sexta-feira, junho 30, 2006

Accidents

http://www.youtube.com/watch?v=MrhaXPS3-Yc&search=accident

quinta-feira, junho 29, 2006

Holanda out by Portugal

quarta-feira, junho 28, 2006

Load ""

A vidinha dos putos de agora é realmente muito mais facilitada do que a dos putos da minha geração. Senão ora vejam:

Enquanto eu tinha um ZX Spectrum um puto agora pode ter uma playstation 2, um PC todo artilhado a playstation portátil e o gameboy advance que a tia deu no aniversário.

Mas, mesmo assim não andam contentes com a vida! Ora que caralho, enquanto eu esperava dez minutos para entrar um jogo, fantástico ainda nos dias de hoje com apenas oito cores e ficava todo encantado com aquela maravilha, agora os putos de hoje ainda se queixam que não tem nada para fazer! Eu não quero ser saudosista nem nada mas ora fodasse! Era chegar a um puto desses, dar-lhe um grande chapadão, tirar-lhe a playstation e obriga-lo a jogar no Spectrum! Qué pá aprender a ser Homem! Sim!

Homenagem á geração ZX Spectrum e a todos os aficionados.

LOAD “”

NHÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ KIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINHÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ´
KIIIIIIIIIIIIIIIIIXIIIXXXXIIIIIIIIII
RÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÓÓÓÓÓÓÓÓ
XIIIIIIIIIIIIIIIXIIIIIIIIIIIIIIIIIINHÓÓÓNHÓÓÓ

R Tape Loading Error 1:10

Eu tinha em casa um telefone.

Servia para falar mais nada. Para toda a casa.

Agora qualquer puto tem um telemóvel que serve para falar (pouco), jogar jogos, mandar mensagens (muito) tirar fotos e muito mais.

E cum caralho! Agora mandar um SMS para uma gata é a coisa mais fácil do mundo ou então falar directamente com ela com os telemóveis.

Eu vivi a minha fase da adolescência num período em que os telemóveis eram tijolos gigantescos, a maior parte só davam para instalar num carro, custavam mais de duzentos contos e quem tivesse um era considerado um betinho nojento e habilitava-se a ser espancado por toda a gente na escola.

Pouco tempo depois, deu-se a explosão dos telemóveis. Coisa de dois anos de diferença que separa a minha geração da geração do sms.

Um puto conhecido como o Load aspas – aspas pega no telefone cinzento de marcador analógico pousado em cima da mesa com um paninho de linho branco por baixo.

Load aspas – aspas, sente que comeu o jornal de notícias ao almoço e agora anda ás voltas na barriga. A ansiedade é imensa, mas lá ganha coragem para levantar o auscultador.

Tira um papel amarrotado do bolso de trás das calças de ganga e começa a marcar um número na lenta rodela do telefone.

Lentamente preguiçosa, como que propositadamente gozona, a rodela vai clicando sons á medida que Load aspas – aspas escolhe um numero. Finalmente acaba de marcar.

“Deus, faz com que seja ela a atender. Vá lá vá lá!”

“TOU” responde uma voz grossa e ameaçadora.

“…….sim….bom dia….”

“QUEM É?!”

“…é o…joa…”

“ QUÉ? QUE QUERES PÀH?”

“ Sou colega da …”

“Ó QUE CARALHO!!! OUTRO FRANK SINATRA?” “QUE QUERES DA MINHA FILHA PÁH?”

“….é só por causa de um trabalho…”

“É É TÀ BENHE!! TÀ BEM EU VOU CHAMA-LA! PÕE-TE FINO PUTO!”

E era assim a vida antigamente. Quer dizer nem á sete anos! Dez no máximo. Agora a coisa é muito mais fácil.

Dantes era preciso ter colhões para querer falar com uma miúda pelo telefone. Agora é só escrever um sms.

E ainda se queixam.

A vida era dura

terça-feira, junho 27, 2006

Serenity (2005)

Antes de falar sobre o filme em si, convém referir que “Serenity” está situada no universo de uma já extinta série de TV da Fox chamada “Firefly”. A série, que estreou a 20 de Setembro de 2002 nos EUA, foi cancelada ao 11º episódio devido aos fracos resultados junto das audiências.

Curiosamente, foi no DVD (com alguns novos episódios adicionados aos já exibidos) que esta obra vingou, e essa foi a principal razão pela qual a Universal decidiu investir 40 milhões de dólares na película. E não podiam estar mais certos. “Serenity”, o filme, é um triunfo, e uma saga definitivamente para o futuro.

Ao contrário das habituais obras espaciais, “Serenity” é tão “humana” que até faz alguma confusão ao espectador comum. Entenda-se como “humana” o nítido afastamento aos elementos fantasiosos com que os filmes espaciais geralmente lidam. Aqui não há aliens escabrosos, monstros verdes, em forma de rocha ou mesmo cabeludos. Há robôs, mas não de forma excessiva e não há uma inteligência artificial desmesurada.

Para além disso, os humanos que circulam pelo ecrã têm sensações e uma química muito real, afastando-se um pouco das obras em que “há um escolhido” e tudo gira em torno dele. Também as batalhas espaciais estão em segundo plano, e atrevo-me mesmo a dizer que “Serenity” é dos poucos filmes que, apesar de ter muita tecnologia envolvida, não sobrevive, nem depende dela.

Como tal, temos assim uma saga espacial futurista (lá para o século XXVI), mas limitada na evolução tecnológica - e como tal muito mais credível.

Mas afinal o que é “Serenity”? Serenity é o nome da nave tripulada por um grupo de pessoas que nos dias de hoje dedicam-se a pequenos roubos. Na sua liderança está Malcolm Reynolds, um ex-combatente das forças independentes que lutaram e perderam contra um governo totalista que pretendia comandar o universo – a “Aliança”. No meio desse grupo temos River, uma jovem prodígio que foi vítima de algumas experiências por parte da “Aliança”.

Após uma fuga arquitectada pelo seu irmão (Simon), os dois juntaram-se ao grupo, sendo intensamente perseguidos pela Aliança, que não olha a meios para a capturar. Mas porque razão quer a Aliança capturar esta jovem? Que terá ela de tão valioso que eles desejem?

Isso deixo para vocês descobrirem no cinema.

Eu confesso que não sou particularmente fã de obras no espaço. O fenómeno “Star Wars” e “Star Trek” passou-me ao lado, e apenas sigo com alguma atenção Battlestar Galactica. O certo é que “Serenity” agradou-me sobremaneira, a tal ponto que mal terminou o filme me apeteceu imediatamente ver de novo, especialmente as sequências em que River “acorda” (depois percebem) e começa a distribuir pancada por tudo o que lhe aparece à frente. Creio que nunca tinha visto uma personagem feminina com tanta força, carisma e ao mesmo tempo ingenuidade e fraqueza no grande ecrã.

Qual Milla Jovovich a dizimar zombies, ou mesmo Tomb Raider aos pontapés no Cambodja e alto mar. River é a “bomba” feminina (da acção) do momento. Aliado a isto, vem o tal background de normalidade espacial, onde não se criam deslumbrantes mundos que nitidamente são fantasiosos, mas muito pouco credíveis. Até os horríveis Reavers – um bando de canibais espacial – são bem introduzidos na acção, havendo também destaque para a química existente entre todos os elementos do elenco – que já tinham trabalhado juntos na série.

Para ainda ajudar mais, temos um vilão tão frio como inteligente, tão diplomático como calculista – brilhantemente personificado por Chiwetel Ejiofor. Nesse aspecto, Joss Whedon (“Buffy the Vampire Slayer” e “Angel”) e o seu mundo vence plenamente no confronto com David Twohy e “The Chronicles of Riddick”, outra tentativa recente de sobrevivência espacial pós “Star Wars” – se bem que Riddick é mais um veículo de promoção de Vin Diesel que outra coisa.

Por todas estas razões, creio que “Serenity” é uma saga que veio para ficar, e uma brilhante estreia na realização de Joss Whedon. É certo que o filme perde um pouco de fulgor quando despreza algumas personagens (como Irina), quando usa demasiados sentimentos (River e o irmão) e por certas vezes ser previsível (como na descoberta da origem dos Reavers), mas a forma como se auto- constrói, jogando até com o politicamente incorrecto como forma de sobrevivência, é de uma ousadia que só podemos louvar.

Certamente que não é um filme para todos os públicos, pois funciona como um western de ficção cientifica, mas os fãs de “Firefly” e os apreciadores de ficção cientifica em geral deverão ficar satisfeitos com o resultado final, podendo assim esperar certamente várias sequelas e até o renascer da série de TV 7/10

domingo, junho 25, 2006

Para recordar a adolescência... alguns claro

http://www.freephotosandvideos.com/

Homem decepa pénis para provar fidelidade

Um homem decepou o seu pénis numa tentativa de convencer a sua esposa de que era fiel, em Kuala Lumpur, na Malásia. Até ontem, ele estava a recuperar de uma cirurgia para recolocar o órgão, num hospital no norte do país, segundo um jornal local.

O homem de 41 anos, que não foi identificado, teve uma briga com sua esposa na última sexta-feira. Ela achou uma mensagem de texto de outra mulher no telemóvel do companheiro. Segundo o jornal New Straits Times, o homem ouviu um pedido do seu filho. Ele precisaria provar não ter uma amante.

A declaração de fidelidade foi seguida por muitos gritos. De acordo com o garoto de 14 anos, o homem saiu do seu quarto sangrando muito. Depois do incidente, a esposa levou-o ao hospital rapidinho.

Belos textos

Caminha placidamente entre o ruído e a pressa. Lembra-te de que a paz pode residir no silêncio.

Sem renunciares a ti mesmo, esforça-te por seres amigo de todos.

Diz a tua verdade quietamente, claramente.

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar.

Evita os ruidosos e os agressivos, porque eles denigrem o espírito.

Se te comparares com os outros, podes converter-te num homem vão e amargurado: sempre haverá perto de ti alguém melhor ou pior do que tu.

Alegra-te tanto com as tuas realizações como com os teus projectos.

Ama o teu trabalho, mesmo que ele seja humilde; pois é o tesouro da tua vida.

Sê prudente nos teus negócios, porque no mundo abundam pessoas sem escrúpulos.

Mas que esta convicção não te impeça de reconhecer a virtude; há muitas pessoas que lutam por ideais formosos e, em toda a parte, a vida está cheia de heroísmo.

Sê tu mesmo. Sobretudo, não pretendas dissimular as tuas inclinações. Não sejas cínico no amor, porque quando aparecem a aridez e o desencanto no rosto, isso converte-se em algo tão perene como a erva.

Aceita com serenidade o cortejo dos anos, e renuncia sem reservas aos dons da juventude.

Fortalece o teu espírito, para que não te destruam desgraças inesperadas.
Mas não inventes falsos infortúnios.

Muitas vezes o medo é resultado da fadiga e da solidão.

Sem esqueceres uma justa disciplina, sê benigno para ti mesmo. Não és mais do que uma criatura no universo, mas não és menos que as árvores ou as estrelas: tens direito a estar aqui.

Vive em paz com Deus, seja como for que O imagines; entre os teus trabalhos e aspirações, mantém-te em paz com a tua alma, apesar da ruidosa confusão da vida.

Apesar das tuas falsidades, das tuas lutas penosas e dos sonhos arruinados, a Terra continua a ser bela.

Sê cuidadoso.

Luta por seres feliz.

Dangerous sports

http://www.metacafe.com/watch/47117/dangerous_sports/

Mais um brasileiro

http://www.metacafe.com/watch/143078/scary_elevator/

sábado, junho 24, 2006

O teu nome em brasileiro!

http://www.minimalsworld.net/BrazilName/brazilian.shtml


O meu é Miguinho Pau...

domingo, junho 18, 2006

Mike Tyson versão puto...

http://www.consumptionjunction.com/content/detail.asp?id=58003&page=1&type=1

Países com mais cábulas são também os mais corruptos

Os países onde os alunos universitários mais admitem copiar em exames são ao mesmo tempo aqueles que apresentem um incide de corrupção mais elevado, revela um estudo da Universidade do Porto, avançado pelo Diário de Notícias este domingo. A pesquisa da Faculdade de Economia daquele estabelecimento de ensino superior, avaliou 21 países de quatro continentes e indica uma «forte relação» entre a corrupção no mundo real dos negócios e a que existe na vida académica.

Naquela que foi a maior investigação a nível mundial foram inquiridos mais de sete mil alunos dos cursos de Economia e Gestão. A ideia de fundo é que se os mesmos padrões éticos prevalecem nos ambientes académico e de negócios, «é provável que quem adopte actividades não éticas na sala de aulas as venha também a adoptar no mundo dos negócios», escrevem as autoras do estudo, Aurora Teixeira e Fátima Rocha.

Daí que a associação entre a percentagem de alunos que admite copiar e medidas de corrupção, como o Índice Internacional de Transparência. Segundo as investigadoras, revelou-se uma relação significativa de associação positiva entre os níveis de fraude académica e o índice de corrupção percebida dos países.

Os países nórdicos, como a Suécia e a Dinamarca, que são vistos como os menos corruptos do mundo apresentam também os índices mais baixos de alunos que copiam – mais de 95% garantem que nunca o fizeram. Também as ilhas britânicas e a Nova Zelândia apresentam índices baixos de ambos os factores.

Em Portugal 62,4% dos alunos universitários admitem copiar nos exames às vezes ou quase sempre. Ao mesmo tempo o País aparece também como um dos estados onde a corrupção percebida é mais elevada, à semelhança do que se passa como outros da Europa do Sul. No topo da tabela que relaciona corrupção e fraude académica surgem países como Polónia (onde todos os alunos admitem as cábulas), Roménia (96%), Brasil, Eslovénia, Espanha e França (na ordem dos 80%).

In Diario Digital

quarta-feira, junho 14, 2006

Mentir exige decisões rápidas e discernimento

A mentira patológica pode ter origem em um desequilíbrio raro da substância cerebral, segundo cientistas da Universidade do Sul da Califórnia. Para sua pesquisa de doutorado, Yaling Yang escaneou o cérebro de 12 mentirosos confessos e de outros voluntários que não tinham histórico de mentir compulsivamente.

Yang ficou surpresa ao descobrir que o cérebro dos mentirosos tinha 22% a mais de substância branca nas regiões pré-frontais, relacionadas à tomada de decisão e ao discernimento. A substância branca liga os neurônios entre si - que, em conjunto, são chamados de substância cinzenta.

A mentira patológica pode ser muito complicada. Mentirosos compulsivos precisam apresentar informações que pareçam corretas, embora falsas. "Talvez, para essas pessoas, seja apenas mais fácil mentir", diz Yang. Segundo ela, o excesso de substância branca cria conexões abundantes entre dados que, de outra forma, seriam contraditórios e compartimentados.

Por ora, mais estudos são necessários para determinar se os mentirosos nascem com mais substância branca ou se a desenvolvem como resultado de suas freqüentes invenções. Outros cientistas que realizaram escaneamentos por ressonância magnética em tempo real de pessoas no ato de mentir constataram a ativação excessiva da área dos lobos pré-frontais.

Eles concordam que esses padrões de atividade podem servir como detectores de mentira bastante con-fiáveis. Se for assim, é possível que algum dia as imagens cerebrais saiam dos laboratórios e passem a fazer parte dos tribunais.

In Mente & Cerebro

quinta-feira, junho 08, 2006

Diário do Mundial por Miguel Somsen

"Como vai ser o Mundial de 2006? Vai ser como sempre foi: serão onze contra onze e todos contra Portugal, incluindo os arbitros, os juizes de linha, a imprensa, o vento, a sorte, as noites mal geridas, as salsichas mal digeridas, o poste da baliza e os gestos menos dignos do pequeno Hans, de 7 anos, na bancada norte do estádio em Colónia.

11 de Junho de 2006, 22h03

Portugal perde com Angola e os lisboetas revoltam-se, aproveitando para incendiar vários bairros das zonas limitiformes da capital. seiscentas familias cabo-verdianas ficam desalojadas.

12 de Junho, 9h13

Numa medida inédita, os jornais portugueses decidem contratar técnicos de matemática para fazer as contas as probabilidades de Portugal ser apurado depois da derrota com Angola. os cientistas concluem que Portugal terá de ganhar 12-1 ao Irão e 6-0 ao México e esperar que o México não ganhe por mais de 7 golos ede diferença a Angola, e que os angolanos por sua vez ganhem todos os jogos por 9-0, com sete golos do Mantorras na segunda parte.

14 de Junho, 19h43

A Ãlta Autoridade para a COmunicação Social obriga a Sport Tv a transmitir todos os jogos em sinal aberto depois de falhar na tentativa de convencer a SIC a retirar a informação em rodapé sobre os episodios da novela Floribella durante os jogos do Mundial.

15 de Junho, 21h42

Os jornalistas portugueses explicam ao seus congeneres ingleses o significado da express ao "chicotada psicologica". no dia seguinte, os jornalistas adoptam o conceito de "psychological whiplash" e demitem Eriksson da selecção. os portugueses tentam arranjar rapidamente uma maneira de traduzir "Gilberto Madaíl" para inglês.

17 de Junho, 16h19

Em menos de 5 minutos Vitor Baía recebe 93 telefonemas de jornalistas a pedirem para ele comentar os 3 frangos de Ricardo no jogo contra o Irão. Vitor Baía entra para o Guinness, mas nao para a selecçao.

18 de Junho, 16h42

O jogo Turquia - Grécia acaba com batalha campal e disturbios na bancada. Felizmente,m nenhuma das selecçoes esta apurada para o Mundial. tratava-se apenas de um amigavel.

20 de Junho, 17h22

A selecçao da Alemanha falha o apuramento para os oitavos de final da prova e o presidente da Federação alemã Franz Beckenbauer, assume o fracasso do projecto pioneiro de Jurgen Klinsman, que treinou e dirigiu a selecção alemã através do telemovel em sessão 3G da Califórnia, onde reside. As operadoras telefonicas, por seu lado, exultaram: "Foi a selecçao que caiu, nao a ligação".

24 de Junho, 23h14

A Sérvia-Montenegro é eliminada pela arqui-rival Croácia. O Montenegro aproveita para se separar da Sérvia e juntar-se a Croácia. A Croácia-Montenegro é eliminada pela Suiça. O Montenegro separa-se da Croácia para se juntar à Suiça, que rejeita a proposta, receando a entrada de individuos de raça negra no país. O Montenegro entra na União Europeia.

25 de Junho, 21h33

O Irão elimina os Estados Unidos nos oitavos de final da prova. Bush decide bombardear o Iraque.

8 de Julho, 21h57.

A Itália empata todos os jogos a 1-1 e chega a final, ganhando nos penalties, depois de um empate a uma bola no final do tempo regulamentar. "

In "Metro"

Melhor argumento a favor da pirataria