sexta-feira, abril 28, 2006

Portuguese deportation - Humor

Pois é, até já somos motivo de sketchs humoristicos...


http://www.cbc.ca/mercerreport/video_player.html?portuguese_deportation

domingo, abril 23, 2006

Oliver Twist (2005)


O novo filme de Polanski acrescenta muito pouco à célebre história de “Oliver Twist” de Charles Dickens, publicada inicialmente em capítulos mensais entre 1837 e 1839.

Mas, tendo em conta a magistralidade de Dickens, esta é uma história que apenas pede para ser contada. E, nesses termos, Polanski faz aqui não só uma homenagem ao autor, mas permite também aos espectadores uma viagem no tempo cheia de detalhes.

Oliver (Barney Clark) é um jovem de 10 anos, criado num orfanato da Inglaterra rural que arranja maneira de chegar a Londres, onde lhe é dado abrigo por um grupo de pequenos delinquentes dirigido pelo avarento Fagin (Ben Kingsley).

Na sua primeira saída, Oliver cruza-se com Mr. Brownlow (Edward Hardwicke), que não consegue resistir à aura de bondade e honestidade de Oliver. Polanski faz uma narrativa convencional, onde o grande destaque vai, sem dúvida, para Londres, também ela uma personagem, se não a mais forte, de toda a história.

O impacto e beleza visuais deste filme devem-se ao exímio trabalho de design de produção de Allan Starski (“The Pianist”), conseguindo aliar realismo e criatividade; de guarda-roupa perfeito, a cargo de Anna Sheppard (“Schindler’s List” e “The Pianist”); e da fotografia de Pawel Edelman, capaz de transformar ruas lamacentas e casas decrépitas em verdadeiros poemas, enchendo o céu de nuvens e chuva quando Oliver está com Fagin e de sol quando está com o bondoso Mr. Brownlow.

As interpretações de Ben Kinglsey como Fagin e de Jamie Foreman como Bill Sykes acrescentam a força necessária para cativar a nossa atenção. Mas “Oliver Twist” funciona igualmente como show-case para os jovens actores deste elenco, como é o caso do melancólico Barney Clark (Oliver) e a tocante Leanne Rowe como Nancy Sykes, a protectora de Oliver dentro do grupo de pequenos ladrões.

Sem sentimentalismos, e socialmente consciente, Polanski cria um mundo frio e cruel, onde se funde também a história da sua própria infância na Polónia da Segunda Guerra Mundial. Estando longe do melhor de Polanski, “Oliver Twist” capta, no entanto, a essência do melhor de Dickens. …7/10

http://www.sonypictures.com/homevideo/olivertwist/index.html

sexta-feira, abril 21, 2006

Coitus Interruptus

Numa viagem de comboio para o Coito acontece um acidente numa passagem de carros e interrompe a referida viagem.

Nas estações e apiadeiros ouve-se nos megafones:

- "A viagem para o coito foi interrompida!!!"

Homem põe as culpas de acidente em mulher bonita

Um alemão que andava a fazer um test drive a um Ferrari chocou contra um poste de iluminação ao tentar impressionar uma mulher bonita.

Alphons Edberg, de 33 anos, de Hamburgo, conduzia um Ferrari 360 Modena emprestado que estava a pensar comprar.

De acordo com a polícia, o condutor inexperiente perdeu controlo do carro quando acelerou para impressionar uma mulher bonita que passava na rua.

Chocou contra uma árvore, um sinal de trânsito e uma vedação antes de finalmente embater num poste de iluminação.

O carro ficou irrecuperável e Edberg está no hospital

É perigoso conviver com pessoas que deixaram a igreja, diz Bento XVI

O papa Bento XVI fez nesta quarta-feira um alerta aos católicos contra as pessoas que deixaram a igreja.

"Quando o perigo de perder a fé é latente, é um dever cortar qualquer comunicação com pessoas que tenham se afastado da doutrina católica", disse o papa aos 30 mil fiéis congregados na praça São Pedro por ocasião da tradicional audiência geral de quarta-feira no Vaticano.

Recordando as origens da igreja, o pontífice declarou que "tanto agora como nos primeiros tempos do cristianismo existe sempre o perigo de perder a fé devido aos acontecimentos no mundo ou à fraqueza da igreja".

"É preciso reconhecer o perigo e aceitar que não se pode comunicar com os que se distanciaram de Deus", afirmou.

Bento XVI costuma denunciar em seus sermões o "relativismo" e a"laicismo" das sociedades modernas

http://internacional.dgabc.com.br/materia.asp?materia=523005

"Few good men" do Parlamento Português

Uma questão de honra» foi a tradução encontrada para o título original do filme de Rob Reiner «a few good men» (qualquer coisa como, levado à letra, «poucos, mas bons»).Fosse a versão original ou a da tradução livre, qualquer delas podia intitular o facto que marcou a semana política: a ausência de mais de 50% dos deputados da Assembleia da República na última quarta-feira, impossibilitando, por indisfarçável falta de quórum, a votação semanal dos projectos e propostas-de-lei.

Os poucos, mas quer acreditar-se que bons, parlamentares que resistiram à debandada antecipada para o fim-de-semana prolongado não chegaram para fazer cumprir o regular funcionamento da instituição. A generalidade da opinião publicada indignou-se.

E o cidadão comum, por maioria de razão, também.Cavaco Silva - num gesto que se crê ir além do mero reflexo pavloviano expectável de quem é, precisamente, o garante do tal funcionamento regular do sistema - mostrou-se preocupado com o sucedido e fez passar a mensagem de que se referirá ao incidente, a coberto do tema da «qualidade da democracia», na sua intervenção no 25 de Abril.

Não há terreno mais fértil para o discurso, muitas vezes injusto e demagógico, contra a política e os políticos, do que a Assembleia da República: o que trabalham os deputados, mas sobretudo o que ganham proporcionalmente ao que trabalham; os privilégios de que gozam, a par das faltas que dão, ou melhor, da falta que pelos vistos julgam não fazer; por fim, as razões, normalmente proporcionais à ligeireza com que cada potencial candidato se movimenta nos corredores dos vários aparelhos partidários, porque são aqueles e não outros os escolhidos para integrarem a elite (esses «few», e tantas vezes «not so good», «men») dos que podem mudar as coisas.

Serem os próprios eleitos a contribuírem, e de modo tão generalizado (as ausências somaram 119), para mais uma machadada na já frágil imagem do Parlamento junto dos eleitores não é grave, é imperdoável. Que a democracia não é perfeita, já todos sabemos.

Que ainda não se encontrou melhor, também. Ora o mínimo exigível, por respeito à democracia e aos cidadãos que querem acreditar nela (mesmo que seja apenas porque não conhecem alternativa), é que o comportamento dos homens que temporariamente ocupam as funções de deputado esteja à altura da dignidade do lugar.

É, verdadeiramente, «uma questão de honra» que alguém (o Presidente da República, o presidente da Assembleia, os líderes dos dois maiores partidos) está, certamente, empenhado em salvar. Ainda não perdi a esperança.

http://online.expresso.clix.pt/opiniao/artigo.asp?id=24760021

domingo, abril 16, 2006

Rick Wakeman

É um tal Rick Wakeman rodeado de 6 teclados a fazer um show LIVE de partir a Moca

http://www.dumpalink.com/media/1124624151/Rick_Wakeman_Plays_6_Keyboard

sábado, abril 15, 2006

Limiar da Pobresa/Salário Médio

sexta-feira, abril 14, 2006

Pablo Francisco

http://www.naoestafacil.com/index.php?title=pablo_francisco

Papagaio banido de locais públicos

Um papagaio que tinha sido propriedade de um camionista foi banido das áreas de acesso público por repetidamente embarassar os trabalhadores num Centro de recolha de animais, na Inglaterra.

Barney, um "Macaw" de cinco anos, está agora guardado num sítio seguro e isolado em Warwickshire Animal Sanctuary em Nuneaton, Inglaterra, depois de ter insultado os visitantes com palavras desadequadas. "Ele (o papagaio) disse a uma senhora de idade para se ir f... e a uma freira que a acompanhava disse-lhe 'e tu também te podes ir f...'," relata a funcionária de nome Stacey Clark.

Nem a polícia escapou aos insultos, acrescentou Stacey. "Vieram dois polícias dar uma volta pelo Centro ele vai e diz-lhes 'e vocês os dois vão-se f... vagabundos'. Os funcionários acham que o malcriado animal ou aprendeu as frases na televisão (?!!) ou foi ensinado pelo antigo dono que emigrou para Espanha "Ele também diz 'olá grandalhão' e 'obrigado' quando lhe damos um biscoito, acrescentou.

"Mas o que é frequente são os palavrões e sempre às pessoas erradas. Estamos a ensiná-lo a não insultar. Os Macaws são pássaros muito inteligentes".

Fonte: www.acores.com

Cerveja tem efeito anti-inflamatório, revela estudo

O consumo da cerveja tem efeitos benéficos anti-ainflamatórios e no controlo de doenças crónicas, sugere um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Innsbruck, na Áustria.

De acordo com o estudo do departamento de biologia química da Universidade, publicado esta quinta-feira, ficou demonstrado que a cerveja bloqueia a progressão de algumas inflamações e doenças crónicas. A responsabilidade é de substâncias contidas no extracto de cevada, que parecem ter um efeito no organismo semelhante ao já reconhecido no vinho tinto, no chá verde e no chá preto.

Num comunicado, os investigadores sublinham que o efeito positivo da cerveja mantém-se mesmo quando a bebida não tem álcool. Além disso, sublinham, a cerveja parece aumentar a produção da chamada hormona da felicidade, a serotonina, um conhecido neurotransmissor, responsável pela regulação dos estados de ânimo, como o humor, a ansiedade, o sonho, a dor, e até o comportamento sexual e alimentar.

O estudo também confirmou que a ingestão de cerveja tem um efeito tranquilizante sobre quem a bebe.

Fonte: diariodigital

Solidão

Viver no céu

O buraco de Martin






O Sol brilha através do "Martinsloch" (o buraco de Martin), um túnel natural na montanha de Tschingelhorn, em Elm, Suíça. Este fenómeno natural dura cerca de dois minutos e ocorre de manhã, durante uma semana antes do início da Primavera e durante uma semana depois do início do Outono. À direita, o campanário de Elm.

A terra vista do céu - Veneza(Itália

domingo, abril 02, 2006

Grafiti no Passeio


Julian Beever é um artista inglês, muito famoso e conhecido pela arte que ele faz nas calçadas de ruas na Inglaterra, França, Alemanha, Estados Unidos, Austrália e Bélgica. O fascinante é, que apesar das imagens serem desenhadas no chão, quando visto de um certo ângulo parecem ser 3-dimensionais!

















borboleta

Depois morreu. Beijou-me os lábios e eu fiz pfhhhhf, deitando a língua de fora para cuspir um catarro verde surpreendido.

Ela era às cores e voou por cima de mim, inclinada, até cair no chão. Acho que tinha sido picada por um abelhão. Depois morreu.

Foi uma mulher magra que estava atrás de mim, na fila para as inúteis entrevistas do Instituto de Emprego, que depois me disse que eu estava a pisá-la com o calcanhar do sapato. Está morta, disse-lhe eu. Mas ainda é bonita, respondeu ela. E insistiu que as borboletas só têm um dia de vida.

Não lhe disse que também ela me parecia morta e bonita, mas pensei. Depois mandei a fila de desempregados à merda. Agora estou aqui a embebedar-me devagar, de whisky e de mulheres bonitas. Ainda não sei como vou pagar.

sábado, abril 01, 2006

Imagem

Cliquem e arrastem sobre a imagem

http://www.kontraband.com/show/show.asp?ID=1743&NEXTID=0&PREVID=1746&DISPLAYORDER=20041202142349&CAT=pics&NSFW=0&page=8&genre=0&rating=nsfw_sfw