 30 de Março por seis raparigas adolescentes quando chegou a casa de uma amiga.Uma das adolescentes bateu incessantemente na cabeça da vítima de 16 anos que perdeu os sentidos após a terem empurrado contra uma parede.

Mais tarde, segundo o vídeo, os jovens agressores continuaram a espancar Victoria, que já tinha recuperado os sentidos, e bloquearam a porta para evitar que a vítima fugisse.

O pai de Victoria, Patrick Lindsay, afirmou que quase não reconheceu a filha quando a viu nas urgências do hospital, «entrei e abracei-a, não queria que ela me visse chorar», lamentou.

O ataque aconteceu há uma semana mas os pais de Victoria dizem que a filha continua a temer pela sua vida, «tem tido pesadelos que a fazem reviver a situação e continua com várias marcas, desde a cabeça até aos pés», afirmou a mãe que culpa a internet pelo sucedido.

«Estes sites estão a criar ‘espaços’ para actividades criminosas, lutas e ataques como este» , disse Patrick.

Os pais não se cansam de lembrar que a filha era «adorada por todos», uma jovem popular, boa aluna e atleta, «ela não merecia ser espancada daquela maneira, Victoria achou que ia morrer»

O xerife Grady Judd, encarregue do caso, disse à NBC que o incidente tinha sido «um ataque absolutamente animalesco». «Atraíram-na até à casa da amiga com o único objectivo de filmarem o ataque e colocarem-no na internet», acrescentou.

Christina Garcia, mãe de uma das agressoras disse que tinha sido a filha a entregar as imagens à polícia.

Fonte: Sol


O video com as imagens já não tá disponivel, mas podem ver a reportagem

Fazendeiro búlgaro troca mulher por cabra


Búlgaro decidiu trocar a mulher porque ela não podia ter filhos


Um fazendeiro búlgaro decidiu trocar a mulher por uma cabra porque a esposa não podia ter filhos.

A troca aconteceu na cidade de Plovdiv, na região central da Bulgária. Stoil Panayotov trocou a sua terceira esposa, Elena, por uma cabra de oito anos num mercado da cidade no mês passado.

"Um dia antes, um amigo tinha me dito que ele não tinha sorte com as mulheres e que realmente gostava da minha mulher", disse Panayotov, de 54 anos.

"A troca foi concluída depois de a minha mulher concordar", afirmou.

"A cabra já teve três filhotes, e minha mulher, nenhum, então o meu amigo deu-se bem com a troca. Eu fiquei com uma cabra em segunda mão e ele ficou com uma mulher novinha", conluiu Panayotov.

Em 2006, um sudanês foi forçado a casar-se com uma cabra depois de ser apanhado a ter relações sexuais com o animal.

Fonte: BBC

segunda-feira, abril 21, 2008

Espanha detecta problemas com produtos Herbalife

Espanha detecta problemas com produtos Herbalife

O Ministério da Saúde e Consumo de Espanha alertou, esta segunda-feira, para a existência de um total de nove casos de toxicidade hepática (doenças do fígado de manifestação diversa), presumivelmente associados ao consumo de produtos dietéticos Herbalife. Fruto desta situação, o organismo recomendou já «cuidado» no consumo de suplementos desta marca.

De acordo com a imprensa espanhola, os primeiros casos terão sido detectados no Principado de Astúrias, entre 2003 e 2007.

Ainda segundo as mesmas fontes, todos os produtos comercializados pela Herbalife estão, neste momento, dentro da legalidade, embora o facto de serem comercializados directamente ao domicílio dificulte, segundo a Ministério da Saúde espanhol, a verificação e rastreamento dos mesmos.

Fonte: Diario Digital

quarta-feira, abril 16, 2008

Criança prodígio na matemática aos 13, prostituta aos 23.




Sufiah Yusof, garantiu um lugar em Oxford aos 13 anos, como génio da matemática.

Agora aos 23, prostitui-se num apartamento por 130£ à hora.





Alunos processados pelo hi5

Educação: Pais chamados à escola secundária da Portela

Alunos processados por fazerem comentários

A Escola Secundária da Portela, nos arredores de Lisboa, ameaça processar por difamação 20 alunos da turma 10.º I, com idades entre os 15 e os 17 anos, e instaurar um processo disciplinar individual a cada um. Em causa estão as mensagens que os jovens trocaram – de Outubro de 2007 a Março deste ano – num fórum do espaço da internet Hi5, onde diziam abertamente o que pensavam dos professores das várias disciplinas.

Comentários satíricos a vários professores – num fórum que alunos da turma 10.º I criaram no site Hi5 – levaram a directora do conselho executivo da Escola Secundária da Portela a convocar os pais dos jovens.

Fonte

quinta-feira, abril 10, 2008

Jogo Catita

AQUI

Um Tetris deveras Interessante

Nasceu um bebe com duas caras

Bebé indiana nasceu com duas caras.

Uma criança com duas caras nasceu numa aldeia do Norte da Índia. Alguns indianos já a consideram a reencarnação de uma deusa hindu.

A bebé de seu nome Lali sofre de um problema peculiar denominado por "duplicação craneofacial", ou seja, à excepção das suas orelhas todos os outros elementos da sua face existem em duplicado - tem dois narizes, duas bocas e dois pares de olhos.

Ver Mais

Descoberto um sistema solar semelhante ao nosso.

Descoberto um sistema solar semelhante ao nosso.

Cerca de 300 planetas foram já encontrados.

Um grupo de astrónomos descobriu um sistema planetário que terá algumas semelhanças com aquele no qual se encontra o planeta Terra. Encontraram dois planetas com características semelhantes às de Júpiter e Saturno, em órbita de uma estrela com metade do tamanho do Sol. "É espécie de uma versão mais pequena do nosso sistema solar." afirma um investigador da universidade de St Andrews, onde se fez a descoberta.

Martin Dominik, da universidade de St Andrews, no Reino Unido, afirmou que a existência de eventuais sistemas solares com semelhanças com o nosso, poderá ser muito mais comum do que se pensava e acrescentou que os astrónomos estão na iminência de encontrar muito mais.

O investigador de St Andrews, afirmou que este sistema planetário e outros análogos poderiam ter mundos habitáveis como o planeta Terra. "Foi apenas uma questão de tempo até que detectássemos estes sistemas", explicou.

Dominik declarou à BBC News que encontraram "um sistema com dois planetas que têm os papéis de Júpiter e Saturno no nosso Sistema Solar. Estes dois planetas têm um valores de massa, um raio orbital e um período de órbita similares".

"Parece ter sido formado de modo semelhante ao nosso Sistema Solar", adiantou. E se esse for o caso, "parece que o nosso sistema solar pode não ser o único (do género) no Universo. Deverá haver outros sistemas semelhantes que possam ter planetas habitáveis como a Terra".

Martin Dominik apresentou o seu trabalho nua reunião da Royal Astronomical National Astronomy Meeting, em Belfast.

O novo sistema planetário, que órbita a estrela OGLE-2006-BLG-109L, é mais pequeno do que o nosso e está uma distância de cinco mil anos-luz.

Embora quase 300 planetas extra-solares tenham sido já identificados, os astrónomos têm falhado constantemente as tentativas para encontrar sistemas planetários, semelhantes ao nosso sistema solar.

Apenas 10% dos sistemas descobertos até agora podem ser habitados, afirmou Martin Dominik.

O astrónomo explicou ainda que todas as técnicas e métodos actualmente utilizados para encontrar planetas foram fortemente dominados por critérios usados para detectar planetas gigantes que órbitam a curtas distâncias da estrela mãe.

Os planetas detectados pelo sistema OGLE ( optical gravitational lensing experiment) foram encontrados usando uma técnica na qual a luz dos planetas mais distantes é refractada e amplificada pela gravidade de um novo objecto, neste caso específico, uma outra estrela.

O objectivo final dos investigadores da universidade era encontrar um espaço habitável como a Terra e um planeta como Marte. "Este objectivo foi alcançado, porque a tecnologia foi melhorando com o tempo", afirma Martin Dominik.

O mesmo investigador da universidade de St Andrews, acrescentou ainda que, com esta técnica, poderão brevemente procurar corpos de massa inferior à da Terra e assim detectar mais eventuais planetas maciços com zonas habitáveis. "Assim, nos próximos anos, vamos ver algo realmente emocionante ", disse.

Para já, contudo, haverá poucas probabilidade de detectar mundos de massa como a Terra em OGLE-2006-BLG-109L, porque o sistema está muito distante para as actuais tecnologias.

segunda-feira, abril 07, 2008

INEM Pelos Gato Fedorento

INEM A Verdadeira

sábado, abril 05, 2008

Registo Civil de Beja

O Registo Civil de Beja recebeu o seguinte requerimento:

Beja, 5 de Fevereiro 2006.

Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau do meu nome, já que a presença do Pau me tem deixado embaraçada em várias situações. Desde já agradeço a atenção despendida.

Peço deferimento,

Maria José Pau.

Em resposta, recebeu a seguinte mensagem:

Cara Senhora Pau:

Sobre a sua solicitação da remoção do Pau, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a remoção do Pau, mas o processo é complicado e moroso.

Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a remoção é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do cônjuge se não quiser. Se o Pau for do seu pai, torna-se mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família e tem sido utilizado há várias gerações.

Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a remoção do Pau torná-la-ia diferente do resto da família.

Cortar o Pau do seu pai pode ser algo muito desagradável para ele. Outro senão está no facto do seu nome conter apenas nomes próprios, e poderá ficar esquisito, caso não haja nada para colocar no lugar do Pau. Isto sem mencionar que as pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pau do seu marido.

Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes. Se a senhora colocar o Pau na frente da Maria e atrás do José, o Pau pode ser escondido, pois poderia assinar o seu nome como 'Maria P. José'.

A nossa opinião é a de que o preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e visto que a senhora já usou o Pau do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais.

Eu mesmo possuo Pau, sempre o usei e muito poucas vezes o Pau me causou embaraços.

Atenciosamente,

Bernardo Romeu Pau Grosso

Registo Civil de Beja

quinta-feira, abril 03, 2008

Para o ano há mais

O português transfigura-se quando sabe que vai para o Algarve.

Há vários sítios em Portugal, lindos por sinal, para passar as férias da Páscoa, mas o Algarve toca fundo no coração do português.

Tudo começa na viagem.

Como assim?

Calminha.

O peso do carro.

Percebemos que uma família vai para o Algarve quando o carro está com mais duzentos quilos do que devia, com o pára-choques traseiro a fazer faísca na estrada, uma fralda pendurada na janela de trás para o menino coitadinho não apanhar sol, e com um pack de 24 rolos de papel higiénico a tapar o vidro de trás da viatura, para facilitar o acidente.

Porque toda a gente sabe que o papel higiénico está a acabar no Algarve.
Isso e a navalheira.

São duas coisas que estão no fim dos fins.

Se a mesma viatura tiver um triângulo a dizer "Criança a Bordo" da Milupa, com o Vitinho todo jeitoso, então nesse caso não se pode pedir muito mais a Deus.
Deus, ao enviar-nos para a estrada ao mesmo tempo que esse carro já nos deu tudo o que tinha a dar.

Chegam então ao destino.

O pára-choques de trás ratado e o condutor com um boné de uma gasolineira qualquer (mutação que se faz sentir a meio caminho, para os lados do Alentejo).
Pousam no hotel toda a mobília do T2 que veio na bagageira.

E saiem as pessoas em números que desafiam a lotação do carro.

Começa o fenómeno: Manadas e manadas de portugueses a correrem para a praia, como se a areia fosse acabar amanhã.

A reacção normal seria: "Vamos ficar no quarto que está chuva e frio"
Bem sei, mas isso é secundário.

Se os convidassem para ir para a praia da costa da caparica num dia de inverno achariam ridículo.

Mas no Algarve já é outra coisa.

É classe.

Dois fenómenos claramente portugueses: ir para os centros comerciais com sol e para a praia com chuva.

Há, no entanto, uma peça fundamental que se repete nestes dois acontecimentos:
O fato de treino.

Vão de fato de treino ABIBAS ou REEBOKA para o Colombo porque nunca se sabe se não vai estar lá a Vanessa Fernandes a fazer um triatlo entre a Zara, a Massimo Duti e a Fnac.

E vão de fato de treino para a praia porque os calções estão fora de questão, a não ser que queiram perder as duas perninhas com o gelo.

Chegam.

Sentam-se em cadeiras de praia a ler o Correio da Manhã e a comer sandes de borrego que levam numa geladeira.

Os mais tímidos ficam a ler a Bola dentro do carro enquanto a esposa dorme no lugar do pendura.

Voltam a casa com os carros mais leves e com o profundo sentido de dever cumprido.

Para o ano há mais.