quarta-feira, setembro 28, 2005

Young Adam (2003)


Escrito e dirigido pelo escocês David Mackenzie, o filme é baseado no livro de Alexander Trocchi e conta a história de Joe Taylor (McGregor), um rapaz que reside e trabalha num barco de transporte de carvão. Certa manhã, ele encontra o cadáver de uma jovem flutuando no rio e comunica o facto à polícia. À medida que as investigações sobre a morte da mulher vão transcorrendo, Joe passa a relembrar seu envolvimento com Cathy (Mortimer), de quem se separara há alguns anos, e também acaba por se tornar amante de Ella (Swinton), esposa do homem que o empregou, Les (Mullan). E, como os três moram juntos no barco, o clima torna-se tenso entre todos.
O primeiro grande problema do argumento diz respeito à obviedade da identidade do cadáver, cujo rosto não é revelado a princípio: qualquer pessoa que já tenha assistido a dois ou três filmes do gênero imediatamente percebe que o corpo é de Cathie - e é inexplicável, o motivo que leva Mackenzie (errando duplamente, como director e como argumentista) a tratar o assunto como um enigma. Para piorar, o afogamento da rapariga (cujas circunstâncias não revelarei, embora não faça a menor diferença) é encenado de forma implausível, artificial. É difícil acreditar que pudesse ter acontecido daquela maneira, mesmo em um filme.
Por outro lado, a abordagem que O Young Adam faz do sexo é bem interessante, mesmo que nada original: aqui, os personagens entregam ao sexo não por amor - e nem mesmo por atração física -, mas por puro instinto animal. SEXO é a única forma que eles encontram de sentir alguma coisa, mesmo que não seja prazerosa. Para estas pessoas, o sentimentalismo é pura abstração; algo irreal e ao qual eles não podem se dar ao luxo de conhecer. Assim, quando Joe pergunta a Ella, depois de terem sexo pela primeira vez, se ela está arrependida, a resposta é lógica e directa: 'Que bem isso me faria?'.
Aliás, Tilda Swinton, como Ella, faz o possível e o impossível para aniquilar qualquer traço de sensualidade (ou mesmo feminilidade) que sua personagem pudesse ter: com os cabelos sempre oleosos e a postura encurvada (mesmo nas cenas de nudez, o que prejudica a forma dos seios e da barriga), Swinton ainda faz questão de exibir as axilas não depiladas e de comer sempre com a boca aberta. O resultado óbvio é que o espectador não consegue compreender o que levaria o belo e culto Joe a se tornar parceiro de Ella, que nem sequer é simpática, divertida ou particularmente inteligente - o que ressalta o foco animalesco que o filme confere ao sexo.
Mas Swinton não é a única a fazer escolhas corajosas: ao compor Joe, Ewan McGregor criou um personagem introspectivo, que jamais deixa transparecer qualquer tipo de emoção. Ora, quem assistiu a Trainspotting, Velvet Goldmine ou Moulin Rouge sabe que McGregor é um actor talentoso e expressivo - e que, portanto, a caracterização de Joe é uma opção, e não uma limitação de seu intérprete. E é formidável que ele consiga retratar os conflitos internos do protagonista sem 'utilizar' o rosto.
Ainda assim, há algo que McGregor não consegue evitar: graças principalmente à introspecção do personagem, O Young Adam torna-se num filme frio que encontra sérias dificuldades em estabelecer conexão com o espectador - e, ao final da projeção, temos uma certa sensação de 'E depois?', o que compromete a experiência. Da mesma forma, o título pode soar inexplicável para parte do público, já que não há Adam algum na trama. Porém, se observarmos que o barco no qual Joe mora se chama Lady Eve, o título começa a fazer um pouco mais de sentido - principalmente se lembrarmos que Adão e Eva protagonizaram uma história clássica de tentações (especialmente sexuais) e de consequentes promessas não cumpridas.
Pena que nada disso transforme O Young Adam em um filme melhor. 6/10

http://www.sonyclassics.com/youngadam/

O Jogo do Copo

http://www.juno.dti.ne.jp/~logicp/program/8up/8up.swf

Eu Cheguei ao 7, depois....

Há coisas esquisitas...

Brincadeira Estúpida

http://carmacowboys.fjolletobak.com/film/5oren.WMV

O Novo Candidato a Rocky

http://theteatime.free.fr/talc/rocky.html

Moto Saigon

http://funstation.clix.pt/upload/file5816.wmv


O Golo Fácil

http://funstation.clix.pt/upload/file5686.wmv

Loura Burra

http://www.zippyvideos.com/5356372481388316/loura_burra/

Maior eclipse solar dos últimos cem anos visível dia 03/10

Boa noticia para os amantes de Astronomia :

«O maior eclipse solar visível em Portugal nos últimos cem anos ocorrerá no próximo dia 03, quando se registar um alinhamento perfeito entre o Sol, a Lua e a Terra. O fenómeno ocorre por volta das 10 da manhã e será mais visível no norte do país.

Durante cerca de cinco minutos da manhã de 03 de Outubro, a Lua vai sobrepor-se totalmente ao Sol, ficando visível apenas um anel de luz em torno da Lua, razão por que se chama a este tipo de eclipse anular ou anelar.

Será um eclipse anelar, o que acontece «sempre que há um alinhamento perfeito entre o Sol, a Lua e a Terra», explicou à Lusa Rosa Doran, do Núcleo Interactivo de Astronomia (Nuclio).

De acordo com a especialista, este fenómeno «tem a ver com o facto de a Lua estar no ponto de órbita mais próximo da Terra», e assim, os diâmetros aparentes do Sol e da Lua vistos a partir do planeta são muito próximos.

Contudo, o eclipse anular perfeito só será visível no norte do país, que será atravessada pela chamada «faixa de anularidade», embora o fenómeno seja visível, como eclipse parcial, em todo o país.

A faixa de anularidade, ou faixa central, começa no Atlântico Norte, passa pelo Norte de Portugal, Espanha, Ilhas Baleares, e cruza o continente africano em direcção a sudeste, passando pela Argélia, Tunísia, Sudão, sudoeste da Etiópia, Quénia e extremo sul da Somália, terminando no Oceano Índico.

Em Portugal, os distritos privilegiados são os de Braga, Vila Real, Viana do Castelo e sobretudo Bragança, situados dentro dessa estreita faixa de visibilidade ao longo da qual o disco lunar oculta o centro do disco solar.

Quem estiver nesta zona pode observar durante perto de cinco minutos o auge do eclipse (por volta das 09:54), que começa às 08:38 e termina às 11:16, hora de Lisboa.

Segundo Rosa Doran, «os eclipses em si não são fenómenos raros, já que ocorrem várias vezes por ano, o que é raro é acontecerem no mesmo local». O último eclipse anular em Portugal ocorreu em 1912 e o próximo só voltará a acontecer em 2028.

Apesar de aconselhar toda a gente a observar o eclipse, de preferência a partir de Bragança, onde o Nuclio está a organizar uma série de eventos em torno do fenómeno, Rosa Doran recomenda vivamente o uso de óculos especiais para o efeito e alerta para o perigo de se olhar para o sol sem protecção.»

in tsf.sapo.pt

quarta-feira, setembro 21, 2005

Cama por fazer é melhor para a saúde

Cientistas britânicos concluíram que deixar a cama por fazer é melhor e mais higiénico. A investigação dos especialistas da Universidade de Kingston revelou que os ácaros que vivem nos colchões não conseguem sobreviver se a cama estiver desfeita. Os investigadores acreditam que estes pequenos insectos precisam de um ambiente quente e húmido para sobreviver, uma vez que retiram humidade da atmosfera que os rodeia. «Deixar a cama por fazer durante o dia retira a humidade dos lençóis e do colchão, pelo que os ácaros ficam desidratados e morrem», adianta o responsável pela pesquisa, Stephen Pretlove.Em média, uma cama alberga 1,5 milhões de ácaros, insectos com menos de um milímetro de comprimento que se alimentam de partículas de pele humana morta.

descobre as diferenças

http://members.home.nl/saen/Special/zoeken.html

Curriculo interessante

Um Currículo Original
Na falta de melhores oportunidades, o programador francês Alexandre Guéniot elaborou um Curriculum Vitae em Flash, contando um pouco da sua vida desde o nascimento e seus passos profissionais. Graças à sua criatividade, num espaço de duas semanas, conseguiu várias ofertas de emprego, e-mails de fãs e milhares de acessos ao seu site. Vale a pena pela originalidade e criatividade!

http://213.186.36.10/~al/alstudio/cv/en.htm

Segredo do orgasmo

Segredo do orgasmo pode estar nos genes, revela estudoA razão pela qual algumas mulheres têm dificuldades em atingir um orgasmo poderá estar em seus genes, pelo menos é o que revela uma equipa de investigadores do Saint Thomas Hospital, em Londres.A pesquisa, publicada na última edição da revista da Royal Society, avaliou mais de quatro mil gémeas, concluindo que o orgasmo não é apenas um factor psico-social como muitos especialistas acreditam.Liderada por Tim Spector, a equipa realizou testes de ADN nas gémeas com idades entre 19 e os 83 anos de idade. Metade das quais eram verdadeiras e outra metade falsas, sendo que as verdadeiras partilham o mesmo ADN.Além de testes ao ADN, as voluntárias na pesquisa tiveram também de preencher questionários (confidenciais) sobre a sua vida sexual. Um terço das mulheres afirmou nunca ou quase nunca atingir um orgasmo, enquanto mais de um décimo afirmou sempre atingir um orgasmo durante a penetração.O estudo revela ainda que 34% das mulheres avaliadas consegue atingir o clímax com a masturbação.De uma forma geral, os investigadores afirmam quer ainda serão precisos vários anos para se conseguir identificar quais genes que estariam envolvidos no processo da facilidade para o orgasmo.Contudo, os cientistas esperam que esta pesquisa ajude a desenvolver medicamentos para o tratamento de problemas como a frigidez.

a palavra merda

Chega-se à conclusão que deve ser a palavra mais versatil da lingua portuguesa!!!!
O uso do vocábulo merda é uma questão de educação. Ninguém pode negar que o utilizamos para múltiplas circunstâncias, relacionadas com muitíssimas coisas. Por exemplo:
Orientação geográfica: Vai à merda!
Adjectivo qualificativo:Tu és uma merda!
Momento de cepticismo: Não acredito nesta merda!!!
Desejo de vingança:Vou fazê-lo em merda!!!
Acidente:Já fizeste merda!
Efeito visual: Não se vê merda nenhuma!!!
Sensação olfactiva: Cheira a merda...
Dúvida na despedida: Por que não vais à merda?
Especulação de conhecimento: Que merda será esta?
Momento de surpresa: Merda!!!
Sensação degustativa: Isto sabe a merda!
Desejo de ânimo: Rápido com essa merda!!!
Situação de desordem: Isto está uma merda!!!
Rejeição, despeito: O que é que esse merdas pensa?
Para descobrir o paradeiro de qualquer coisa: Não sei onde foi parar aquela merda...
Interjeição comum: Que merda!!!
Crise das 17h30: Vou-me embora desta merda!!!
Futebol: Isto parece o FCP!!!

Como eles nos vêem...

Descrição de Portugal feita por um estrangeiro a residir em Chaves. A forma pormenorizada como descreve o nosso país deita por terra algumas das nossas ideias de modernidade e desenvolvimento.

http://www.portcult.com/

Prostitutas com colete reflector?

Primeiro foram as cores correctas que os coletes deviam ter, agora a data certa a partir da qual a vestimenta passa a ser obrigatória. Pelo meio, ficam as dúvidas dos portugueses quanto à aquisição e uso deste novo equipamento de bordo. À Direcção-Geral de Viação têm chegado algumas perguntas pertinentes sobre este assunto.
As prostitutas que trabalham nas bermas das estradas também serão obrigadas a usar coletes reflectores? Ou um condutor que precise de repente de dar vazão às suas necessidades fisiológicas, terá que vestir o colete à pressa antes de se poder aliviar debaixo de alguma árvore? Ora, o Esta é boca sugere aos responsáveis da DGV que pensem bem antes de responderem a tais inquietações. É que, por um lado, prostitutas com coletes flurescentes é capaz de ser coisa para assustar a clientela. E a economia portuguesa não se pode dar a esse luxo. Por outro lado, exigir que numa aflição de calças ainda haja tempo para vestir a roupa adequada, pode revelar-se escolha difícil. Já para não referir as consequências de uma má decisão.

10 Mandamentos para estar seguro

Siga estes passos e torne-se completamente invulnerável. Ou quase.

1º Instale e mantenha actualizado o seu antivírus
Nunca é demais dizê-lo: Os antivírus são MESMO essenciais para a sua protecção. Sabemos que a maioria dos utilizadores fica reticente em instalar um programa deste tipo devido à lentidão que estes provocam no funcionamento do sistema. Veja-se o caso do Norton Antivírus, por exemplo. No entanto, este pequeno delay de funcionalidades é devidamente recompensado pela protecção fornecida. Instale o antivírus da sua preferência e faça actualizações constantes. Não se esqueça que todos os dias surgem novos vírus.

2º Firewall: Uma parede contra intrusos
Se o seu antivírus já traz uma firewall, active-a. Senão instale esta http://www.download.com/3000-2092-10039884.html
A firewall vigia e controla o tráfego de ficheiros entre o seu computador e outros. Define, também, quais as aplicações que devem, ou não, ter acesso à Net.

3º Tenha cuidado com os cookies
Os Cookies que ficam no seu PC podem recolher informações preciosas sobre si. Existe, também, aquilo que se denomina por Web Bugs e que não são mais que e-mails com imagens em anexo. Se você pré-visualizar essa imagem, estará a passar informações para fora. Para controlar esta problemática deve dizer ao seu Outlook para recusar a abertura de e-mails que contenham conteúdo HTML.

4º Faça testes de segurança com regularidade
Após a instalação do antivírus e da firewall certefique-se que tudo está a correr da melhor forma. Há sites na Internet que lhe permitem testar a segurança. Experimente, por exemplo, o disponibilizado pela Symatec em :http://www.symantec.com/securitycheck

5º Mantenha o sistema actualizado
É de importância vital que mantenha o seu sistema operativo actualizado. Seja Windows ou Mac OS, deverá estar sempre atento às actualizações disponibilizadas. É que os sistemas operativos têm graves falhas de segurança que vão sendo detectadas pelos utilizadores e para os quais a Microsoft e a Apple publicam com frequência patchs.

6º Evite as janelas pop up
Tenha atenção às janelas que surgem automaticamente quando abre determinadas páginas Web. Habitualmente, ameaçam-no e dizem que senão pagar determinada quantia, os hackers vão entrar no seu sistema. Este aviso não tem sentido nenhum. O conteúdo do seu disco rígido que surge é o mesmo que aparece se escrever no seu browser: file://c:\ experimente! Evite este tipo de janelas com http://www.pcworld.com/downloads/file_description/0,fid,22573,00.asp

7º Limite a partilha
Se usa apenas um computador ou se utiliza a rede local apenas para partilhar o acesso à Net, deve desligar as opções de partilha de ficheiros e impressoras. Em Win98/Me, vá ao Painel de Controlo, entre em Rede e desmarque a opcção partilha de ficheiros e de impressora. Em Win2000 ou XP, clique com o botão direito do rato no ícone Vizinhança na Rede e escolha Propriedades. Encontre a placa de rede e clique sobre esta com o botão direito do rato e escolha Propriedades novamente. Desmarque a opção Partilhar Ficheiros e impressora em rede Windows

8º Elimine o spyware
Há programas freeware que descarrega da Net e que têm por missão passar informações do seu sistema para fora. Embora a firewall trate da maioria, o melhor será instalar o Ad-Aware, disponível em http://www.webattack.com/get/adaware.shtml

9º Passwords à prova de tudo
Utilize palavras-chave com mais de seis dígitos e que contenham diferentes formatações. Por exemplo, uma mistura de letras, números e pontuação.

10º Sempre alerta
Tenha atenção aos alertas enviados pelo seu antivírus e informe-se das principais ameaças. Aqui ficam alguns sites que o podem ajudar.
http://www.pcseguro.pt, http://securityresponse.symantec.com, http://www.mcafee.com/anti-virus/default.asp


domingo, setembro 18, 2005

Truques & Dicas

Mudar o Ícone das Pastas

O Windows XP permite que o utilizador possa alterar o ícone das pastas. Basta clicar, com o botão direito do rato sobre a pasta pretendida, selecionar Propriedades, escolher o separador Personalizar e escolher o ícone na opcção Alterar ícone.

Renomear a Reciclagem

No Windows 98 podemos mudar o nome da Reciclagem atravéz do editor do registo (Iniciar>Executar>digitar "regedit">OK). Procure a chave: HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{645FF040-5081-101B9F08-00AA002F954E} e altere o nome em Default para aquele que quiser.

sexta-feira, setembro 16, 2005

Ong-Bak (2003)


Os filmes de artes marciais orientais sempre tiveram um público fiel. Ong Bak chega com um novo candidato à estrela das artes marciais no cinema mundial, apresentando golpes altamente cinematográficos, com uma elasticidade belíssima. O nome do sujeito é Tony Jaa, um tailandês que já participou como duplo do horrível Mortal Kombat: Annihilation. Ong Bak é seu primeiro grande filme, e desde que ele foi lançado, estão chovendo projetos para o actor.
A cabeça de um buda, Ong Bak, de uma pequena aldeia, foi roubada por engano. Ting (Tony Jaa), o melhor discípulo da arte de luta Muay Thai vai para a cidade grande tentar recuperá-la. Chegando lá, ele enfrentará muitos (acredite, são muitos mesmo) inimigos até conseguir ter a cabeça de volta. Este pedaço de história é a justificativa para mostrar sequências de luta primorosas. Esperar conteúdo e profundidade num filme assim seria um enorme erro. No final tudo isso se torna bastante repetitivo, mas felizmente a duração do filme não é muito grande.
O director parece conhecer as limitações da história e sabe que o único modo de manter seu público entretido é com um grande número de sequências de acção e luta. E é isso que acontece. Essas sequências são praticamente non-stop, e de tempos em tempos há uma quebra para desenvolver um pouco melhor a história e os seus personagens, como George (Petchtai Wongkamlao), um ex-habitante da mesma aldeia de Ting, que despreza a vida de lá, mas aos poucos vai sentindo melhor apreço para retornar, influenciado pelo caráter sempre sem deslizes de Ting.
Há pouquíssimos efeitos especiais digitais no filme. As lutas são feitas com a cara e a coragem dos actores, como era na década de 80 no cinema de artes marciais do Oriente. O resultado é divertido e excitante. As lutas são tão superiores ao que se vê nos filmes americanos (algumas são ainda melhores que as de Matrix, por exemplo, com suas toneladas de efeitos digitais) que o facto do filme não ter uma história sequer atraente é facilmente compensado pela próxima cena de ação. Vale destacar que o nível de violência é bastante alto. As joelhadas e cotoveladas nas cabeças dos adversários (característica da arte Muay Thai) são os tipos de golpes mais predominantes. E como tudo é bastante realista, não se recomenda a estômagos fracos, embora pouco sangue seja mostrado.
Novos actores de acção como Tony Jaa e os franceses David Belle e Cyril Raffaelli do recente sucesso, 13º Distrito, estão surgindo, e não deve demorar muito para a geração actual ceder pelo menos um pouco de espaço para estes novos actores em Hollywood. A sua permanência lá, vai depender de bons argumentos (pois, enquanto as histórias forem tão ruins quanto a deste filme, o seu público sempre será limitado, embora fiel).
Ong-bak não apresenta nada de novo. Apenas lutas desenfreadas e sequências de perseguição muito divertidas. O diferencial é que esses elementos são apresentados de forma bem crua e realista, com a figura central - Tony Jaa, guarde bem este nome - mostrando habilidade acima da média para o gênero do filme. Mesmo sendo um trabalho desnecessário, é um filme recomendável com ressalvas apenas se você não gostar nem um pouco de artes marciais. Nesse caso, fique longe! 7/10

http://www.ongbak-lefilm.com/

Era uma vez um arrastão

O documentário realizado por Diana Adringa sobre o arrastão que afinal não o foi. Um reflexo sobre os media e a sociedade

http://www.eraumavezumarrastao.net/

Suicidio em directo

Não aconselhado a pessoas mais sensiveis!!

http://www.dumpafile.com/item/Tp2bMtCa

Uns videos para animar o dia (o nosso)

http://www.zippyvideos.com/1070060631078536/buttercup/

http://www.lachstdu.com/details.php?image_id=2391

Anúncio espectacular!

http://totilman.planetaclix.pt/2304.wmv

Portugal no seu melhor


quarta-feira, setembro 14, 2005

Jaimão!

http://www.dumpafile.com/item/5Ry8w8yq

Bill gates

algum admirador do linux!

http://media4.big-boys.com/content/gatespie.wmv

Quem tem dinheiro pode tudo...

Alcabideche
GNR interrompeu plenário e deteve sindicalistas na empresa Scotturb 03.09.2005 - 10h01 Lusa

A GNR interrompeu ontem um plenário de trabalhadores na empresa de transportes Scotturb, em Cascais, e deteve dois sindicalistas "a pedido da administração", segundo relatou um deles à Lusa. De acordo com Fernando Fidalgo, da Federação dos Sindicatos dos Transportes Rodoviários e Urbanos (FESTRU), afecta à CGTP- Intersindical, as detenções ocorreram ontem à noite, quando a GNR interrompeu o plenário e deteve os dois delegados sindicais que ali se encontravam, sob a acusação de "invasão de propriedade privada".Fernando Fidalgo disse à Lusa que "foi a administração da empresa que pediu a intervenção da GNR", que deteve também José Ramos, do Sindicato dos Transportes Rodoviários e Urbanos do Centro (STRUV). O sindicalista afirmou que as autoridades agiram "ilicitamente" e cometeram "um abuso de poder", uma vez que o plenário "dentro da lei"."A GNR não podia actuar assim, não estávamos ali como cidadãos comuns, estávamos devidamente identificados porque fomos chamados pelos trabalhadores e temos o direito de falar com eles", argumentou Fernando Fidalgo. Os dois sindicalistas prestaram declarações no posto da GNR de Alcabideche e foram libertados cerca da meia-noite. Na Scotturb, as "violações do contrato colectivo de trabalho e as alterações ao regime de trabalho" provocaram "problemas de ordem social", o que levou os dois sindicalistas a responderem à chamada dos trabalhadores. Fernando Fidalgo afirmou que durante a interrupção do plenário, não foi visto qualquer membro da administração da Scotturb, concessionária dos transportes colectivos que opera nos concelhos de Cascais, Sintra e Oeiras. A Lusa tentou contactar a administração da empresa, mas os serviços estavam encerrados.

Medidas do Bloco de Esquerda para acabar com incêndios

1 - Despenalização imediata dos incêndios.
2 - Tendo em conta que os incendiários são doentes e socialmente marginalizados, devem ser tratados como tal: é preciso criar zonas específicas para poderem incendiar. Nas "Casas de Incêndio" serão fornecidos fósforos, isqueiros e alguma mata. Sob a supervisão do pessoal habilitado,poderão lutar contra esse flagelo autodestrutivo.
3 - Fazer uma terapia baseada nos Doze Passos, em que o doente possa evoluír do incêndio florestal à sardinhada. O pirómano irá deixando progressivamente o vício: da floresta à mata, da mata ao arbusto, do arbusto à fogueira, da fogueira à lareira, da lareira ao barbecue até finalmente chegar à sardinhada do Santo António e São João.
4 - Quando o pirómano se sentir feliz a acender a vela perfumada em casa, ser-lhe-á dada alta, iniciando a sua reintegração social, perdendo o seu subsídio de incendiário.

Desagrupar Botões

O Windows XP agrupa aplicações semelhantes sob um mesmo botão na barra de tarefas, obrigando-o a escolher o item de um menu pop-up. Se preferir botões separados para cada aplicação aberta, clique no botão direito do rato na barra de tarefas e escolha Propriedades, desmarque Agrupar botões semelhantes da barra de tarefas, e clique em OK.

terça-feira, setembro 13, 2005

Fantástico

http://fcmx.net/vec/v.php?i=003702


"Às vezes é preciso esperar anos e anos até que uma mulher encontre o grande amor da sua vida. Mas isso não a impede de casar enquanto espera!"

segunda-feira, setembro 12, 2005

Vocês são cultos e inteligentes?

Então respondam...

Por que é que os homens, por mais cuidados que tenham, acabm sempre por morrer de uma doença mortal?

Por que é que todos nós, sem excepção, gostamos tanto de receber retroactivos?

Por que é que mãe há só uma e pais pode haver uns quantos?

Porque é que os bois não sofrem de complexos pelo facto de terem cornos, enquento o homem, que é muito mais civilizado e descontraido, sofre terrivelmente?

Dê exemplos de problemas surgidos na sua vida quotidiana que tenha resolvido graças aos seus conhecimentos de latim, trigonometria, filosofia, sociologia?

Porque é que certas pessoas que sofrem de horríveis insónias vão para a cama em vez de ir para o cabaré?

Se homens descendem do macaco, de que animal descendem as mulheres?

O amor livre somente começou a fazer-se depois do 25 de Abril ou já se conheciam casos anteriores?

O caril de gambas é um excelente afrodísiaco e estimulante sexual...quando está muito picante, ou quando é comido na companhia de uma gaja muito boa?

E porque é que o crocodilo é um animal voraz, sobretudo quando está com fome?

Se há um "Dia da Mãe", porque não um "Dia do Filho da Mãe"?

O Dr. Paulo Portas quando ia aos mercados fazer campanha eleitoral beijava toda a gente sem olhar a quem ou só beijava as senhoras, excluindo da bijoquice os magarefes, os moços de recados e os polícias?

Os chatos podem considerar-se animais domésticos?

Por que razão é que os piores analfabetos são os que sabem ler e escrever?

Apanhados em flagrante

A cidade de Denver tem em curso um programa peculiar de desincentivo à prostituição. Quem for apanhado a solicitar os serviços de uma prostituta e condenado por esse crime terá a sua foto divulgada na Internet.

http://www.denvergov.org/johnstv/default.asp

Parecem anedotas... mas não são

1ª Anedota: Jornal da Tarde, Imagens com o comandante do Bombeiros do Porto a comunicar pedindo mantimentos.
Comandante: Preciso urgentemente de água e comida para os homens que estão a combater o fogo desde as duas da madrugada e até agora ainda não comeram nada... Agora imaginem a resposta dada pelo centro de coordenação, à qual ouvimos o Comandante a responder de forma exaltada:
Comandante: O quê? Como é que você quer que eu pegue nos homens os meta nos carros e os leve ao parque de campismo para comerem?!! Eles estão a combater o fogo!!! PRECISO DE SANDES E ÁGUA PARA ELES SE REVESAREM!!!

2ª Anedota: Jornal Nacional, Incêndio na Guarda onde os Bombeiros, esta tarde, salvaram a fábrica das Águas Serra da Estrela de ser consumida pelas chamas de um terrivel incêndio que, por sinal, teve origem num contra-fogo feito por esses mesmos bombeiros que, depois de uma súbita mudança na direcção dos ventos, ameaçou consumir as instalações...

3ª Anedota: Jornal Nacional, Incêndio na Guarda entra o repórter em directo
Repórter: Estamos aqui na Serra da Estrela numa altura em que o incêndio se encontra controlado pelos bombeiros. Como podem constatar pelas imagens o fogo lavra ao fundo desta encosta e os bombeiros resolveram iniciar há minutos um contra-fogo aqui na beira da estrada, como podem ver nas imagens, para que esta frente fique inactiva e...Ouve-se o tremendo barulho de um motor e vê-se um Canadair nas imagens a sobrevoar a incauta equipa de reportagem e os desgraçados dos bombeiros e descarrega a carga de água em cima deles e do contra-fogo.... Enfim, como é possível apagar o contra-fogo??? Escusado será dizer que ficou tudo alagado e que não seria possível atear outro no mesmo local...

4ª Anedota: Jornal Nacional, Afinal o incêndio que deflagrou esta tarde teve início numa "explosão controlada" efectuada pela P.S.P. local para destruir diverso material de pirotecnia apreendido...

Estes são os casos, verdadeiros, que tive oportunidade de constatar ao ver os serviços noticiosos em apenas três dias... Depois espantam-se como é que pode o País arder da forma que arde...

sexta-feira, setembro 09, 2005

Pela Estrada Fora - Jack Kerouac (1957)

Numa carta ao seu pai, Leo, Jack Kerouac escreveu que queria que as suas palavras, no futuro, fossem "um registo de história contemporânea". Quase trinta e cinco anos passados sobre a sua morte, quarenta e sete desde a primeira edição do seu livro mais famoso - "On The Road / Pela Estrada Fora" - as suas palavras tornaram-se, de facto, nesse registo de história contemporânea...

A escrita de Kerouac é simples. Linear, directa, sem demasiados floreados. No entanto, nesta simplicidade, neste estilo directo, existe a vibração intensa dos viagens pela América, de costa a costa, dos bares do jazz e do bop, de toda a turbulência intelectual que viria a culminar nos anos de ouro da chamada Beat Generation. Se nomes como Allen Ginsberg ou William Burroughs aparecem como referências incontornáveis deste movimento, a verdade é que o nome de Kerouac é o maior de todos, e "On the Road / Pela EstradaFora" o livro emblemático de toda essa geração. Franco-americano, Jack Kerouac nasceu como Jean-Louis Lebris de Kerouac, no dia 12 de Março de 1922, em Lowell, no Massachussets, filho de emigrantes franco-canadianos, não tendo falado inglês até aos seis anos de idade. Na sua juventude, foi um promissor atleta de futebol americano, tendo, por via desse facto, ganho uma bolsa de estudo para a Universidade de Columbia. Porém, após uma grave lesão e um desentendimento com o seu treinador, abandona o futebol e a universidade, regressando à sua terra-natal. Aí chegado, durante alguns meses, Kerouac torna-se repórter desportivo no jornal Lowell Sun. Chegando à conclusão que não é isso o que quer fazer da sua vida, parte para Washington DC e depois para Boston onde, durante alguns meses, sobrevive graças a vários trabalhos ocasionais. Com a entrada dos EUA na Segunda guerra Mundial, Kerouac alista-se na Marinha, passando à reserva, poucos meses depois, com base em motivos psiquiátricos. Kerouac foi considerado mentalmente inapto pela dificuldade que revelava em se submeter à autoridade dos seus superiores militares. De regresso ao seu país, Kerouac conhece Ginsberg, Burroghs e Neil Cassady (retratado como Dean Moriarty em "On The Road / Pela Estrada Fora"). Este círculo de amigos viria, mais tarde, a formar o núcleo duro da chamada geração beat. Em 1944, casa-se com Eddie Parker, separando-se poucos meses depois. É em 1949 que efectua, na companhia de Neil Cassady e da ex-mulher deste, Luanne, uma viagem desde a Costa Leste americana até San Francisco, Califórnia, viagem esta que se viria a revelar a força motriz de "On The Road / Pela Estrada Fora". Durante a década seguinte, Kerouac viajaria vezes sem conta pelos EUA e méxico, ora na companhia de Cassady, ora sozinho, à boleia. Em 1950, casa-se com Joan Haverty, com quem tem uma filha, tendo, porém, uma vez mais, se separado após apenas alguns meses de vida em comum."On the Road / Pela Estrada Fora" foi escrito em 1951, em apenas três semanas, sob o efeito de benzedrina. No entanto, só seria publicado em 1957. Aquando da sua publicação, este livro torna-se, imediatamente, um sucesso editorial espantoso. Aos 35 anos de idade, Kerouac conhece a fama e, subitamente, vê-se no papel de porta-voz de uma geração. Kerouac não se dá bem com essa fama nem com esse papel, uma vez que o mesmo, muitas vezes, o torna no representante máximo de muitos comportamentos que nada lhe dizem. Subitamente, compreende o vazio da fama, compreende que essa geração que o elevou a seu estandarte máximo, nada sabe dele e, provavelmente, retira dos seus livros leituras demasiadamente superficiais.Tenta afastar-se desse papel, ao mesmo tempo que se torna alcoólico. Em 1961 muda-se para Big Sur, na Califórnia, onde escreve um romance intitulado, precisamente, "Big Sur". Trata-se de uma obra autobiográfica em que é bem patente o estado de degradação emocional e intelectual que o álcool, já nessa altura, provoca nele. Casa uma última vez, em 1966, com a sua amiga de infância, Stella Sampas. No dia 20 de Outubro de 1969, aos 47 anos de idade, Jack Kerouac morre em consequência de uma hemorragia interna, provocada por uma cirrose hepática. Na história da literatura, deixa uma obra de importância inquestionável, de onde se destaca, naturalmente, "On the Road / Pela Estrada Fora". Este livro, relatando várias viagens através dos EUA e México, acaba por ser um manifesto de uma forma de viver intensa, vibrante, contagiante. Como se, apenas pela voz de Kerouac, a América tivesse descoberto que muita da sua identidade cultural múltipla, diversa, vive, precisamente, pelas suas estradas fora... 9/10

http://www.jackkerouac.com/index.php

Beck - Odelay (1996)

A estréia de Beck com "Mellow Gold" foi boa, mas as suas partes não se encaixavam necessariamente com fluidez. Os dois discos que se seguiram meses depois, "Stereopathic Soul Manure" e "One Foot In The Grave", foram tiragens especiais que visavam somente sucesso momentâneo. "Odelay" veio como uma sequência natural de "Mellow Gold" e mostra com maior profundidade o seu talento. Produzido por Beck Hansen, The Dust Brothers, Mario Caldato Jr, Brian Paulson e Tom Rothrock, que empregam recursos simples mas ao mesmo tempo sofisticados, o álbum faz uma fusão entre vários géneros musicais, passando pelo folk, country, hip-hop, rock n´roll, blues, jazz, rap e pop - frequentemente um genero se confunde e se transforma em outro. "Devil´s Haircut" mostra sua face com um blues harmonioso; em "Lord Only Knows" e "Sissyneck" desnuda-se o estilo country. O soul é representado por "Hotwax", enquanto "Ramshackle" é puro folk. O rap tem o seu espaço em "High 5 (Rock The Catskills)" e "Where It´s At" é uma mistura de soul, jazz, funk e algumas referências do rap. Com a ajuda do The Dust Brothers (principalmente), Beck criou um álbum denso e intrigante, o melhor de sua carreira. 8/10
http://www.beck.com/

Talvez não Saiba...

...Que Bonaparte foi o primeiro psicopata convencido que era Napoleão.
que as mulheres boas têm propriedades afrodisíacas.
...que há certas raças de macacos que pretendem descender de Darwin
...que, em cada 10 casamentos, 4 acabam em divórcio. Os restantes 6 acabam mal.
...que, ao sentir aproximar-se a hora da morte, Guerra Junqueiro ditou, à enfermeira, uma carta a pedir desculpas ao Padre Eterno.
...que, por mais esforços que façam os poíticos para destruir o País, os nossos antepassados hão de ser sempre Lusitanos.
...que no seio do Partido Socialista começa a haver divergências. Antes de comer, António Costa lava as mãos mas não se benze, enquanto José Sócrates benze-se mas não lava as mãos.
...que as eleições são como as maioneses: nunca se sabe se vão sair bem ou mal.
...que por estranho que pareça, os agentes da C.I.A. não sofrem de dor ciática.
...que Catarina Furtado não se poupa a despesas para manter toda a pele do corpo macia e acetinada: lava, com sabonete Lux, mesmo as partes mais íntimas.
...que hoje já nenhum restaurante serve salada russa a não ser acompanhada com um porco de perestroica.
...que os timorenses estão quase a ver-se livres das Mílicias, inclusive do Padre Melícias.
...que o momento mais amargo do dia de um careca é, logo pela manhã, quando chega o momento de se pentear.
...que as convicções de um ministro experimentado não devem ser rígidas e monolíticas. Devem flutuar ao sabor dos gritos da populaça nas ruas.
...que após D.Carlos ter sido abatido a tiro, o seu filho, D.Manuel, ficou orfão.
...que os deputados da Direita e da Esquerda, embora julguemos que não servem de nada, são imprescindíveis para que tenhamos uma Assembleia da República. Não podemos correr com eles como seria nosso desejo.
...que as armas nucleares já estão a ficar tão velhas que, se não forem usadas rapidamente, acabam por ser deitadas na sucata, o que é um desperdício, dado terem custado um balúrdio.
...que Luis de Camões não lia apenas com o olho esquerdo, era capaz de escrever versos de amor com a mão esquerda enquanto com a direita coçava os colhões.

quinta-feira, setembro 08, 2005

Jogos como as «palavras cruzadas» melhoram a memória

As palavras cruzadas e outros exercícios que estimulam a actividade mental, como o jogo «Su Doku», melhoram a memória e podem ajudar a manter o cérebro 14 anos mais jovem nas pessoas idosas, de acordo com um estudo.
A tese foi defendida pelo professor Ian Robertson, do Trinity College de Dublin (Irlanda) durante o Festival da Ciência da Grã-Bretanha, a decorrer naquela cidade, e noticiada esta quinta-feira pelo jornal The Times.
Segundo o professor, exercícios cerebrais como as «palavras cruzadas» ou o «Su Doku» (um jogo matemático de sequências numéricas) são vantajosos para manter a memória, a primeira parte do cérebro a revelar uma quebra com o avanço da idade.
A ideia é exercitar o cérebro e faze-lo voltar a funcionar como na juventude.
A memória pode também ser melhorada através de exercício físico.
De acordo com o investigador, pessoas com mais de 60 anos participaram num programa de quatro meses de exercícios aeróbicos, que ajudaram os pulmões a respirar mais profundamente e o coração a bater com mais força.
Os benefícios desses exercícios fizeram-se sentir de uma forma especial nos lóbulos frontais do cérebro, que são os que participam na organização, na tomada de decisões, na atenção e na memória.
Estes exercícios físicos criam uma substância química que estimula o crescimento de novas células e conexões cerebrais, incrementado o nível de serotonina, molécula envolvida na comunicação entre as células do nosso cérebro (neurónios) e que estimula os vasos sanguíneos que alimentam o cérebro.
«Para as pessoas de mais de 50 anos, o exercício é uma espécie de droga milagrosa que fomenta a actividade cerebral, reforça a memória e atrasa a perda de agilidade mental», explicou o cientista irlandês.
Também é importante uma boa dieta: alimentos ricos em gorduras saturadas aceleram o processo de degradação mental.

fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=62&id_news=191338

quarta-feira, setembro 07, 2005

Portugal no seu melhor


canandeir the game

Pensam que a vida dos pilotos dos aviões de combate ao fogo é fácil? experimentem...

http://media4.big-boys.com/content/waterplane.swf

Historia

1245 - Nasce Fernando Pessa
1498 - Vasco da Gama chega à India e exclama "Ah foda-se...prá próxima venho de avião!"
1500 - Pedro Alvares Cabral perde-se no caminho para a India e é descoberto pelo Brasil. É nesta viagem que o nativo Iran Costa, escondido da tripulação, chega ao nosso país e todos lhe chamam o Bicho.
1508 - Miguel Angelo é preso em Roma ao ser apanhado a pintar o tecto da Capela Sistina. Sem o saber, Miguel deu origem ao Grafitti ... um movimento de pintura em lugares públicos sem consentimento que se encontra neste momento no seu auge.
1600 - Shakespeare, escritor inglês casado e com dois filhos, tem a sua primeira relação homossexual...no fim desta ainda em êxtase afirma uma das frases que marcariam o milénio "Tou bi ou não tou bi?"
1776 - Napoleão, com 9 anos de idade, enfia o braço pelo perssebrico(como se escreverá isto?) acima na tentativa de jogar mais uma partida de borla. O braço ficou entalado 3 horas e meia e teve que andar com ele ao peito o resto da vida.
1864 - Alfred Nobel, traído pela mulher e pelo irmão, inventa a dinamite e manda este último pelos ares em Estocolmo. O facto é louvado pelo rei sueco que decide criar um prémio em sua memória.
1910 - É assassinado o último rei de Portugal, D. Carlos, quando este comunica ao país que o possível rei da passagem do milénio será D. Duarte
1917 - Três crianças a brincar ao médico e às enfermeiras na Cova da Iria são apanhadas por um pastor e para não levarem porrada dizem em casa que viram a Virgem Maria.
1932 - Fernando Pessoa numa esplanada do Chiado reclama da qualidade do café que lhe tinham servido e exclama: "Enquanto não trouxerem um café em condições, não saio daqui!" ... ao que apuramos Fernando ainda lá se encontra.
1940 - É realizado o primeiro parto aquático. À falta de água potável, a mãe, nascida na ainda União Soviética, é colocada num tonel de vodka e o parto decorre em condições normais...o bebé foi chamado de Boris Ieltsin
1948 - Primeira aplicação da técnica forceps no parto. Esta técnica que consiste em puxar a cabeça do bebé pelas orelhas teve como primeiro recém-nascido o Príncipe Carlos, herdeiro ao trono de Inglaterra.
1974 - O exército insatisfeito com o preço das bebidas nos bares das casernas, invade o terreiro do paço e proclama a democracia.

saio de casa sem direcção

Saio de casa sem direcção, mas deixo o corpo inerte no segredo da luz que nasce nos candeeiros públicos. Ela entra serena pelas frinchas das cortinas e deita-se na minha cama, a luz, ao meu lado. E toca-me. Tu entrarás também, talvez. É a espera que me seduz, e quando ela se transforma lentamente num suspiro a tua sombra cresce. Desde a creche. Desde que trocámos beijos como os esquimós, e depois ao frio nos vamos sentindo sós. Tão sós como alguém que saiu de casa, e vagueia na cidade como um lobo fugindo a coelhos carnívoros. Vais às putas? Vou, mas hoje ainda não. Saio de casa sem direcção, e tal como todas as mulheres do mundo tu és a mais bonita. Se te lembrares passa lá em casa. O meu corpo está lá. Está lá? Sim, preciso de companhia para hoje. Não interessa o preço, quem paga não está em casa. Vagueia por aí, talvez no fundo dum copo de cerveja. Se calhar até está dentro do carro, em frente ao prédio, à espera que entres e saias. Ele adora as tuas saias. Como todas as outras são as mais minis do mundo. Talvez vagueie apenas numa mini, e ainda dê para te encontrar. Mas só à saída.Saio de casa sem direcção, e quando chegas o meu corpo está deitado. Não foi por esquecimento, juro. É que hoje apeteceu-me sair sozinho. Amarras-lhe as mãos ao ferro da cama, e a tua sombra vai-se movendo na parede. A luz que entrara vai saindo com vergonha, e o esperma que sai sabe-te a peçonha. Afinal deixei dinheiro em cima da mesa de cabeceira. O meu corpo aponta-to antes de saíres.Volto a casa sem destino. Cruzo-me contigo na porta. Acho que já te amava quando éramos crianças, só não tinha emprego nem dinheiro. Ainda estamos sós, e está frio.

Entensity

Eis um site seguro para o emprego, ou não! Anedotas, videos, links para sexo e por aí fora. Tudo à mão de semear, fruto da contribuição dos visitantes e do trabalho do autor.

http://www.entensity.net/

Página vermelha

Este publicação é talvez um dos últimos bastiões de pensamento maoista em Portugal. Uma relíquia politica, que nos dá uma leitura esquerdista da nossa sociedade e que é por isso também sinonimo de liberdade.

http://paginavermelha.org/

Michael Moore

Ele é sem dúvida o cineasta americano mais lúcido e corajoso da actualidade. Sem medos, expõe nos seus documentários, uma América decadente que o seu patriotismo não se cansa de denunciar.

http://www.michaelmoore.com/

Diarios de Motocicleta (2003)

Ernesto Guevara de la Serna foi uma das figuras mais marcantes do século XX. Antes de se tornar no combatente e lutador comandante “Che” Guevara, Ernesto (Gael Garcia Bernal) realizou uma viagem pelo continente americano, com o amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). Essa viagem acabaria por marcar uma grande influência nas suas acções futuras. “The Motorcycle Diaries” é baseado nos relatos escritos por Guevara e Granado, e faz o retrato dessa jornada. Estamos em 1952, e Ernesto Guevara de la Serna (ainda conhecido por Fuser – abreviatura de Furibundo Serna) tem 23 anos, e é um estudante de medicina prestes a acabar o seu curso. Sob o pretexto de comemorar o seu 30º aniversário na Venezuela, Alberto desafia Ernesto para uma viagem de descoberta pela América do Sul, passando não só pela Argentina, mas pelo Chile, Perú, Colómbia e Venezuela. Partem então numa velha mota, uma temperamental Norton 500, a quem carinhosamente chamam “La Poderosa”. E, é pela América do Sul profunda, que Ernesto vai constatando as desigualdades e injustiças sociais que vieram a fazer dele um combatente. Para o espectador esta é também a oportunidade de ver o outro lado de Guevara, jovem idealista (mas ainda longe da política), divertido, trapalhão e conquistador. Este road-movie aposta igualmente em belas localizações de filmagem, um pouco pela América latina, com especial destaque para o Chile e Perú. Oscilando entre o drama e a comédia, a história de Guevara e Granado é contada de forma tão hábil, que passo a passo, o amadurecimento das personagens está a ocorrer ali, mesmo diante dos nossos olhos. Parece que é definitivamente a afirmação de Gael Garcia Bernal. Após ter brilhado no último trabalho de Almodovar, chega-nos novamente com uma excelente interpretação neste filme. Dois trabalhos que poderão fazer Gael ambicionar a alguns reconhecimentos na área da representação. Aliás, esta é a segunda vez que Gael Garcia Bernal desempenha o papel de Che Guevara, dado que já o tinha feito em 2002, na mini-série “Fidel”. Igualmente em destaque está o co-protagonista Rodrigo de la Serna (segundo primo do verdadeiro Guevara) que aqui faz a sua promissora estreia no grande ecrã. Sem cair na reverência face ao personagem documentado, que tem apoquentado diversas películas biográficas, “The Motorcycle Diaries” é um belo filme que merece, mesmo, uma visita ao cinema. Quer seja favorável ou discordante com as acções e ideologias de Guevara, vale a pena ver como tudo começou... 9/10
http://www.motorcyclediariesmovie.com/sp/home.html

terça-feira, setembro 06, 2005

Desperta

Não sei onde andas. Não sei se até tu mesma sabes. Mas parece-me que não estás acordada.

Desperta por momentos, por um leve momento, lentamente, apercebe-te do que te rodeia. Compreende que há algo além daquilo que te rodeia, quer te pareça bom ou mau, quer te seja indiferente. Mesmo que não exista já, o seu lugar está lá, pronto para receber aquilo que o destino escreveu que alguém lá iria colocar, ou tu, ou alguém.

Lembra-te, aqueles que não sofrem não amam. Talvez quando pensamos que sofremos por isto ou por aquilo estejamos enganados. Ou iludidos. Ou a arranjar uma desculpa. Uma desculpa para o amor que sentimos dentro de nós, que lateja como o sangue de um ser vivo, que corre sempre, sem parar uma única vez, enquanto houver vida.

E é por isso que nós, enquanto seres vivos, temos de correr também, sem olhar para trás, agarrando o que temos agora e levando-o para o futuro. Mesmo que o futuro esteja encoberto pelas nuvens escuras que o tornam negro aos nossos olhos, ainda que ele seja de uma beleza e felicidade tais que fariam parecer aos nosso olhos romances como o de Romeu e Julieta meras paixonetas, que fariam do Império Romano algo desvanecido do lugar da história que sempre lhe pertenceu, que reduziriam a meros mortais os doze deuses do Olimpo.

Porque o que é nosso é ampliado pelo nosso sub-consciente, basta-nos ter algo de mau na nossa vida para o elevarmos ao grau mais doloroso e terrivel que possamos imaginar. Não bastaria então algo de bom para que não pudesse caber em nós tanta felicidade, tanta alegria, tanto amor, que nem que fosses dividida em milhões conseguirias ter uma noção completa daquilo que te era oferecido, porque tão depressa o conseguirias, morrerias emocionada com a descoberta de que o amor pode ser elevado a um expoente tão elevado.

E é por isso que são as coisinhas pequenas que se nos chegam grandes, maravilhosas, como peças de um todo que desejamos ardentemente, com todas as nossas forças, que por vezes, e de forma irónica, estão viradas para o lado errado, para o lado que achamos ser o lado a apontar, o lado da escuridão, solidão, por nos acharmos imerecidos de qualquer atenção, desejo, paixão, precisamente por vivermos eternamente enlevados numa mescla de sentimentos que unidos se definem como amor.

Não há moral a tirar quando se chega ao fim. Ou orientámos o nossos sentimentos para o amor, ou para a indiferença, que nalguns casos chega a ódio. A conclusão não pode ser um objectivo. Parece sempre sê-lo, mas não é. Apenas temos de não cair no erro de a ela fugir, e respeitá-la sempre, com a consciência de que nunca parámos até a encontrarmos, sem quaisquer exigências de maior.

Apenas correr, continuar, é o minimo que te peço, para poderes ter o máximo.

E é este o meu tributo que a ti dou, no único sitio onde o podia fazer sem esconder aquilo que sinto, sem esconder aquilo que sou, porque creio que sem que os outros me percebam, não me vou perceber nunca, jamais, em tempo algum.

É um tributo, que a ti só pertence, como a rosa que abre as suas pétalas pela manhã, preparando-se para ser colhida na sua máxima beleza, quando o enamorado a vier buscar para com ela se entregar a quem a sua vida foi entregue a partir do momento em que se apercebeu de que não poderia nunca mais respirar sem a pessoa que o completa.

Upgrade ao Hotmail

Não acham que era fantástico ter um Hotmail com 250 mb? então aqui está a solução:


Basta ir às Opções do Hotmail, alterar o País para Estados Unidos; o estado para California e o CEP para 90015. Em seguida utilizem este link (http://help.msn.com/resources/targeted/pt-BR/HotmailPIMv10/content/pim_proc_closeacct.htm)para ter acesso à página para encerrar a conta. Não se preocupem que ao encerrar a conta esta fica apenas suspensa e nada se perde. Só falta voltar à página principal do Hotmail e efectuar o login e posteriormente a activação da conta.

Voilá, passaram de uma conta de 2MB para uma de 25MB que ao fim de 30 dias passará a ter 250MB de espaço.

domingo, setembro 04, 2005

Uma reflexão de raiva

O desabafo de um trabalhador de Leiria em estado de completo desespero!!

Parece que o PM terá dito que desta vez os sacrificios serão distribuidos de forma mais justa. Mais Justa!!!!?????

São 23 horas cheguei agora a casa, trabalhei hoje doze horas. Este ano ja paguei em impostos e multas dezenas de milhares de euros, todos os meses pago um balurdio de TSU, tenho custos financeiros indescritiveis por causa da forma como é cobrado o IVA, pago o PEC sobre um rendimento que pode não acontecer, e este filho da puta vem-me dizer que os sacrificios serão distribuidos de forma mais justa???

Tenho semanas durante o ano em que trabalho 20h por dia, este fim de semana não sabia sequer que dia era, no dia da greve de uma chusma de paneleiros andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para poder pagar impostos, comecei num puta duma escritorio sozinho e dei trabalho a uma carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança Social, Seguros de Trabalho e todas as taxas que o estado me exige, não negoceio salarios brutos, por isso que vão para o caralho com as contribuições dos trabalhadores, pago salarios decentes recuso-me a pagar o salario minimo a seja quem for, investi e perdi, arranjei-me, voltei a investir e falhei de novo, recuperei e investi de novo e consegui.

E estes paneleiros de merda vêm agora dizer-me que os sacrificios são distribuidos de forma justa??? Sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar sem pedir um tostão que seja ao filho da puta do Estado? Nem subsídio de desemprego nem o caralho?! E tenho que ouvir todos os dias as queixinhas dos polícias, dos funcionarios, dos professores com horario zero(!), dos "funcionarios" dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao fisco, que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou um parasita????Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não consegui cobrar (IVA e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei vender e os sacrificios são distribuidos de forma justa??!!!

Os 2000 funcionarios da CM de Leiria trabalham das 9h às 15h com intervalo para almoço e de caminho a mesma CM entrega e paga serviços a empresas privadas; decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na, derrubaram a antiga e colocaram a estrutura em metal, apos quinze dias retiraram a mesma estrutura e colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até ao sótão!!! E eu pago.

Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de 9(!) putos. E eu pago.
Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso (!!!!). E eu pago.
Inventam Institutos e Fundações. E eu pago.Inventam as SCUTS. E eu pago.O PEC. E eu pago.O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago.

Sr Presidente, com todo o respeito que me merece--- Vá-se foder!

A CM de Leiria de Leiria faz Parques de Estacionamento sem trânsito. E eu pago.
A anacaleta Damasceno rebenta com o orçamento da CM de Leiria. E eu pago.

Sacrifícios???!! De quem caralho?!

Prestam-me um serviço de merda na saúde, a educação é tão miseravel que sou obrigado a pôr o meu puto num colégio privado, nem me atrevo a cobrar dividas em Tribunal devido à miseria que é a Justiça. E pago.
Precisam de uma puta de uma cirurgia e têm dezasseis mil pessoas em lista de espera, pelo que se não tivesse um seguro de saude estaria como milhares de desgraçados que se calhar ja morreram. E eu e eles pagamos.

Os sacrificios são distribuidos de forma justa??? Como caralho??!!!

E aquela esfinge paneleira de oculos que preside ao Banco de Portugal esta à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio.
Talhos, advogados, lares, lojas de móveis e outros pequenos negócios que conheço já têm a contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja possivel, no ano da graça de 2006 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo.

A chulice destes filhos da puta que vá cobrar ao caralho! E quero que se foda a solidariedade e a conversa de merda porque não me sai do corpo para o dar a chulos. Por alma de quem? Mais justo??!!

VÃO-SE FODER mais á conversa de merda, a mesma de sempre.

Um em cada 25 homens não é o pai verdadeiro do filho

Um grupo de cientistas britânicos fez uma pesquisa e concluiu que um em cada 25 homens está a criar os seus filhos sem saber que não é o pai verdadeiro.O estudo agora publicado pelos investigadores da Universidade de Liverpool baseia-se numa pesquisa de dezenas de casos de "discrepância paternal", detectados ao longo dos últimos 54 anos.As situações em que o homem não é o pai biológico da criança foram detectadas em inúmeros países, entre os quais Estados Unidos, Finlândia, Nova Zelândia, África do Sul e México.Nos casos analisados os resultados foram bastante diversos. Em alguns a percentagem de discrepância era de um em cada 100 homens, noutros o valor atingia quase 30 por cento. Como forma de equilibrar estes resultados, os cientistas britânicos calcularam a mediana e chegaram à conclusão que, a nível mundial, um em cada 25 homens não é o pai biológico do filho.As implicações destes números agora revelados ultrapassam em muito as questões éticas. Como explicou um dos investigadores à Reuters, é importante as pessoas saberem quem são os pais biológicos, nomeadamente "no caso de o pai ter uma doença hereditária ou um historial de saúde, que pode alterar a vida dos filhos".Por outro lado, esta questão levanta também dúvidas quanto à fidelidade feminina. O mesmo investigador afirma que há uma percentagem de "erros de paternidade" provocados por inseminações artificiais mal feitas, mas a maioria resulta de relações extra conjugais.Só na Grã-Bretanha, de acordo com algumas sondagens, cerca de 20 por cento das mulheres com relações estáveis mantêm "casos" amorosos com outros homens.Os cientistas mostram-se muito preocupados com os dados revelados por este estudo e realçam que esta matéria deve ser aprofundada. "Não podemos simplesmente ignorar este difícil problema", remataram.

Ray (2004)


Todos os anos há um filme que rouba o lugar de outros mais importantes nos Oscars, principalmente na categoria Melhor Filme. No ano passado foi Seabiscuit, que ficou com a vaga de filmes como o crítico Dogville e o divertidíssimo Kill Bill - Volume 1. Este ano não foi diferente e Ray, cinebiografia de um dos maiores ídolos pop norte-americano de todos os tempos, deixou para trás produções como Eternal Sunshine of the Spotless Mind e The Incredibles e garantiu o seu lugar entre os cinco principais indicados da noite. Mesmo que não seja tão bom como os títulos anteriores, as canções elevaram o que seria um filme normal a um status bem maior. Os erros não podem ser ignorados, mas que é um filme absolutamente agradável, que tem lá os seus erros, mas também diversos acertos.
Para quem já conhece o ídolo, é o ideal. Vai ser sentar na cadeira, cantar as suas músicas e emocionar-se. A força que canções como “I Can't Stop Loving You” e “Unchain My Heart” têm dentro do filme é impressionante, e fica absolutamente fácil de entender que o carisma, somado ao seu colossal talento de criar algo novo e divertido, foram chaves fundamentais para o sucesso mundial. Para quem não conhece, será praticamente impossível ficar indiferente à avalanche de som e imagens fantásticas recriadas pelos envolvidos no projecto. A quase todo momento, você estará imerso naquele mundo mágico do entretenimento contagiantemente sublime.
O grande defeito do filme – e grave, por sinal – é o seu desespero para tentar levar as pessoas às lágrimas. Como se a história por si só não fosse suficiente, o director Taylor Hackford, que antes havia realizado o problemático Proof of Life e o The Devil's Advocate , insere um número intermináveis de flashbacks insuportáveis no meio da trama, que não adicionam em nada ao momento em que eles aparecem e, o pior, quebram vergonhosamente o ritmo da produção. Se o director queria mostrar as origens do personagem, que fizesse isso durante os quinze primeiros minutos iniciais da produção, e não nos melhores momentos da trama. Isso sem falar nas péssimas ilusões que ele tem do seu passado, todas desnecessárias e de péssimo gosto, pois aparecem em momentos totalmente à parte da história, não adicionando em nada ao seu psicológico.
Mas tentando deixar esse grande problema de lado, temos em contraponto uma belíssima evolução no tempo interno da história.Os passos são dados com calma, de degrau em degrau, mostrando desde o começo pobre e necessitado até os dias onde é ovacionado num estádio. Nada vai parecer forçado ou ficar inexplicado do porque ele ser quem era. É o tipo de evolução que, mesmo quem nunca tenha ouvido falar no mestre, conseguirá entender e sentir sua importância.
Uma corajosa opção do filme é não esconder os seus defeitos ou, o que seria pior, tentar mostrá-los como se fosse algo positivo. Sabemos da dependência sexual de Ray Charles, que ama a sua mulher, os seus filhos e preserva a sua casa, mas não consegue ficar sem dormir com alguém durante a estrada; e a pior dependência de todas, a química, que quase o destruiu. O filme, na verdade, gira em torno da sua luta para se livrar das drogas, abrindo e fechando com isso, mas deixando que a boa música dê o tom certo para o recheio do bolo.
Vale a pena lembrar que, quando começou a ser produzido, Ray Charles ainda estava vivo e participou activamente no seu desenvolvimento. Ou seja, não foi o tipo de produção hipócrita que tentou deixar apenas o lado bom exposto, só porque a pessoa em questão ainda estava viva. A nossa simpatia por ele fica ainda maior por entendermos os seus problemas, muito bem apresentados, e reconhecer a sua força de vontade ao tentar sair da situação. Tudo torna o personagem mais orgânico, verosímil.
Ray Charles participou também na preparação de Jamie Foxx, conversando muito com o actor e, com a mais absoluta certeza, sendo peça fundamental para a perfeita construção do personagem. É algo simplesmente absurdo. Em momento algum você se lembra que quem está no écran, é um intérprete, e não o próprio Ray Charles. Não digo isso apenas fisicamente, mas o modo como Foxx se move, sorri, fala... O Oscar para o actor foi um dos mais previsíveis de todos os tempos, mas também um dos mais merecidos. Ele simplesmente se tornou referência para qualquer outra pessoa que vá interpretar alguma personalidade real daqui para a frente.
Ray consegue entender muito bem o mito Ray Charles, que teve a ousadia de misturar música gospel com o pop norte-americano para criar algo novo; que teve grandes nomes da indústria, como Quincy Jones, no seu caminho; que levantou platéias no mundo inteiro com suas músicas, que não deixou as dificuldades da vida, como a cegueira, impedir-lhe de conseguir os seus sonhos; e que conseguiu, acima de tudo, ser exposto como um ser humano. Se não fosse o director querendo aparecer de dez em dez minutos, teríamos uma obra-prima. Difícil vai ser evitar correr para uma loja especializada em CD’s ao final da sessão, atrás de sua cativante trilha sonora. 7/10
http://www.raymovie.com/

sábado, setembro 03, 2005

Afinal, o que é a sanidade?

Será que é aquilo com que começamos, ou será que é aquilo que todos procuramos?

Será a "sanidade" apenas por onde se rege a sociedade dominante em que vivemos e como tal, a teremos que aceitar e abraçar como verdade absoluta e universal, ou será que é apenas uma entidade de todo separada?

Será que se pode considerar como "são" o querer deixar o controlo das nossas emoções, pensamentos e desejos às demais partes autónomas da nossa mente/corpo, que desde os primordios dos dias, e de alguma maneira nos conseguiram trazer até aqui, agora...

ou será que deter "sanidade" significa alterar percepções, análises, comportamentos,etc, da maneira como tudo o que nos rodeia nos força a alterar, ou simplesmente porque é o "naturalmente" correcto?

Será possível chamar "são" aquele que desperdiça a sua vida num emprego das 9 ás 19, que pouco ou nenhum interesse lhe desperta, e gasta o resto do tempo sentado pseudoconfortavelmente num sofá a ser absorvido pela televisão?
Deixam-vos as drogas (psicadelicas) num qualquer estado, passível de ser considerado como tresloucado ou insano, ou simplesmente vos aproximam dos vossos próprios sentidos, significados, interpretações, desejos, etc, conduzindo-vos assim ao que poderemos chamar de "sanidade pessoal"?

Afinal, o que é a sanidade?

DZR't Cometem plagio

Pois é, tava eu num forum musical quando me deparei com um post que referia que os DZR'T afinal de contas cometem plagios das músicas.Desta vez o plagio é da uma cantora japonesa: Tamaki Nami. E aqui fica o link para ouvirem as musicas sobrepostas:
http://rapidshare.de/files/4317370/A_Prova_Maxima.mp3.html

Eu sei que nao se deve dar importância a estes gajos mas pronto, é sempre mais um argumento para mandar estes gajos abaixo o mais breve possivel

obs: Para quem não sabe, depois de abrir o link, carreguem em "free" esperem que a contagem acabe e começa o download

Climber (Flash Game)

http://www.mousebreaker.com/games/climber/play.php

quinta-feira, setembro 01, 2005

Massive Attack – Mezzanine (1998)

Considerado por muitos, e por este que vos escreve, como o melhor álbum do gênero, Mezzanine é um marco. Desde sua faixa inicial (“Angel”) até seu desfecho, o clima sombrio e instigante produzido pelo grupo em toda sua carreira chega a um nível inimaginável, na época liderado pelo trio Robert Del Naja (3D), Grant Marshall (Daddy G) e Andrew Vowles (Mushroom). Eles preferem se autodenominar um sistema de som do que propriamente uma banda, o que não deixa de ser justo, tamanha a sensação de estarmos em um mundo de ficção-científica ao ouvirmos músicas como “Dissolved Girl” (curiosamente presente no filme Matrix mas não na sua banda sonora), “Man Next Door”, “Teardrop”, “Angel” e “Inertia Creeps”. São composições tão fortes que é impossível ficar indiferente perante os Massive Attack. 10/10
http://www.massiveattack.co.uk/

Life Aquatic with Steve Zissou (2004)


Wes Anderson sabe fazer comédias, e boas comédias sobre personagens disfuncionais e tão non-sense que nos relembram a espaços os saudosos Monty Python. Já fora assim no seu trabalho anterior, “The Royal Tenenbaums” e volta a ser, neste ainda mais arriscado “The Life Aquatic With Steve Zissou”. Steve Zissou (Bill Murray) é um excêntrico e alucinado explorador marítimo, realizador de documentários que atravessa uma grave crise, sobretudo financeira. Pior que isso, é que na realização do último trabalho, Esteban (Seymour Cassel), o seu braço direito, foi comido por um estranho animal baptizado de tubarão-jaguar, que até pode ou não existir. A partir daqui Zissou tem um intuito, encontrar e matar o tubarão-jaguar, mesmo contra os habituais protestos dos ambientalistas. E, é assim que vamos conhecendo a equipa Zissou, comandada na realidade por Elenor Zissou (Angelica Houston), a mulher de Steve, e os seus principais componentes dos quais se destaca Klaus (Williem Dafoe), um alemão muito desconfiado. Antes da partida aparece Ned Plimpton (Owen Wilson), um jovem que pode ou não ser filho de Steve. Entretanto junta-se à equipa uma jornalista grávida chamada Jane Winslett-Richardson (Cate Blanchett), que pretende fazer uma peça sobre o decadente Zissou. Quem espera ver neste filme belas imagens marinhas, pode tirar daí o sentido. Ao invés vamos conhecendo algumas criaturinhas muito surreais, como um cavalo marinho colorido, cardumes cor-de-rosa, ou um pequeno lagarto amarelo, criados por Henry Selick (realizador de “The Nightmare Before Christmas”), e cujo aspecto fora do comum se fica a dever ao desejo de Anderson em criar algo que não se parecesse com nada realmente existente. Além disso. e ao invés de um espaço ultra tecnológico que poderia existir, o Belafonte (barco da equipa Zissou) é uma verdadeira relíquia de guerra, restaurada,, e onde não faltam o rudimentar estúdio de montagem dos documentários, e até uma sauna. Sinceramente e de forma fria, a história de Zissou é fraquinha. E, ao contrário de “The Royal Tenenbaums”, falta a este filme os conflitos latentes que o seu antecessor tinha, pois até com o seu nemesis Alastair Hennessey (Jeff Goldblum), Zissou se mantém cordial, dentro do possível. Mas a verdade é que motivos de interesse para nos agarrar ao filme não nos faltam, não bastavam os seus personagens surreais e a estranha equipa Zissou, mas acrescentando piratas filipinos, um observador de um banco, um resgate a lembrar “Commando” de Schwarzenegger, e até um simpático cãozinho de três pernas chamado Cody, acabamos por nos aperceber que estamos realmente e verdadeiramente divertidos. Entre o elenco da equipa de Steve Zissou encontramos o brasileiro Pelé dos Santos (interpretado por Seu Jorge, o nosso conhecido Mané Galinha da “Cidade de Deus”). A verdade é que embora o seu desempenho na “trama” seja curto, ele proporciona um dos mais divertidos momentos do filme, quando o vamos vendo um pouco por todo o lado, de viola na mão, a cantar temas de David Bowie, em brasileiro. Ideal para quem gosta de um boa sátira pois na verdade realizadores como Wes Anderson não há por aí muito. A ver!...7/10
http://lifeaquatic.movies.go.com/main.html