quinta-feira, março 29, 2007

Paixão por pessoas erradas é um comportamento patológico

A tendência para gostar sempre da pessoa errada é um comportamento patológico que, geralmente, só se resolve com «uma catástrofe», afirma a psicóloga clínica Ana Cardoso de Oliveira, que sexta-feira dá uma palestra sobre o tema em Lisboa.

Ana Oliveira vai estar sexta-feira à noite no teatro A Barraca para explicar «Porque que nos apaixonamos pelas pessoas erradas» - título da intervenção organizada pela Associação Lavoisier, a que a psicóloga preside.

«O acto de nos apaixonarmos tem a ver connosco, somos nós que queremos actualizar uma parte de nós e que procuramos no outro características que gostávamos de ter, como por exemplo a extroversão», explicou Ana Cardoso de Oliveira à agência Lusa.

De acordo com esta psicóloga, que se licenciou no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) e se doutorou em Bolonha, Itália, a pessoa que se apaixona por alguém errado está a canalizar os sentimentos «para o seu oposto e não para o seu complemento».

Como resultado, «ao fim da primeira semana de relacionamento, a pessoa começa a cobrar à outra pelos seus hábitos individuais», iniciando-se um processo de «culpabilização do outro por ele ser como é e não se adaptar a nós», declarou Ana Oliveira.

Isto não acontece entre pessoas que sejam complementares, já que aí a tendência é para a mútua aceitação e não para o choque de caracteres, revelou a mesma fonte.

Ainda segundo a psicóloga, esta tendência para gostar da pessoa errada «é patológica e revela um padrão que apenas se rompe através da psicoterapia, ou numa situação de catástrofe, como a perda de um familiar ou do emprego».

«Nessas situações de crise, que podem dever-se a um acontecimento negativo específico ou a uma agregação de vários problemas, a pessoa tende a colocar tudo em causa e, então, coloca também o seu relacionamento, o que constitui uma oportunidade de mudança», assegurou Ana Cardoso de Oliveira.

A palestra «Porque que nos apaixonamos pelas pessoas erradas» integra um ciclo de conferências que tem vindo a ser dinamizado pela Associação Lavoisier, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que intervém na área da saúde mental.

Diário Digital / Lusa

segunda-feira, março 26, 2007

Maior quantia em dinheiro jamais apreendida.. uns trocos!


Ainda ontem tinha visto um documentário sobre Metanfetamina, o seu processo fácil de fabrico, e que falava tambêm do extermínio dos traficantes e dos produtores na América do Norte, e da consequente proliferação de redes mexicanas de tráfico e produção, quando hoje vejo esta noticia; de que a Policia Mexicana desmantelou um enorme cartel relacionado com esta droga e apreendeu nada mais nada menos do que:
205 Milhões de Dólares, 200Mil Euros e 157 Mil Pesos, tudo em "cash"!

domingo, março 25, 2007

Que coisa mais triste


Para dar identidade a projecto de 6 milhões de euros, Governo cria nova marca turística «Allgarve»
O Governo, numa parceria com o Instituto de Turismo de Portugal, anunciou, esta sexta-feira, a criação de uma nova marca que simboliza o novo programa de investimento turístico para o sul do país, «Allgarve».
Na abertura da Feira de Turismo do Algarve, que decorre até domingo no Parque das Nações, em Lisboa, o ministro da Economia e do Turismo, Manuel Pinho, inaugurou a apresentação pública da nova marca, depois do anúncio de um investimento de 6 milhões de euros para a região do Algarve.
Com o mote «Experiências que marcam», a marca «Allgarve» é a «identidade de um programa que quer criar raízes e que se vai repetir, em termos de investimento, pelo menos por mais três anos», disse Manuel Pinho.
Mais uma incompetência apresentada por um ministro que, depois de "colocar em risco o Algarve às mãos dos magnatas do petróleo", se permite "derramar dinheiro a brincar com o nome do Algarve e dos algarvios", que passarão a chamar-se "all-garvios".


Medicamentos em saldo

Medicamentos em saldos nas farmácias em qualquel altura do ano!

As farmácias vão passar a vender medicamentos com descontos e a poder divulgar estes «saldos» nas próprias instalações. É uma das novidades do Estatuto do Medicamento, publicado esta quarta-feira em Diário da República, e analisada pela Agência Lusa.

TVI

As farmácias vão passar a vender medicamentos com descontos e a divulgar estes «saldo» nas suas instalações, de acordo com o Estatuto do Medicamento, hoje publicado em Diário da República

SOL

Só podem estar a Brincar!


Escolas secundárias vão alugar espaços para casamentos e baptizados.
Mini centros comerciais? Nada disso. Mas as escolas secundárias portuguesas vão desenvolver internamente "áreas de negócio" para ajudar a financiar o programa de modernização dos estabelecimentos de ensino. O aluguer de espaços de desporto, serviços de restauração, a exploração de papelarias e reprografias são exemplos de "unidades de negócio". A valorização patrimonial, que pode incluir a concessão de edifícios não utilizados, também.
"Desde o aluguer de espaços para casamentos e baptizados, de ringues para torneios de solteiros e casados, ou de espaços para entidades de formação, tudo pode ser feito", disse ontem ao DN o porta-voz do Ministério da Educação. "Aliás, já há escolas que o fazem", acrescentou.
A estratégia foi apresentada ontem de manhã no Porto e à tarde em Lisboa, pela ministra da Educação, pelo primeiro-ministro e pelo presidente da Parque Escolar, EPE. Que explicou que "a concessão de utilização de instalações escolares no período pós-escolar, bem como a concessão de instalações não utilizadas a instituições públicas e/ou privadas, vocacionadas para a educação e formação profissional" é uma prioridade no que diz respeito à valorização patrimonial.
Mais uma excelente ideia dos nossos Ministros, agora os alunos podem comer o que sobrou do bolo da noiva na segunda-feira seguinte às festas de casamento e poupar-se no catering.

O Eco-extremismo no seu melhor

Eis uma daquelas notícias curiosas, o NY Times, recentemente publicou um artigo sobre um casal que com a sua filha de 2 anos vão fazer uma experiência baptizada de No Impact.
Em que é que consiste?
Viver sem usar papel higiénico, não utilizar papel para escrever, não usar nem ter televisão ou outros electrodomésticos, não usar nenhum transporte que emite gases e apenas comer comida orgânica dentro dum alcance de 321 kms na área de Manhatan, durante um ano inteiro.
No próximo ano, o casal em questão promete escrever um livro (e lançar um documentário) a relatar a sua experiência.

quarta-feira, março 14, 2007

Drogas leves

Sim ou não á despenalização das drogas leves?

Deixe a sua opinião!

Hoje na RTB ás 22h.

terça-feira, março 13, 2007

Últimos dias da BT

Pois, dizem que vai acabar. Mas eles tinham tanto trabalho...


Ver Video

Quim Roscas e Zeca Estacionancio - Não sou 1 tótó

Novo sucesso desta dupla de sucesso!!


Retalição contra portugueses por causa de benfiquista


Segundo uma tv angolana, à 3 dias que as autoridades de angola estão a multar os portugueses que não tenham carta de condução angolana, segundo a mesma fonte, como retaliação ao que aconteceu a Mantorras. A embaixada portuguesa defende-se dizendo que a medida adoptada pelas autoridades é ilegítima, já que o protocolo que permitia a cessação de validade das correspondentes cartas nunca foi assinado por estas.




sábado, março 10, 2007

Brincadeira Estúpida

Ver aqui

Jogo muito Lúdico

Jogar

Miúda de 15 Anos Quer Um Bebé

Não sei se é Fake (falso/montagem) ou não, mas vindo dos States é bem possível. Esta miúda de 15 anos diz que já dormiu (sexo) com mais de 300 homens com o objectivo de ter um bébé..

Aquecimento Global é mentira

Segundo este video, o gelo não faz subir 0 nível das águas.. será??



Global Warming Is Lie!

Estado vende carros a 50 euros e cai no ridiculo!!

"O Ministério das Finanças (MF) vai vender em hasta pública 131 viaturas do Estado, incluindo veículos topo de gama, jipes e motos, com preços que oscilam entre os 50 e os 10 mil euros.

O lote mais barato é constituído por um Peugeot 305, de 1982, a gasolina, em mau estado e que vai à praça por 50 euros.

A maioria dos veículos está classificada como «medíocres», havendo alguns que recebem mesmo a classificação de «mau».

O preço da maioria das viaturas para venda situa-se entre os 200 e os 500 euros.

Um Mercedes LP 608, com mais de 92 mil quilómetros, em mau estado, é a viatura mais velha, mas apesar de datar de 1969, foi-lhe atribuído um valor de 500 euros. "

Ver Aqui

Só mesmo um Estado irresponsável coloca à venda uma viatura com mais de vinte anos pelo preço de cinquenta euros, isto é, recoloca em circulação uma viatura que deveria estar na sucata. Ainda por cima não sabe fazer contas pois o preço pelo qual o coloca à venda é inferior ao montante que o Estado vai pagar para que seja enviado para a sucata.

Estranho!!!

Sócrates rejeita opção pela energia nuclear em Portugal

Sócrates rejeita opção pela energia nuclear em Portugal

O primeiro-ministro José Sócrates rejeitou hoje, em Bruxelas, a opção pela energia nuclear em Portugal, defendendo que a aposta passa pelas fontes renováveis. «Os países que quiserem tomar a opção pelo nuclear, façam o favor. Em Portugal, não, o nosso caminho está definido», afirmou Sócrates, horas antes do início da Cimeira da Primavera, na qual os chefes de Estado e de Governo da União Europeia tentarão chegar a acordo sobre o papel «pioneiro» da Europa no combate às alterações climáticas e ao aquecimento global do planeta.

De acordo quanto às metas globais a atingir para a redução das emissões de gases com efeito de estufa, os 27 estão ainda divididos sobre o papel das energias renováveis e nuclear para se alcançarem esses objectivos. Certos Estados, liderados pela França, defendem que as «renováveis» são insuficientes para contrariar a emissão de gases nocivos e pretendem objectivos que incluam energias de baixo teor de carbono, como a nuclear.

Questionado sobre essa possibilidade, o chefe do Governo português sublinhou a importância de os 27 acordarem um objectivo quantificado para a «quota» de energias renováveis, cabendo a cada Estado-membro decidir sobre o «mix» energético, ou seja, as fontes de energia que cada país usa.

«Em Portugal, nós não usamos o nuclear, nem pretendemos usá-lo. A nossa aposta é nas energias renováveis», reforçou, apontando que «esse caminho já está a ser utilizado», designadamente através da aposta na energia eólica e a utilização do potencial hídrico do país, «que está desaproveitado». Os líderes da UE iniciam hoje à tarde em Bruxelas a Cimeira da Primavera, que deverá aprovar medidas pioneiras de combate às alterações climáticas e lançar as bases de uma política europeia para a Energia.

Em relação às alterações climáticas, os líderes europeus são chamados a assumir o «compromisso firme e independente» de alcançar, até 2020, pelo menos, uma redução de 20% das emissões de gases com efeito de estufa (responsável pelo aquecimento global do planeta), em relação aos níveis de 1990. Se os restantes países desenvolvidos se comprometerem a atingir reduções de emissões «comparáveis», os europeus estão mesmo dispostos a ir até uma redução de 30%.

Angela Merkel, chanceler da Alemanha, país que preside actualmente à UE, e Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, tentarão, mais uma vez, convencer os 27 da necessidade de estabelecerem uma «meta vinculativa» para que, até 2020, 20% da energia consumida na União seja proveniente de «fontes renováveis» (solar, eólica, hidráulica e bio massa).

E agora ?


Quer dizer que já podemos roubar a lenha do vizinho á vontade??

quinta-feira, março 08, 2007

Finalmente em Imagem...




A verdadeira localização do cérebro do Homem (alguns)

Avisos paroquiais...

Santa inocência, ingenuidade ou criatividade?

São avisos fixados nas portas de igrejas, todos eles reais, escritos com muito boa vontade e muito má redacção.

* Para todos os que tenham filhos e não o saibam, temos na paróquia uma área especial para crianças.

* Quinta-feira que vem, às cinco da tarde, haverá uma reunião do grupo de mães. Todas as senhoras que desejem formar parte das mães, devem dirigir-se ao escritório do pároco.

* As reuniões do grupo de recuperação da autoconfiança são nas sextas feiras, às oito da noite. Por favor, entrem pela porta traseira.

* Na sexta-feira às sete, os meninos do Oratório farão uma representação da obra “Hamlet” de Shakespeare, no salão da igreja. Toda a comunidade está convidada para tomar parte nesta tragédia.

* Prezadas senhoras, não esqueçam a próxima venda para beneficência. É uma boa ocasião para se livrarem das coisas inúteis que há nas suas casa. Tragam os seus maridos!

* Assunto da catequese de hoje: “Jesus caminha sobre as águas”. Assunto da catequese de amanhã: “Em busca de Jesus

* O coro dos maiores de sessenta anos vai ser suspenso durante o verão, com o agradecimento de toda a paróquia.

* Lembrem nas suas orações todos os desesperados e cansados da nossa paróquia.

* O mês de Novembro finalizará com uma missa cantada por todos os defuntos da paróquia.

* O torneio de “basquet” das paróquias vai continuar com o jogo da próxima quarta-feira. Venham aplaudir, vamos tentar derrotar o Cristo Rei!

* O preço do curso sobre “Oração e jejum” inclui as comidas.

* Por favor, coloquem as vossas esmolas no envelope, junto com os defuntos que desejem que sejam lembrados.

* Na próxima terça-feira à noite haverá uma feijoada no salão paroquial. A seguir, terá lugar um concerto.

* Lembrem-se que quinta-feira começará a catequese para meninos e meninas de ambos os sexos.

quarta-feira, março 07, 2007

Curtas

Nicole McKeown, mãe de uma criança de 8 anos com 90 quilos, arrisca-se a perder a guarda do filho se não conseguir que ele reduza o peso. A mãe, de 35 anos, foi instada pelas autoridades de North Tyneside, Inglaterra, para um encontro com os assistentes sociais, esta quinta-feira.

O realizador de Titanic afirma ter encontrado o túmulo de Cristo. Na segunda-feira, 26, James Cameron apresentou duas urnas, encontradas perto de jerusalém, que, afirma, terão abrigado os ossos de Jesus e Maria Madalena.

5 Dicas de Sáude

1. Televisão Engorda - As crianças pequenas que vêem muita televisão, ou vídeos, consomem mais bebidas açucaradas e outros alimentos pouco saudáveis. Segundo cientistas da Harvard Medical School, EUA, à ingestão de nutrientes muito calóricos estará também associado um decréscimo no consumo de frutas, vegetais e fibras.

2. Alho sem Efeito - Comer alho não ajuda, afinal, a baixar o "mau" colestrol. Um estudo da Stanford University School of Medicine, EUA, mostra que a alicina (uma substância do alho) afinal não inibe a síntese do colestrol LDL.

3. Fumo Atrai Tuberculose - Fumar aumenta o risco de se contrair Tuberculose, revela um artigo publicado na Archives of Internal Medicine. Segundo os autores, os fumadores têm 73% mais hipóteses de serem infectados e, em caso de contágio, é 50% mais provável que desenvolvam a doença.

4. Aeróbica contra o Cancro - Correr, nadar ou praticar aeróbica pode baixar o risco de desenvolver cancro da mama. Segundo uma investigação da University of Southern Califórnia, praticar exercício violento, cinco horas por semana, protege contra o cancro da mama.

5. Marisco sem Alergias - Adora camarão, mas é alérgico? Uma equipa de cientistas chineses acaba de desenvolver uma técnica (que usa o calor e a radiação) para retirar a este marisco as proteínas causadoras de alergias, relata um artigo da Chemestry and Industry.

A conta de luz de Al Gore, uma verdade inconveniente?

Al Gore, o líder ambientalista mais famoso dos Estados Unidos, vive de acordo com seus princípios? Segundo seus porta-vozes, sim, mas para um centro de estudos doTennessee, não.

Os diretores da instituição dizem que, apesar de "ir de verde"pela vida, o ex-vice-presidente consome 20 vezes mais energia que uma família média.

Vem dar razão ao provérbio "Faz o que eu digo não faças o que eu faço"

Ver a notícia completa

Pensamento

Na adversidade se conhecem os amigos

O Medo do Aborrecimento

O género de aborrecimento de que sofre a população das cidades modernas está intimamente ligado à sua separação da vida da Terra. Essa separação torna o seu viver ardente, poeirento e ansioso, tal como uma peregrinação no deserto.

Nos que são suficientemente ricos para escolher o seu género de vida, o estigma peculiar de insuportável aborrecimento que os distingue é devido, por muito paradoxal que isso possa parecer, ao seu medo do aborrecimento.

Ao fugirem do aborrecimento que é fecundo, são vítimas de outro de natureza pior. Uma vida feliz deve ser, em grande medida, uma vida tranquila, pois só numa atmosfera calma pode existir o verdadeiro prazer.

Adivinhas

Adivinhar, adivinhar: qual é a coisa primeira que se faz ao acordar?

Ver Solução

O atirador de tartes

Atirar com tartes a individualidades importantes começa a ser uma forma de protesto político e social muito popular nos últimos anos. Esta forma de luta política combina alguma violência com algum humor duvidoso, atraindo a atenção dos meios de informação. Nesta página pode ver os últimos desenvolvimentos legais e ver as imagens de algumas dessas façanhas...

Ver

Pela Pátria


Montra da Rua Augusta (durante o Mundial 2006), Lisboa

INTERPOL NO SUPER BOCK SUPER ROCK



É uma notícia há muito aguardada por estes lados: os INTERPOL são o mais recente nome confirmado no cartaz da edição deste ano do Festival SUPER BOCK SUPER ROCK.

A estreia da banda nova-iorquina em palcos nacionais está marcada para o dia 5 de Julho.

Os autores de "Antics" deslocam-se ao nosso país para promover o seu terceiro registo de originais, que deverá sair nos próximos meses.

Arcade Fire, Klaxons, Bloc Party, The Magic Numbers, The Gift, Bunnyranch e os Metallica são as bandas até ao momento confirmadas no evento. Outras se seguem...

ARCADE FIRE: 3 DE JULHO EM LISBOA


A banda canadiana é o primeiro nome confirmado no cartaz do Festival Super Bock Super Rock, que este ano se realiza nos dias 28 de Junho e 3, 4 e 5 de Julho no Parque Tejo, em Lisboa.

Na bagagem trazem "NEON BIBLE", o seu fantástico novo disco de originais. Para mim, este vai ser, com toda a certeza, um dos pontos altos de um concerto que espero seja tão memorável como o de há dois anos em Paredes de Coura:





Pérola

Há momentos maravilhosos na vida.
Como por exemplo estes 57 segundos, em que um adepto do Benfica consegue aproveitar, segundo a segundo, para não dizer nada.
É difícil.
Não se pense que 57 segundos destes se arranjam assim ao virar da esquina, porque não se arranjam.
O alcóol faz-nos viajar num universo muito parecido com o real.
Como este:


segunda-feira, março 05, 2007

No Man's Land (2001)

Na Guerra na Bósnia dois soldados inimigos, o bósnio Ciki e o sérvio Nino, acabam por se ver irónicamente confrontados com a necessidade de serem conjuntamente salvos pela força de paz da ONU presente na Bósnia.

No meio de discussões entre os dois um colega de Ciki encontra-se impossibilitado de se movimentar por ter sido colocada uma mina debaixo do seu corpo. A relação entre ambos é manchada pela Guerra em que cada um acusa o outro do seu inicio.

No meio deste conflito os capacetes azuis demonstram mais um serviço de fachada para a comunicação social, do que realmente ajudar qualquer um dos dois. 8/10

Site Oficial

Trailer

Damien Rice – 9 (2006)


Poucos terão encarnado a máxima "less is more" como Damien Rice. A delicadeza de 0 já o mostrava, e o murro no estômago das emoções provocado por esse álbum é repetido em 9.
Talves não com a mesma intensidade, porque entetanto se perdeu o efeito surpresa, mas com igual acidez, pontaria certeira e... a inevitável simplicidade.
9 é construido à volta de voz, guitarra acústica e piano, servindo as magnânimes orquestrações apenas para acrescentar uma carga dramática a descrições corriqueiras tornadas, de forma inteligente, verdades indiscutíveis.
"9 Crimes", "Elephant", ou "Accidental Babies" são facadas no coração e reviravoltas da alma, verdadeiros marcos que, a um passo de se tornarem clichés melodramáticos, acabam por ser brilhantes. 4/5
9 crimes


O melhor

O melhor que já vi a defender a baliza do meu clube, e talvez mesmo da Selecção Nacional.

Valente, ágil, campeão por carácter, benfiquista sempre. Foi um dos jogadores que mais marcou uma geração de adeptos do futebol em Portugal. Para sempre.

Triste é comentar com alguns amigos, sobre a sua morte, ao qual me respondiam "quem? não sei quem é"

Nestas situações o tipico clubismo que enfesta alguns pseudo-adeptos não faz sentido, eu lembro-me muito bem do Rui Filipe, ou do Zé Beto, que clubismo á parte não tinham a grandeza futebolistica deste senhor.

Para um dia difícil...

...um post que me iluminou.

E o dia começou melhor

e-Confecionario

Ver aqui